RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 13 de abril de 2016

DE REPENTE A LUZ VOLTA A ACENDER (vitoria importante!)


Ledman LigaPro - 41.ª Jornada 
Caixa Futebol Campus - Seixal 
 Árbitro: João Pinheiro (Braga)
BENFICA B 0 LEIXÕES 2
Ao intervalo, 0-1, golos Bruno Lamas (33) Ricardo Barros (90+2)

Benfica B: Miguel Santos; Benítez, João Nunes, Rúben Dias e Yuri Ribeiro; Pawel Dawidowicz, Pedro Rodrigues (Dálcio Gomes 74) e João Carvalho; Diogo Gonçalves, Sarkic (Francisco Vieira 62) e Saponjic. Treinador Hélder Cristóvão 

Leixões: Ricardo Moura; Rateira Pedro Pinto, Wellington e Abalo; Bruno China, Malafaia (Caio 70) e Bruno Lamas; Gonçalo Graça, Slim (Alemão 64)e Cássio (Ricardo Barros 78). Pedro Miguel 

Depois dos resultados das últimas jornadas, o Leixões não podia falhar e frente a um excelente equipa, a formação de Matosinhos soube mostrar que está viva e que vai lutar com todas as forças pelo objetivo da época. 
Com muitas mexidas no onze inicial, o Leixões entrou bem no Seixal e, depois de suportar um início forte dos jovens benfiquistas, deu claros sinais que queria trazer os três pontos para casa. Slim rematou cruzado para uma boa defesa de Miguel Santos (16’), Cássio não chegou a um livre de Lamas por pouco (19’) e Rateira desperdiçou uma ocasião flagrante, isolado, acertando nas pernas de Miguel Santos quando tinha tudo para inaugurar o marcador (29’). 

Estávamos no melhor período leixonense, pelo que não estranhou que o golo acontecesse: Slim cruzou da direita e a bola sobrou para a entrada da área, onde o aniversariante Bruno Lamas aplicou um forte disparo de pé direito no ângulo da baliza encarnada e embrulhou a própria prenda de anos. 
 O Benfica B começou então a carregar por todos os lados, mas pela frente teve um intransponível Ricardo Moura, que brilhou a grande nível com uma mão cheia de defesas extraordinárias. Numa exibição perfeita, até um penálti o guarda-redes leixonense travou (66’) que diga-se muito duvidosa 
Faltava entrar um contra-ataque nas costas da defesa encarnada, muito subida no terreno, para que o Leixões acabasse com todas as dúvidas. E foi isso que aconteceu, já nos descontos, com o 12.º golo de Ricardo Barros no campeonato a matar de vez qualquer hipótese ao Benfica B de reentrar no jogo e a fazer estalar a festa no banco leixonense. 
Com estre três pontos, o Leixões fugiu aos lugares que ditam a despromoção, embora continue sem qualquer margem e envolvido numa luta titânica pela sobrevivência com mais dez equipas.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC