RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

AMINE E RUI SILVA FAZEM PARTE DO TOP 3 DE PASSES PARA O ÚLTIMO TERÇO DA II LIGA

O lateral Rui Silva e o médio francês Amine do Leixões fazem parte do top 3 de passes para o último terço, segundo descreveu o jornal O Jogo.

Amine tem 82,5% de eficácia no passe, sendo que Rui Silva tem 80,9%.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

DERICK É CARTA FORA DO BARALHO PARA CHAVES

O defesa lateral brasileiro Derick Poloni é carta fora do baralho para o jogo com o Chaves, devido ao facto de ter visto o quinto cartão amarelo no encontro com o Penafiel.

Com o facto de Derick não estar disponível, Vítor Bruno deve voltar à posição de origem, no lado esquerdo da defesa.

O jogo com o Chaves é este sábado, às 17:15 para a 16.ª jornada da II Liga Portuguesa, com o encontro a realizar-se fora de casa, com a presença do Mitchfoot em relato.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

EDU MACHADO É REFORÇO POR EMPRÉSTIMO ATÉ FINAL DA ÉPOCA

O lateral direito Edu Machado é reforço do Leixões por empréstimo do Boavista até final da época, sem se saber se com ou sem opção de compra em junho, anunciou o clube no facebook da SAD.

"O Leixões é um clube histórico com tradição e vim para o Leixões porque além da sua história tem uma massa adepta fervorosa e gostei do projeto, gostei do que foi proposto, das ambições do clube e das minhas próprias ambições e penso que tem tudo para correr bem. Os adeptos são parte integrante daquilo que é o sucesso", referiu aos meios de comunicação do Leixões.

"Prometo aquilo que posso dar e das características enquanto jogador que vou dar tudo em campo por este clube e defender as cores a melhor maneira possível. Prometo muito trabalho e dedicação", salientou.

Edu somou apenas dois jogos esta época ao serviço do Boavista, na sua quinta época pelos axadrezados.

Depois de Bruno Monteiro, Edu é o segundo reforço do Leixões neste mercado de Inverno.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

SUB 13 DO LEIXÕES TIVERAM SEMANA EM CHEIO

Os sub 13.1 e 13.2 do Leixões conquistaram este fim de semana resultados muito positivos, tendo vencido o Dragon Force e empatando em casa com o Rio Ave B.

Os sub 13.1 venceram o Dragon Force, líder do campeonato por 3-1, subindo assim para o quatro lugar, com 25 pontos a 11 da fase final.

Os sub 13.2 empataram em casa com o Rio Ave B, num encontro sem golos, ficando assim em terceiro lugar com 26 pontos, a um do segundo, o Castelo da Maia com 27.

Na próxima semana, o Leixões recebe o Rio Ave nos sub 13.1 e os sub 13.2 vão ao terreno do Folgosa da Maia.


Fonte da Foto: MC


Diogo Bernardino

LEIXÕES RESCINDE CONTRATO COM JOÃO RODRIGUES POR MÚTUO ACORDO

O avançado João Rodrigues rescindiu hoje o contrato com o Leixões por mútuo acordo e neste momento é um jogador livre para seguir o seu rumo, anunciou no facebook a SAD do emblema matosinhense.

O Leixões ainda agradeceu "todo o profissionalismo, dedicação e compromisso com que sempre defendeu os interesses do Leixões SC - Futebol, SAD, desejando-lhe todos os sucessos pessoais e profissionais".

Com participação em 13 jogos, apontou um golo esta temporada ao serviço dos 'bebés do mar', acabando por ser dispensado do plantel leixonense ao comando de Carlos Pinto.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

DIOGO LEITÃO ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL POR DUAS ÉPOCAS E MEIA

Diogo Leitão assinou contrato profissional com o Leixões por duas épocas e meia, até junho de 2022, revelou o Leixões

“É o meu primeiro contrato profissional e logo num clube que me diz muito, pelo qual tenho uma ligação especial. É um sonho de criança. Sinto que tenho evoluído muito e vou continuar a trabalhar no máximo para chegar à equipa principal”, referiu Leitão.

Este regressou esta época ao Leixões, após passagem pelos escalões de formação, e tem-se destacado ao serviço da equipa sub-23 aonde realizou 14 jogos e apontou um golo.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

RECEITAS DA BILHETEIRA DA TAÇA DA LIGA REVERTE A FAVOR DE DUAS ASSOCIAÇÕES DE MATOSINHOS

A receita da bilheteira da quinta edição da Taça da Liga de Futsal vai reverter a favor de duas associações de Matosinhos a AAJUDE (Associação de Apoio à Juventude Deficiente) e a Associação Rumo à Vida, declarou hoje a FPF.

A Associação de Apoio à Juventude Deficiente tem como objetivo "acolher jovens deficientes mentais, ligeiros e moderados, proporcionando-lhes, além dum ambiente familiar, todos os meios que lhes possibilitem desenvolver as suas capacidades"

A Associação Rumo à Vida está "destinada a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e que tem como missão proporcionar uma educação/formação estruturada de excelência, com vista ao desenvolvimento da sua autonomia e inclusão na vida social ativa".

O preço dos ingressos é de dois euros para os jogos das meias-finais, a 11 de janeiro, e de três euros para a final, a 12 de janeiro.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

ANDRÉ CARDOSO (EX-LEIXÕES) REFORÇA MARÍTIMO

O médio de 18 anos André Cardoso (ex-sub 19 do Leixões) reforçou o Marítimo, regressando à Madeira para reforçar os quadros da equipa insular.

"Sinto-me muito feliz. Houve oportunidades de regressar no passado, não aconteceram, mas desta vez aconteceu e estou muito feliz por vir para este grande clube. É um clube que gosta de apostar na formação e sinto que aqui vou crescer bastante, sobretudo ajudar o clube. O meu objetivo é mostrar o meu valor para poder chegar à equipa principal", afirmou o jovem madeirense.

Formado no Nacional, conta com passagens pelo Sporting e Leixões, sendo que chega à Madeira, precisamente proveniente do clube de Matosinhos.

O jovem poderá ingressar na equipa de juniores do Marítimo ou na formação sub-23.


Fonte da Foto: CS Marítimo


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC