RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Danny)

DANNY JOVEM JOGADOR QUE FAZ TODO O CORREDOR DIREITO

Daniel Filipe Gonçalves Almeida, nascido em 1992-12-29 (18 anos)
Natural de Vila Nova da Telha – Maia. Posição Defesa lateral direito, Altura 175 cm, Peso 65 kg
Jogar do actual plantel do Custóias FC, Danny, foi formado nos escalões de formação dos; Senhora da Hora (2001/02 a 2006/07), Pasteleira (2007/08) e Leixões (208/09 a 2010/11)

Apesar de a sua posição natural dentro do campo de jogo, ser a de lateral direito, Danny, esta época tem sido aposta do mister Paulo Silva (técnico Custóias) na posição de ala direito, o jogador não enjeitou a aposta do mister, e tem respondido com prestações consistentes, que lhe valeu alguns golos no ataque custóiense. É humilde, muito concentrado nos treinos e jogos e ao nível de disciplina táctica, tem se revelado com grande sentido de aprendizagem. A pesar dos seus 18 anos Danny, é uma aposta segura da equipa do Custóias , como prova a sua titularidade em todos os jogos disputados esta época ( a sua primeira de sénior). Danny é daqueles jogadores que não enganam, tem tudo para chegar mais longe no futebol.

ANTEVISÃO DO CUSTÓIAS vs SERZEDO

Estádio Custóias Futebol Clube
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00
Custóias FC vs Serzedo
AF Porto Divisão Honra 2011/12 Jornada 8



A equipa do Custóias FC, recebe em sua casa um ilustre conhecido destas andanças, adversário gaiense que por certo tudo vem fazer para levar os três pontos em disputa de regresso a Serzedo. A equipa custóiense é 9º classificado, com nove pontos conquistados, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, a equipa do Serzedo é 5ª classificada, com 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
O Custóias, que esta a fazer um campeonato dentro das expectativas dos seus responsáveis, teve um inicio de competição bastante prometedor, mas claudicou nas últimas duas jornadas, disputadas fora do seu habita, a equipa custóiense não conseguiu dar continuidade ao excelente arranque de campeonato, perdendo os últimos dois jogos. A equipa está bem, e pronta para receber o Serzedo, com a confiança de levar de vencido este forte opositor.



Nome, Clube Futebol Serzedo, Associação AF Porto , Ano de Fundação 1933 ,Presidente Luis Pedrosa, Treinador Pedro Dominguez , Cidade Serzedo - Vila Nova de Gaia
A equipa do Serzedo, subiu a época passada à divisão de honra, como segundo classificado, atrás do Canidelo e a frente do FC Perafita, numa luta pelo acesso, que terminou bem perto do fim da competição (última jornada da 1ª serie 1 AF Porto)
Está época a equipa gaiense, reforçou os seu plantel, com vista a ter um campeonato que passa pela obtenção da manutenção o mais rápido possível.
Nos seus quadros competitivos do Serzedo, que é excelentemente orientada pelo técnico Pedro Dominguez, tem nada mais, nada menos que cinco jogadores ex Custóias FC; Bruno Cruz (Central) Bruno Pacheco (médio/defesa) Viana (médio) Bruninho (médio ) Félix (avançado). Próximo Domingo, todos eles estão em condições de subir a um relvado que lhes é familiar.
A titulo de curiosidade, os últimos resultados dos jogos entra as duas equipas, no estádio do Custóias; Custóias FC 0-0 Serzedo Porto 1ªD S1 07/08, Custóias FC 3-0 Serzedo Porto 1ªD S1 09/10

JOGOS DO FIM DE SEMANA DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS


Liga Orangina 2011/2012 Jornada 8
Freamunde vs Leixões
Sábado 29 Outubro 2011 - 15h30

II Divisão Zona Centro 2011/12 Jornada 7
Padroense vs Coimbrões
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00

III Divisão Série B 2011/2012 Jornada 7
Infesta vs Vila Meã
Serzedelo vs Leça
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00

AF Porto Divisão Honra 2011/12 Jornada 8
Custóias vs Serzedo
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00

AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 8
Folgosa da Maia vs Perafita
Lavrense vs Águias de Eiriz

AF Porto 1ª Divisão Série 2 2011/12 Jornada 8
Senhora da Hora vs Vila FC
Avintes vs Leça do Balio
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00

AF Porto 2ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 7
At. Vilar vs Os Lusitanos
Domingo 30 Outubro 2011 - 15h00
Aldeia Nova vs Raimonda
Sábado 29 Outubro 2011 - 15h00

EM FREAMUNDE LITOS QUER OS TRÊS PONTOS


"Quero Equipa aguerrida para ganhar em Freamunde"

Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Freamunde.

LSC – O Leixões enfrenta uma difícil deslocação a Freamunde, no sábado, com o objectivo de reagir aos últimos resultados. Como encara esta situação?
Litos – O nosso objectivo para o jogo de Freamunde passa por conquistar uma vitória. Tenho a certeza que vou ter uma equipa aguerrida, com atitude e empenhada na luta pelos três pontos, pois é assim que encaramos todos os jogos. É preciso ter consciência de que o Freamunde é uma equipa muito boa, excelentemente orientada, e que, tal como nós, está a fazer um bom campeonato. Em casa, o Freamunde costuma bater-se muito bem e vamos ter de ser muito objectivos e coesos para sair de lá com o triunfo.

LSC – Os sócios ficaram desiludidos com o resultado da última jornada…
L – Ficaram eles e ficamos nós, porque queríamos ter ganho ao Atlético. E se as coisas tivessem sido diferentes em termos finalização, se tivéssemos sido um pouco mais felizes, tudo teria sido bem melhor. Compreendo perfeitamente o sentimento dos nossos adeptos, porque querem ganhar sempre, tal como nós, mas há que ter noção da realidade. E a pressão sobre a Equipa não ajuda. No lançamento do jogo com o Atlético tinha pedido aos adeptos para não pressionarem a Equipa, porque isso pode não ter o efeito desejado. É preciso lembrar que temos aqui muitos jogadores que estão a jogar nesta divisão pela primeira vez, que não estão habituados à televisão e a toda essa exposição, e que acabam por se deixar afectar pelo nervosismo e pela ansiedade. Com o Atlético, ficamos a perder muito cedo e, com o passar do tempo, houve alguma pressão exterior por parte de alguns sócios que não foi benéfica, causando nervosismo e ansiedade em alguns atletas. Conheço bem os jogadores que tenho à minha disposição e é por isso que peço paciência aos adeptos, que lhes peço para acarinhar a Equipa. Gostava que entendessem isto como um pedido de ajuda e não como uma crítica, até porque a maioria dos adeptos tem sabido entender as minhas palavras.

LSC – Em Freamunde já vai ter mais opções na Equipa, pois o Pedro Santos e o Hernâni já estão a treinar sem limitações.
L – Exacto. O Pedro Santos e o Hernâni já estarão disponíveis o que aumenta o meu leque de opções. Estávamos um pouco limitados nas alas com a ausência deles e passo a ter mais possibilidade de escolha. Qualquer treinador gosta de ter o máximo de jogadores à disposição, pois assim pode optar por diferentes esquemas tácticos ou alterá-los no decorrer de um jogo.

LSC – Entretanto, realizou-se o sorteio da Taça e ficou definido que vamos receber o Santa Maria, da 3.ª Divisão, na 4.ª eliminatória. O Leixões é claramente favorito, não é assim?
L – É óbvio que sim. Jogámos em casa com uma equipa de um escalão inferior, pelo que somos amplamente favoritos. Mas há muito tempo para falar desse jogo. Antes disso ainda temos o Freamunde e o Penafiel. Só então centraremos as nossas atenções na Taça de Portugal.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC