RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 8 de maio de 2017

GDAN ENTRE COM PÉ DIREITO NA FASE DE SUBIDA

GDAN conquista Marco de Canaveses.
MARCO 09 1 GD ALDEIA NOVA 3
O 1º jogo da fase final de apuramento de subida de divisão, opôs o AD Marco 09 contra o GD Aldeia Nova.

Um jogo em que as expectativas eram elevadas para as duas equipas, prova disso foi o enorme apoio de simpatizantes e claques presentes no recinto de jogo, o inimigo principal antes do jogo começar era sem dúvida o desconhecimento futebolista das equipas.
O jogo começou da melhor maneira para o GDAN que aos 3 minutos inaugurou o marcador por Quintas, que surpreendeu todo e todos, surpreendeu os apoiantes do Marco que em poucos segundos passaram de eufóricos ao silêncio, a rapidez do golo surpreendeu os próprios apoiantes do GDAN que levaram alguns segundos a acreditar e a ter uma tedia manifestação de alegria, só aos 45 minutos com o golo de JOCA a fazer o 2 a 0 é que houve uma verdadeira explosão por parte dos adeptos presentes e que atingi-o o clímax aos 64 minutos quando Ema faz os 3 a 0.
Um jogo bem disputado com o AD Marco 09 a circular e a trocar bem a bola, contudo encontrou pela frente uma equipa bem posicionada no terreno, com uma defesa a cumprir e a não facilitar, um meio campo a mostrar a sua garra, preenchendo os espaços e a dificultar a ação do seu adversário, uma linha de avançada que pela sua rapidez de ação criou inúmeros problemas á defesa contrária e um GR “Vítor” que esteve simplesmente em GRANDE, defendeu o que tinha de defender, orientou e deu enorme confiança á equipa.
 A primeira parte seria muito bem disputada com muito equilíbrio e o perigo a rondar constantemente as duas balizas, a principal diferença da 1ª parte seria a finalização.

2ª parte foi jogada em ritmo mais pautável, logicamente a ganhar por 2 a 0 o GDAN controlou o seu jogo deixando o AD Marco tomar as iniciativas de jogo, e jogando em contra ataque acabaria por fazer o 3 a 0 e falhar uma grande penalidade no minutos finais do jogo. Ao minuto 95 o AD Marco 09 através de uma grande penalidade marca o seu tento de hora, justiça seja feito, mereceu o seu tento de honra, mais pelo que fez na 1ª parte.
De louvar o comportamento de todos os presentes, tanto jogadores (Fair-Play excecional), árbitros “sem casos”  e apoiantes “Lindo de ver” que fizeram com que em Marco de Canaveses houvesse só e simplesmente FUTEBOL e FESTA.

Golos do GDAN;  Quintas – Joca – Ema
Treinador GDAN: João Rosas
GDAN; Vitor – Yan - Alex – Sérgio – Gonçalo – Quintas – P. Rosas – D. Rosas – Joca - Zé Paulo - Simeão

Supl; Tomas Rosas – Braga - Simão – Alessandro -  Ema – J. Paulo - Xincas

Manuel Sá

FUTEBOL DE MATOSINHOS...ESTÁ NA HORA DA DECISÃO


FUTEBOL DE MATOSINHOS

Chegou o momento chave de uma época em que todos tinham um objectivo, embora diferentes todos se empenharam a alcançar o que propuseram.
Ledman Liga Pro.
De máquina de calcular…mas só depende si para o play off.
Com duas jornadas para se fechar o campeonato da segunda liga profissional.
Leixões mantem viva a chama para permanecer nas competições profissionais…agora só através do play off de manutenção.
Só dependendo de si,  o Leixões precisa de apenas vencer os seus jogos e de se preocupar com que vem logo a seguir…AD Fafe e Vizela (a três pontos mas com desvantagem no confronto direto em relação ao Fafe, e três pontos mais que o Vizela mas aqui vence no confronto direto) o Ac. Viseu, esse já vai a seis pontos (e vence no confronto direto para o Leixões)
Divisão D´Elite A F Porto
Tudo ainda muito embrulhado…
Com quatro jogos por realizar na maior divisão da AFP
Lavrense com 30 pontos é o clube mais bem colocado no que diz respeito aos clubes de Matosinhos ( só tem pela frente 3 jogos para disputar) assim sendo ainda não garantiu a permanência, mas está muito perto de o conseguir .
Padroense e Leça FC (24 pontos), com quatro jogos por realizar, encontram-se na luta pela fuga à despromoção, (entenda-se Paly off de manutenção) sim porque essa luta está ao rubro com Grijó (26), Candal (25), e Pedrouços (24) Gondim (19) ainda deslumbra possibilidade de se intrometer na luta pelo lugar do play off. Serzedo (11) já desceu à Honra.
Divisão de Honra AFP
Infesta é a jóia da coroa
A entrada para a última jornada o FC Infesta (56) encontra-se na qualidade de vice líder em igualdade pontual com o Ermesinde
Os Infestistas que visitam na derradeira jornada a equipa do Perafita, precisam apenas de um ponto para garantir a subida direta à divisão d´Elite, sendo que na pior das hipóteses vai disputar o play off de subida e isso é garantido já. Mas também é justo referir que se o Infesta fizer melhor resultado que o Ermesinde 1932, sagra-se Campeão da divisão de Honra 
Perafita (37 pontos) já tem o seu campeonato concluído já garantiu a permanência na Honra.
Cabe ao D Leça do Balio (31 pontos) a tarefa mais espinhosa. Luta desesperadamente para fugir a despromoção, com menos dois pontos que o Aparecida, tudo ainda é possível na jornada derradeira. Ambos os clubes tem jogos de grau de dificuldade elevado. Balio visita o Avintes (52) que ainda sonha com o play off de subida e Aparecida vai ao Folgosa da Maia (50) que de maquina de calcular na mão, ainda faz contas ao play off.
1ª divisão série 1 AFP
Matematicamente ainda é possível…
Custóias (50) ainda sonha com o último lugar do pódio, um lugar que pode trazer uma repescagem nas contas finais da competição, à semelhança de anos anteriores
Os Lusitanos de Santa Cruz do Bispo (21), com uma época muito abaixo do seu potencial, está presa por arames e tem pela frente uma tarefa muito complicada para fugir a despromoção quase certa, seis pontos o separam o At Rio Tinto (27) último lugar acima da linha d´água, quando estão em jogo os mesmos seis pontos, resta a esperança de os gondomarenses não pontuarem frente ao Torrão (11), já despromovido para decidirem na última jornada (Os Lusitanos vs At Rio Tinto) jogo em que os de Santa Cruz do Bispo precisam de golear
 Play off de subida à 1ª Divisão AFP

Aldeia Nova começou da melhor forma a fase de subida ao vencer por 3-1 no reduto do Marco 09, recebendo na próxima jornada o Parada a turma de João Rosa pode vencendo fazer pleno e rumar com segurança à subida à 1ª AFP

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC