RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 21 de agosto de 2011

LEIXÕES ENTRA COM PÉ DIREITO EM CASA DE CANDIDATO.


Jogo disputado no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
Naval-Leixões, 0-1
Ao intervalo: 0-0. Marcador: 0-1, José Pedro, 88 minutos.
Equipas:
Naval: Taborda, Carlitos, Ricardo Ehle, Rogério Conceição, Carlos Fernandes, Sandro, Godinho (Fabiano, 64'), Edivaldo Bolívia (Giuliano,75'), Hugo Santos, Roberto e Zé Rui (João Pedro, 62') Suplentes: Guilherme, Leomar, João Pedro, Willams, Giuliano, Leandrinho e Fabiano.

Leixões: Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Florent, Capela, Paulo Tavares, Feliciano (Pedro Santos, 76'), Luís Silva (José Pedro, 73'), Hernâni e Fausto (André Carvalho, 83'). Suplentes: Fonseca, José Pedro, Fangueiro, André Carvalho, Pedro Santos, Seabra e Diego Mourão).

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Tavares (9' e 56'), Sandro (11'), Carlos Fernandes (47' e 86'), Capela (65'), Pedro Santos (78') e Waldson (89'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos Paulo Tavares (56') e Carlos Fernandes (86').
Assistência: 300 espetadores.

Um golo de José Pedro, aos 88', garantiu a vitória (1-0) do Leixões sobre a Naval, em jogo da primeira jornada da Segunda Liga, disputado na Figueira da Foz. Numa altura em que os figueirenses intensificavam a pressão, José Pedro, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Pedro Santos, sentenciou a partida.

A Naval, utilizando um sistema 4x3x3, iniciou a partida deliberadamente ao ataque, tentando surpreender o 4x2x3x1 adversário, que, com todas as suas unidades a jogar atrás da linha da bola, fez por cortar todas as linhas de passe. No decurso da primeira meia hora, Roberto (16 minutos) protagonizou o lance de maior perigo construído pelos locais, mas, na resposta, Paulo Tavares (21) quase surpreendeu o guardião figueirense Taborda, na sequência de um lance de bola parada . O último quarto de hora do período inicial "espevitou" os da Figueira que intensificaram a pressão, contudo Waldson negou o golo aos da Figueira da Foz em três ocasiões (30', 43' e 45 minutos).

COMEÇA A SER UM HABITO JOGAR COM DEZ

Onze minutos após o reatar da partida, o Leixões sofreu um grave revés, ficando reduzido a 10 por expulsão de Paulo Tavares. Três minutos volvidos, Fausto desperdiça na cara de Taborda a melhor oportunidade de golo até então conseguida por qualquer das equipas. Aos 86 minutos, Carlos Fernandes foi expulso por acumulação de amarelos. No lance seguinte, o Leixões operou o golpe de teatro, ao chegar à vantagem com o golo de José Pedro.
A união de todos os jogadores da turma do mar, bem apoiados pelos muitos adeptos que viajaram de Matosinhos até à Figueira, estancou a natural pressão da Naval e construiu um resultado muito positivo na estreia no campeonato.

Domingo 28 de Agosto, de manhã (11:15) com transmissão televisiva (SPORT TV), no Estádio do Mar os leixonenses recebem o Santa Clara ( clube do matosinhense, André Simões ex Leixões SC/Padroense FC) para a 2º jornada da Liga Orangina.

Litos treinado do Leixões SC
"Entrámos muito bem no jogo e, nos primeiros quarenta e cinco minutos apenas nos faltou acertar o último passe. Os meus jogadores estão de parabéns, não só pela vitória, mas pela forma como se organizaram e reagiram ao esforço de, uma vez mais, ter de jogar com dez. Reagimos bem e até podíamos ter marcado, pelo Fausto, muito antes de a Naval também ter um jogador excluído. Fomos felizes, mas esta equipa merece pois trabalha muito. Ao contrário de muitas equipas, que apostaram muito forte neste campeonato, nós vamos tentar dar o tudo jogo a jogo, procurando ganhar o máximo de jogos que for possível e mostrando à nossa massa associativa que estamos aqui para servir o Leixões."

Daniel Ramos treinador da Naval 1º Maio
"Tentámos ganhar o jogo, que era esse o nosso objectivo, mas tivemos algumas dificuldades pois o Leixões conseguiu bem fechar os espaços. Na segunda parte, quando estivemos em vantagem numérica, podíamos ter marcado. Acaba por ser um resultado injusto."

LUSITANOS EM GRANDE NO TORNEIO DO LEÇA DO BALIO


TORNEIO DE FUTEBOL SÉNIOR

DIA 20 AGOSTO
1º JOGO - FC Perafita 0, Salgueiros 08 5
2º JOGO - Leça do Balio 2, Lusitanos SCFC 2, venceu os Lusitanos nos penaltis

DIA 21 AGOSTO
JOGO 3/4 ºS - D Leça do Balio 1, FC Perafita 1, venceu o FC Perafita 5-4 penaltis
FINAL - Salgueiros 08 DIVISÃO DE HONRA, 2 - Lusitanos II DIVISÃO AFP, 0

CLASSIFICAÇÃO: 1º Salgueiros 08, 2º Lusitanos FCSC, 3º FC Perafita, 4º D. Leça do Balio.

PARABÉNS AOS VENCEDORES - Salgueiros 08
Entre as equipas de Matosinhos, o destaque vai inteirinho para os Lusitanos Futebol Clube de Santa Cruz, que apesar de ser da II divisão da A F Porto, demonstrou que pode muito bem ombrear com clubes de divisão superior, teve uma excelente prestação, obtendo um honroso 2º lugar.

LEÇA FC VENCE TORNEIO CIDADE DE RIO TINTO.


TORNEIO DE FUTEBOL SÉNIOR (CIDADE DE RIO TINTO) GONDOMAR.
Leça FC 6 - Atl. Vila Meã 1
Numa tarde de muito calor em Rio Tinto o Leça FC provocou um autêntico dilúvio de golos na defensiva do Vila Meã. A equipa leceira aos 10 minutos adiantou-se no marcador numa jogada de belo efeito mas minutos depois a igualdade foi reposta através de uma grande penalidade duvidosa marcada a favor da equipa de Amarante. Contudo, o Leça FC mostrou um caudal ofensivo difícil de parar e sem surpresa chegou ao 3-1, com destaque para o golo de Nogueira à meia volta. Na segunda parte, o treinador Armindo Machado aproveitou para efectuar algumas alterações mas a equipa manteve a alta rotação e chegou cedo aos 6-1. A equipa do Vila Meã teve inúmeras dificuldades em chegar à área leceira na 2ª parte e Cláudio foi um autêntico espectador. Vitória justa perante um adversário que não soube responder ao forte pendor ofensivo leceiro.

FONTE:leçacamadasjovens

FINAL
Leça FC - 1 - Atl. Rio Tinto – 0
Rui Ramos foi o autor do Golo leceiro, pondo justiça no marcador, num jogo marcado pela inoperância atacante da equipa do Leça, pois foram inúmeras as oportunidades criadas e desperdiçadas, fazendo com que o resulatdo final fosse muito enganador.

Com este resultado o Leça FC sagra-se vencedor do Torneio Cidade de Rio Tinto e encerra os jogos de preparação.
No próximo Domingo, dia 28 de Agosto, no estádio do Leça FC, a equipa leceira vai receber a equipa do Vilaverdense, para a 1ª eliminatória da taça de Portugal, abrindo assim a época oficial 2011/2012.

AZAR, BATEU À PORTA DE JORGINHO, FC INFESTA


Jorge Manuel Freitas Pinto, 33 anos, defesa lateral, de grande qualidade técnica e com um sentido de responsabilidade, que o destaca dos demais.
No jogo de campeões, Padroense FC vs FC Infesta, que serviu para apresentação da equipa do Padrão da Légua aos sócios, no passado dia 6/8/2011, Jorginho lesionou-se com muita gravidade. Acabadinho de chegar ao FC Infesta, contraiu uma grave lesão (Rotura total do ligamento cruzado anterior), que o vai manter afastado dos campos de futebol, por tempo indeterminado.
Jorginho é um campeão, e o seu espírito de guerreiro, vai concerteza ser uma mais valia para a sua rápida recuperação.

Jorginho; “ Estou a passar o momento mais triste da minha carreira.”
Com o sentido de humor, que lhe é característico diz; “ acho que a NORAUTO (passe a publicidade), já não tem peças de 77…”

O PERCURSO DO CAMPEÃO: 2011/12 Infesta, 2010/11 Custóias FC, 2009/10 Pedrouços 2008/09 Amarante, 2007/08 Amarante, 2006/07 Vilanovense, 2005/06 Vilanovense 2003/04 Ovarense, 2002/03 Ovarense, 2001/02 UD Oliveirense, 2000/01 Maia 1999/00 Salgueiros, 1998/99 Salgueiros, 1997/98 Salgueiros.
Curriculum, invejável de um jogador disciplinado, que nos clubes que representou, deixou saudades! Futebol de Matosinhos tem muito orgulho em ter um atleta deste gabarito nas suas fileiras.
JORGINHO VOLTA RÁPIDO! ÉS UM CAMPEÃO! FORÇA JORGINHO.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC