RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

"A BOLA AINDA PICA MAS A RELAÇÃO COM A MESMA JÁ ESTÁ A MELHORAR"

O treinador natural de Matosinhos Manuel Monteiro ao leme do Coimbrões revelou que no início da pré época 2020/2021 "a bola ainda pica mas a relação com a mesma já está a melhorar", em declarações ao Jornal O Jogo.

A equipa aos comandos do matosinhense começou a sua temporada esta segunda-feira, revelou que foi importante o regresso ao trabalho a partir de agosto, pois os "jogadores estavam fisicamente em baixo".

“Os jogadores estão contentes. A bola ainda pica um bocadinho, mas a relação com a mesma já está a melhorar”, afirmou.

O treinador aponta baterias para "assegurar a permanência o mais rápido possível".

“Será uma prova anormal, com 92 equipas, onde poderemos descer, ficar no CdP, lutar pela subida à III Liga ou pela subida à II Liga. Queremos assegurar a permanência o mais rápido possível para depois, jogo a jogo, tentarmos uma surpresa”, explicou.

Na preparação para a próxima temporada para o treinador matosinhense salienta que o plantel está dividido por grupos e diariamente sensibiliza os jogadores para o cumprimento das normas de higiene e segurança redigidas pela DGS.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BRUNO FERNANDES OFERECE CAMISOLA AUTOGRAFADA AO FILHO DE JOÃO PEDRO QUE ESTÁ DOENTE

O internacional português que representou a formação do Infesta Bruno Fernandes ofereceu uma camisola autografada ao filho do defesa central do Leixões João Pedro que está a passar por problemas de saúde, revelou a SAD leixonense.

"Há heróis que não precisam de capas. A passar um momento muito delicado, o João Pedro tem revelado um profissionalismo extremo, a exemplo do que sempre nos habituou, e trabalhado nos limites. Hoje, voltou a merecer os aplausos de todo o grupo de trabalho, que estagia em Fornos de Algodres, e recebeu, para o filho, Francisco Silva, uma prenda do Bruno Fernandes, que enviou uma mensagem de ânimo e uma camisola autografada. Também ele, o internacional português do Manchester United, demonstrou ser um craque fora de campo", referiu o emblema do Mar como forma de agradecimento ao médio ex-Sporting.

O filho de João Pedro, Kiko de 12 anos que jogava nos iniciados do Vitória SC, esteve internado no hospital após ter se sentido mal há alguns meses.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

ISAAC MERCEDES DEIXA OS SUB-23 DO LEIXÕES E REFORÇA O VILA FC

O defesa central da República Dominicana Isaac Mercedes deixa os sub-23 do Leixões e reforça o Vila FC para a próxima temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Ao serviço dos sub-23 do Leixões fez um encontro na última temporada.

Este é o quinto jogador a sair dos sub-23, depois de Ivo Eichmann ao Avanca, André Paço ao SC Espinho, Edmilson Santos que regressa ao Sporting e Florentino ao FC Dietikon.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

OFICIAL: LEWIS ENOH DEIXA O LEIXÕES E REFORÇA O SC COVILHÃ

O avançado camaronês Lewis Enoh deixa o Leixões e reforça o SC Covilhã para as próximas temporadas, revelou o novo clube de Enoh nas redes sociais.

Na temporada passada, Lewis Enoh participou em 10 encontros e apontou um golo pelo Leixões e fez cinco jogos no Casa Pia na segunda metade da temporada.

Esta é mais uma saída do Leixões para a próxima época depois de: Miguel Oliveira (Vitória SC), Pedrinho, Luís Silva e Bura (GD Chaves), Vítor Bruno (Vilafranquense), Amine Oudrhiri (Farense), Zé Carlos (SC Braga), Braga  (SC Salgueiros), Pedro Monteiro (Feirense), Perdigão (Alashkert FC), Rui Pedro (FC Porto), Joca (Rio Ave), Romário Baldé (Gil Vicente), Avto, André Clóvis, Derick (Vitória FC).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-19 DO LEIXÕES COMEÇARAM PRÉ-ÉPOCA COM PEDRO CERVANTES AO LEME DA EQUIPA TÉCNICA

Os sub-19 do Leixões já começaram a pré época com Pedro Cervantes a regressar ao Leixões uma época depois e assume o leme dos sub-19.

"Já conheço bem o Leixões e a sua estrutura. Temos nos sub-19 atletas com outros voos não só para a equipa principal do Leixões e é nesse sentido que vamos trabalhar este ano. O nosso objetivo passa por trabalhar estes atletas, trabalhando bem o coletivo, depois o individual acaba por sair beneficiando. Cabe nos a nós trabalhar a pessoa e só depois o jogador", descreveu o treinador principal Pedro Cervantes.

Pedro Cervantes enquanto jogador representou o Leça, Naval, Ovarense, Leixões, UD Leiria, CD Aves, Santa Clara, Varzim e Pedras Rubras.

Enquanto treinador esteve nos sub 16 do Varzim e nos sub-18 do Leixões.

Ao seu lado estarão Rui Pedro Vasconcelos (treinador adjunto) que transita dos sub-16 do Boavista e regressa ao Mar, Hélder Ribada (treinador adjunto) que esteve nos escalões mais jovens do Leixões, Ricardo Parente (treinador adjunto) que vem do Vianense, Francisco Taborda (treinador de guarda-redes) ex-Feirense e regressa ao Leixões e André Milheiro (preparador físico) que estava nos escalões mais jovens do clube.

No treino já estavam presentes alguns jogadores como Gonçalo Durães, Carlos Avelino e Isnaba Graça.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-23 DO LEIXÕES COMEÇARAM PRÉ-ÉPOCA COM JOSÉ FARIA AO LEME DA EQUIPA TÉCNICA

Os sub-23 do Leixões já começaram os preparativos para a pré-época com José Faria a comandar as hostes da equipa na nova temporada na Liga Revelação. 

O novo treinador dos sub-23 José Faria referiu que a sua escolha por parte da SAD "deveu-se ao facto de ter um conhecimento total destas gerações", descrevendo que gosta de ter "uma relação de proximidade com os jogadores".

"Vejo isto em termos pessoais como mais um passo naquilo que estou a construir, cheguei à estrutura do Leixões em 2017. Essa escolha deveu-se a ter um conhecimento total destas gerações, conheço quase todos os jogadores que vão fazer parte deste plantel e ter assistido ao crescimento deles nos últimos anos", mencionou. 

"Quem me conhece sabe que eu faço ter uma questão de ter uma relação de proximidade com os jogadores e assim estão reunidas as condições para se fazer um bom trabalho", explicou. 

Este afirma que "quem está no Leixões tem que ter cultura de vitória".

"Sou uma pessoa muito competitiva e nesse sentido quem está no Leixões tem que ter essa cultura de vitória, sabendo que não é a prioridade mas queremos ganhar em todos os sentidos, ganhar o apoio dos adeptos, os jogadores para a equipa principal e os jogos", disse..  

"À imagem daquilo que foi o ano passado, temos bem definido aquilo que queremos em termos de projeto. Este ano tem de passar pelo mesmo objetivo Penso que foi uma aposta ganha no ano passado ter o escalão dos sub-23. A prova disso foi os jogadores que conseguimos promover e valorizar, como foi o caso do Onana e do Gonçalo Franco", admitiu.

Os sub-23 do Leixões já tem nas suas fileiras alguns jogadores como o guarda-redes Mateus Vieira e os avançados Tiago Pinto e Ricardo Ferreira.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

FORMAÇÃO DO INFESTA COMEÇA PRÉ ÉPOCA A 17 DE AGOSTO

A formação do Infesta vai começar a pré época a 17 de agosto, com os sub-19 a serem os primeiros a entrarem em campo, revelou o clube em comunicado.

A principal equipa da formação de futebol do Infesta, será orientada pelo técnico Diogo Rios, que terá como adjuntos, Filipe Couto e Anselmo Mota.

Os restantes escalões até aos sub-13 vão entrar em campo a 31 de agosto.

Todos os escalões vão disputar a 1.ª Divisão Distrital da AF Porto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: RICARDO SANTOS RENOVA PELO GATÕES

O avançado Ricardo Santos renovou por mais uma temporada pelo Gatões, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Ricardo Santos fez parte das camadas jovens do Leixões e do Leça.

Este junta-se aos guarda redes Vítor e Vieira e aos defesas Canastra, Sena, Miguel Santos, Luís Magalhães, Tiago Maia, Nandinho e André Lage e aos médios Carlos, Pedro Carvalho, Nuno Marinho, Salazar, Botelho, Adu Mendes, João Nuno, Amaral e os avançados Márcio Canastra, Ademar como já oficializados para o plantel da época 2020/2021 ao leme de Edgar Ribeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: MAX FEITOSA RENOVOU POR MAIS UMA TEMPORADA PELO VENTURA

O defesa brasileiro Max Feitosa renovou por mais uma temporada pelo Ventura, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Max Feitosa já representou o Senhora da Hora e o Perafita.

Este junta-se às contratações de Felipe Paulino (Osvaldo Cruz); Dani Rodriguez (AD Poiares), Ednilson Junior (Campinas), Fernando (Lavrense), Danielson (Benfica de Porto Alegre), Rafael (Gatões), Duane Pereira, Wisley, João Carvalho, Rúben Oliveira (Gervide), Vinícius (Perafita), Hugo Teles (Aldeia Nova), Fábio Costa (Gervide), Gustavo Alejandro, Daniel Miranda (AC Milheirós) e às renovações de: Danillo, Fábio Gomes, Francisco Ribeiro, Pedro Maia, Gerson, Vítor Vieira, Shane Williams.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA ANUNCIA HORÁRIOS PARA OS TREINOS DE AGOSTO DA FORMAÇÃO

O Perafita anunciou os horários dos treinos de agosto da formação, sendo que estão abertos as captações para fazerem parte dos escalões de formação do clube matosinhense, revelou o clube nas redes sociais.

Os sub-8 até aos sub-15 às 18 horas e dos sub-16 aos sub-19 às 19 horas, sendo que os treinos serão realizados à segunda, quarta e sexta feira.

O Perafita vai realizar os treinos no estádio do clube, seguindo as diretrizes da DGS.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: "FOI-ME APRESENTADO UM PROJETO BASTANTE INTERESSANTE O QUE ME ALICIOU"

O avançado e reforço do Leça do Balio, Ivo Gonçalves revelou em exclusivo que "foi-me apresentado um projeto bastante interessante [...] o que me aliciou", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?
IG - Foi-me apresentado um projeto bastante interessante e a oportunidade de voltar a jogar com alguns colegas, o que me aliciou e me fez aceitar o projeto


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?
IG - Fiquei contente por saber que acreditam no meu trabalho e esforço como atleta.


MF - Como te descreverias em campo?
IG - Considero-me um jogador ágil e forte um para um. Para além disso, ajudo os meus colegas nos processos defensivos.


MF - O que conheces do clube? 
IG - É um clube com muita história, com possibilidade para progredir ainda para mais com o novo projeto que será implementado.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?
IG - Não, falei apenas quando me foi apresentado o projeto com a proposta de entrar nele.


MF - Tens referências dentro do balneário?
IG - Sim, o João Crespo, que é meu companheiro de equipa desde o clube de Águas Santas.


MF - O que ambicionas dentro do clube?
IG - Ambiciono fazer uma boa época e poder ser considerado um dos melhores marcadores da época.


MF - O que podes acrescentar ao plantel?
IG - A minha vontade de ganhar e a motivação para sermos cada vez melhor.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?
IG - Ambiciono fazer uma boa época com a minha equipa para termos a possibilidade de subir de divisão.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?
IG - Mesmo sem a presença deles, iremos lutar pelo melhor e representar o clube com toda a dignidade.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC