RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Resenha desportiva (futebol fim de semana)

LEIXÕES 2 SACAVENENSE 0 

 A equipa do Leixões SC recebeu e venceu o Sacavenense (distritais de Lisboa) para a 2ª eliminatória da taça de Portugal O jogo do estádio do Mar, não teve grande história para contar, tal foi a supremacia da turma do Mar, jogou quanto baste e despachou os lisboetas com dois secos. Próximo jogo, é o regresso à liga 2 cabovisão, com a deslocação a Aveiro para defrontar o Beira-Mar para a 8º jornada. 

AD FAFE 2 PERAFITA 1 

 Grande prestação teve a equipa de Matosinhos, perdeu é certo! Mas ganhou uma equipa…, não existem vitórias morais, mas é justo enaltecer o comportamento dos jogadores perafitenses, que tudo fizeram para seguir em frente, dignificando a camisola que envergam e o emblema que ostentam. Sábado Perafita desloca-se a Vila flor para defrontar o clube local que é último na classificação do Campeonato Nacional Seniores serie C 

 S. RIO TINTO 4 FC INFESTA 1 

 Resultado enganador e demasiado penalizador, sofreu a jovem equipa infestista A turma de António Formoso, pratica um bom futebol sem duvida mas a menor experiencia dos seus jogadores tem sido o calcanhar de Aquiles deste conjunto Próxima jornada o FC Infesta recebe no seu reduto o Valonguense, que tem nas suas fileiras jogadores bem conhecidos do futebol de Matosinhos. 

 LEÇA 0 PADROENSE 1 

 O estádio do Leça foi palco este fim de semana de um verdadeiro derbi de Matosinhos, num jogo com partes repartidas, coube a sorte ao Padroense, que já em período de descontos marcou o golo (por Ricardo, já leva 3 golos na prova), que lhe valeu sair a sorrir de Leça da Palmeira. Próxima jornada jogada no sábado que antecede o dia das eleições autárquicas, o Padroense recebe o S. Rio tinto e o Leça desloca-se a Barrosas. 

 LAVRENSE, OS LUSITANOS, CUSTÓIAS FC E SC SENHORA DA HORA REGRESSAM ESTE SÁBADO QUE ANTECEDE AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 

 Divisão de Honra e 1ª Divisão distrital regressa este fim de semana com a participação das equipas de Matosinhos (Divisão de Honra Lavrense) e (1ª Divisão serie 1- Os Lusitanos de Santa Cruz, Custóias Futebol clube e SC Senhora da hora) Boa sorte às equipas de Matosinhos e que entrem com o pé direito e consigam concretizar os seus objectivos ao longo da época

RICARDO, OUTRA VEZ A DAR OS TRES PONTOS A SUA EQUIPA


 2ª jornada da Divisão Elite AF Porto 2013/2014 
Estádio do Leça FC. Árbitro Carlos Andrade 
LEÇA 0 PADROENSE 1 
Ao intervalo, 0-0, golo, Ricardo aos 90+2 

LEÇA FC: Marco, Cuca (Kazeem 15), João Miguel, Meneses, Hélder Borges (Huginho 46), Michel, Miguel Pinto (Bruno Freitas 84), César, Domingos (Pedras 61), Ruca e Mimba. Treinador Vítor Leal. 

PADROENSE FC: Stephen, Rui Jorge, Armando, Paulo Campos (Quim 76), Riicardo, Preto, cordeiro (Postiga 65), Pedro, Joel (Galeão 76), Paulinho e Gazela (Rafa 65). Treinador José Ferreirinha. 

 Ricardo resolve derbi a favor do Padroense, o avançado ex Perosinho, já leva 3 golos na prova, tantos como a equipa do Padrão da légua. Num jogo bem disputado, de parada e resposta, como lhe competia a equipa do Leça assumiu as despesas do jogo, sendo mais dominador, criou várias oportunidades para abrir o marcador, do outro lado, mais expectante, a equipa do Padroense, apostava no contra-ataque. As oportunidades iam surgindo numa e outra baliza, mas a sorte sorriu aos visitantes, pois para lá do minuto noventa, Ricardo desatou o nó que parecia, não ter como desatar. 
 A actuação do Sr. Carlos Andrade e seus pares, teve alguns furos a baixo, a equipa do Leça reclama uma grande penalidade que não foi sancionada, e alega que o golo que resolveu o encontro é fora de jogo (duvidas de facto existiram)

PERAFITA VENDE CARA A PASSAGEM À 3ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA


 2ª eliminatória da Taça de Portugal 
Parque Municipal dos Desportos em Fafe
Árbitro - Marco Cardoso (Vila Real) 
A D FAFE 2 PERAFITA 1
Ao intervalo, 0-o, golos Silvestre (55), Fernando (57), Ricardo Fernandes (80).
Tiago Madalena foi expulso por acumulação (90+3)

AD FAFE: Pedro Freitas, Bruno Freitas (Zé Brochado 83), Ricardo Fernandes, Xavi, João Carneiro, André, Tiago, Silvestre, Gil (Ferrinho 56), Filipe, (João Leite 83) e Adul. Treinador Agostinho Bento.


PERAFITA: Beleza. Madalena. Fernando. Coutinho. Pacheco. Hélder. Toninho (Ricardo 79). Viana (Rui Miguel 84). Tinaia (Rafinha 82). Fonseca e Lutchindo. Treinador Óscar Nogueira

 Vitórias morais, é certo! Não oferecem títulos, mas é justo dizer-se e porque é verdade, os perafitenses não mereciam sair da Taça de Portugal desta forma, no mínimo os matosinhenses mereciam o prolongamento.  
A equipa do FC Perafita encarou olhos nos olhos um adversário que se assume como candidato à II liga profissional de futebol. 
 No terreno do adversário e debaixo de forte calor que se fez sentir em Fafe, a equipa orientada por Óscar Nogueira, adaptou-se melhor às condições climatéricas, e nunca em momento algum foi inferior, à quase 100% profissional, equipa da AD Fafe. E foi mesmo protagonista do melhor lance de abrir o marcador, quando Tiago Madalena, desperdiça uma grande penalidade. Bola lá bola cá, em bom ritmo os perafitenses realizavam excelentes jogadas de envolvimento ofensivo, 
Beleza dentro dos postes também dava confiança. Chegava o intervalo com o resultado tal como começou, 0-0
   
No segundo tempo, o jogo manteve-se bem disputado, e o equilíbrio era a nota dominante, até que, primeiro Madalena desperdiça penalti e quase na resposta, e de bola parada também o Fafe inaugura o marcador, por Silvestre.
 Castigo demasiado pesado para a equipa que viajou de Matosinhos, mas o empate não demoraria muito, Fernando, defesa central que se tem revelado goleador, de cabeça, faz renascer a esperança perafitense. Mas a equipa do Fafe, mais experiente nestas andanças sentenciou a partida por Ricardo também de cabeça, bem perto do fim do jogo, quando todos perspectivavam o prolongamento.

PLANTEL SPORT CLUBE SENHORA DA HORA 2013/2014


Já em marcha a competição ao nível oficial (Taça Brali/AF Porto), com uma derrota, um empate e duas vitórias, uma delas, o jogo foi interrompido aos 70 minutos por falta de iluminação. Os senhorenses apresentam-se uma semana antes do início do campeonato da 1ª Divisão Serie 1 AF Porto, prova que começa a dia 28 setembro, sábado, alias todos os jogos serão realizados no mesmo dia em virtude de se realizar no domingo Eleições Autárquicas. 

Vasco de Carvalho, presidente senhorense, coadjuvado por Agostinho Tomás e António Santos (Tony), como directores do futebol sénior, apresenta o plantel 2013/2014 

 1- Moreira, 2- André, 3- Bruno Pereira, 4- Flávio, 5- Stam, 6- Oleg, 7- Piasca, 8- João Sousa, 9- Serrão, 10- Bessa, 11- Lucas, 12 – Dinis, 13- Virgílio, 14- Bruno, 15- Walmor Henrique, 15- Diogo, 17- Misa, 18- Isaías, 19- Tiago Monteiro, 20- Fábio, 21- Joãozinho, 22- Tavares, 23- Ribeiro, 24- Cândido, 25- Marcos, 26- Kayan, 27- Fábio Carvalho, 30- Nando 

Staff técnico: Nuno Gonçalves, treinador principal, José Neves, treinador adjunto, Carlos Barbosa, preparador físico, Sérgio Santos treinador de guarda-redes 
Departamento médico: Dr. Barreiros Magalhães, fisioterapeuta Francisco Barbosa 
Técnico de equipamentos, Ernesto.

EQUIPA DE GAITEIRO PERDE PELA PRIMEIRA VEZ ESTA ÉPOCA

 

2ª Jornada - AF Porto Divisão Elite 2013/14 
 UNIÃO SC PAREDES 2 AR SÃO MARTINHO 0 

 A equipa do São Martinho, perdeu pela primeira vez esta época, a turma de Gaiteiro não foi feliz na deslocação a Paredes para defrontar o União SC Paredes, No Cidade Desportiva de Paredes, debaixo de forte calor com temperatura bastante elevada, nada bom para a prática do futebol, o São Martinho, não entrou bem, demorando inclusive a acertar nas marcações e, não saindo bem para o ataque, em transições como é apanágio das equipas de Gaiteiro. Passado este período de pouco acerto, os campenses, foram tomando conta do jogo, e aparecendo com perigo junto à baliza do Paredes, mas o intervalo chegou com as equipas empatadas a zero. 

 No segundo tempo, a turma que tem nas suas fileiras vários jogadores de Matosinhos, entrou também algo desconcentrada e aproveitando-se disso mesmo os homens da casa chegam ao golo inaugural do marcador, através de um lance de bola parada, Mata ainda defendeu mas na recarga o Paredes marca. Em busca do prejuízo os campenses instalam-se definitivamente no meio campo defensivo do Paredes, chegando mesmo a encostar a equipa da casa às cordas, mas o futebol tem destas coisas, quem não marca sofre, e o São Martinho desperdiçou boas oportunidades de empatar a contenda, e numa perda de bola a meio campo, permitiu que o Paredes, em contra-ataque, aumenta-se para 2-0.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC