RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 13 de outubro de 2019

LEÇA CAI DE PÉ EM LOUROSA E PERDE A LIDERANÇA


Estádio do Lusitânia (Lourosa)
Árbitro: Pedro Ferreira (Braga)
Cartão vermelho por acumulação a Paulo Tavares (90+3)
LOUROSA 2 LEÇA 1
Ao intervalo 0-0 Golos  Goba (58) Prazeres (64) e Paulo Tavares (90+2)

LOUROSA: Leonardo, Vitinha, Gil Dias (Paulo Tavares 51) Henrique  (Carvalho 24) Serginho, Paulo Grilo, Ministro, Diogo Cunha, Leo, Goba, Júlio Alves (Jaime 69) Treinador Rui Quinta

LEÇA: Cristiano, Zé Carlos, Cláudio, Pecks e Paulo Lopes, Nelsinho, Bruno Teles, Bruno Simões, Adilson (Vieira 59), Pedro Prazeres (Isaac 65), Van Zeller (Jair 94). Treinador Domingos Barros.

Alguma vez tinha que ser, dificilmente alguma equipa chega ao final da competição invicta, o Leça perdeu à 7ª Jornada, mas caiu de pé (90+2) no cair do pano que em nada belisca a excelente campanha que os leceiros tem vindo a realizar.
Jogo de grande grau de dificuldade para ambas as equipas, a valer a liderança, terminou com a felicidade para os locais
Primeiro tempo quase não existiu oportunidades de golo, num jogo muito tático, a turma de Domingos Barros anulou praticamente o Lusitânia em termos ofensivos, pecando um pouco no último terço do terreno
No segundo tempo os homens da casa entram com outra predisposição e assumiram com bastante perigo as despesas do jogo. Depois de 2 boas ocasiões desperdiçadas pelos locais, o golo chega aos 58 minutos com Carvalho assistir Goba que finaliza de cabeça.  A resposta do Leça não demorou muito e assistido por Van Zeller,  Pedro Prazeres atira a contar repondo a igualdade.  A té ao fim o Lourosa porfiou no ataque e foi feliz já em período de descontos, Paulo Tavares um ex leixonense faz o golo que tirou o Leça da liderança passando o Lourosa para essa condição. Nos últimos instantes da partida os leceiros queixam-se de uma grande penalidade que não foi assinalada a seu favor e que ao ser convertida lhe podia dar a continuidade da liderança.

Domingos Barros no final da partida
«Jogo rico em termos táticos. Na 1ª parte anulamos o Lourosa, faltou-nos uma melhor decisão no último terço.  Na 2ª parte o adversário entrou melhor e chegou ao golo, conseguimos reagir e chegamos ao empate. Os últimos 20 minutos foram sempre equilibrados, com ambas as equipas a tentarem chegar à vitória. Na parte final do jogo, fomos um pouco imaturos, e fomos apanhados mal posicionados num movimento do jogo em que isso não poderia acontecer. São estes momentos que nos fazem crescer.»

Foto Leça FC 

4ª VITÓRIA CONSECUTIVA VALE 3º LUGAR (PROVISÓRIO) NA TABELA


Estádio do Mar, em Matosinhos.
8ª Jornada da Segunda Liga (Ledman Ligapro)
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
LEIXÕES 1 CASA PIA 0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: André Claro, 41 minutos.

LEIXÕES: Ivo, Rui Silva, Bura, Pedro Pinto, Vítor Bruno, Amine, Luís Silva, Braga (Yoshi, 70), Derick, João Rodrigues (Alan Júnior, 77) e André Claro (Pana, 84). Treinador: Carlos Pinto.

CASA PIA: Rafael, Joel, Lucas, Caio Marcelo, Simão, João Coito (Rodrigo Dantas, 66), Sávio, Mateus Fonseca (Kikas, 83), Jorge Ribeiro, Wilson Kenidy e Tharcysio (Roncatto, 73). Treinador: Rui Duarte.

Leixões protagonizou uma primeira parte de sentido único e soube aproveitar um adversário que se mostrou macio e quase inofensivo, conseguindo o golo inaugural em cima do intervalo, como corolário de uma fase de forte assédio dos locais.
Um desvio de cabeça de João Rodrigues abriu as 'hostilidades' ao terceiro minuto de jogo, seguindo-se oportunidades de Pedro Pinto (sete minutos), Derick (16 e 35), antes de um cabeceamento de Braga (39) fazer a bola embater na barra da baliza lisboeta.
Aos 47 minutos, assistido por Amine, André Claro atirou ao canto mais distante para abrir o marcador, frente a um Casa Pia que teve num livre direto de Jorge Ribeiro (20), que Ivo afastou, a única real oportunidade para chegar ao golo.
Na segunda parte, o Casa Pia procurou trazer algo mais ao jogo, mas com a pontaria de Jorge Ribeiro (67 e 89) a continuar desafinada e com Ivo (74) a negar o empate a Caio Marcelo.
Mesmo assim, foi o Leixões quem continuou por cima no jogo, respondendo em dois lances de André Claro (66 e 68) cujos pontapés falharam o alvo.

Foto Duarte Rodrigues 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC