RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 5 de abril de 2020

"O LEIXÕES FOI O PONTO DE VIRAGEM NA MINHA CARREIRA"

O guarda-redes do Leixões Beto revelou que o Leixões foi o "ponto de viragem positivo na minha carreira", em entrevista ao programa Quarentena da Bola com Rémulo Jonatas.

"O Leixões foi o ponto de viragem positivo na minha carreira, esse ponto que me fez ascender novamente na minha carreira, para sempre eternamente grato ao Leixões", descreveu.

Beto revelou que de todos os treinadores que passaram a sua carreira, desde Jorge Jesus, Fernando Santos, André Vilas Boas, Unai Emery, Vítor Oliveira foi o treinador que o mais marcou na sua carreira.

"Perdoem-me os outros treinadores mas o Vítor Oliveira será sempre para mim como um pai no futebol por ter acreditado em mim", revelou.

O guarda-redes de 37 anos da seleção nacional que jogou no Goztepe, esteve três temporadas no Leixões antes de reforçar o FC Porto. Nos 'bebés do mar' fez 93 jogos.


Fonte da Foto: RealTimeImages


Diogo Bernardino

"VAI SER O MEU ÚLTIMO ANO DE CARREIRA COMO JOGADOR"

O defesa do Leça Cláudio Borges revelou que este "vai ser o meu último ano de carreira como jogador" e que vai envergar a carreira de treinador adjunto, ao programa Vamos falar de futebol de Rui Pedro da Silva.

"Vai ser o meu último ano de carreira embora me sinta bem fisicamente e sinto que posso jogar mais dois ou três anos mas a pessoa chega a uma fase de vida em que se o comboio passa uma vez tens de a agarrar, a oportunidade. Tenho tido boas propostas no estrangeiro e no próximo ano é o ano de estágio na faculdade do curso de treino de alto rendimento desportivo no ISMAI e vou aproveitar o útil ao agradável. Vou fazer o estágio em contexto profissional, a sénior e a receber", relatou o lateral e central de 36 anos.

Cláudio mencionou que uma das propostas "está muito bem encaminhada" e que há "noventa por cento de hipótese de acabar a carreira".

"Tenho tido uma ou duas propostas que me tenham agradado inclusive uma está muito bem encaminhada e noventa por cento de hipótese de acabar a carreira, infelizmente porque quero continuar a jogar futebol mas vou abraçar aquilo que quero para o futuro. A proposta em questão vai me permitir trabalhar à vontade, errar à vontade como treinador adjunto", mencionou.

Durante a entrevista referiu que o seu treinador no Marinhas Jó Faria era a sua inspiração para enverdar pela profissão de treinador, salientando que é muito importante que o treinador tenha passado pela carreira de jogador.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino 



FPF QUER RETOMAR CAMPEONATO DE PORTUGAL

A Federação Portuguesa de Futebol revelou aos dirigentes dos clubes do Campeonato de Portugal que quer retomar o campeonato, pois as datas da UEFA não se aplicam a este campeonato, salienta o Jornal Record.

O Campeonato de Portugal onde está inserido o Leça, segundo informações obtidas entre os 72 emblemas que disputam a competição não tem consenso, quanto a uma solução a adotar, caso os campeonatos voltem a realizar-se.

O Campeonato de Portugal não se adequa às datas da UEFA, pois não é um campeonato profissional e não pode ser enquadrado num prazo dado pela UEFA. Grande parte dos clubes assinam contratos válidos apenas por dez meses que terminam no final de maio.

Jogar a fase regular em junho ou em julho obrigaria os clubes a estender os contratos, o jornal Record sabe que há muitos clubes que vão ter dificuldades para pagar aos jogadores os seus salários.

Em relação ao Leça foi pago a primeira metade do mês de março, que foi o que os jogadores realizaram, sendo que o clube vai procurar soluções para não faltar ao pagamento salarial com os jogadores.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC