RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 23 de setembro de 2018

RESULTADOS



FUTEBOL SÉNIOR DE MATOSINHOS

Ledman Liga pro 5ª Jornada
V GUIMARÃES B 0  LEIXÕES SC  2

Campeonato de Portugal  Série B 6ª Jornada
LEÇA FC 1 GAFANHA  2

Divisão d´elite 5ª JORNADA série 1
AVINTES 1 FC INFESTA 2
PEDROUÇOS AC  2  UD LAVRENSE 3
PADROENSE FC  1 VALADARES GAIA 2

Divisão de Honra Serie 1 - 3ª Jornada
CUSTÓIAS FC  0 NOGUEIRENSE FC  0
FC PERAFITA  0 ARCOZELO 1
BALASAR VS  LEÇA DO BALIO

1ª Divisão Serie 1  2ª Jornada
GD ALDEIA NOVA VS INTER DE MILHEIRÓS
OS LUSITANOS  2  S. FÉLIX DA MARINHA  1
CD TORRÃO 2 SENHORA DA HORA 4

2ª Divisão Serie 1  1ª Jornada
PERAFITA B  0 AC GEREVIDE  1



LEIXÕES VENCE ONDE NASCEU PORTUGAL E SOMOU A 3ª VITÓRIA CONSECUTIVA

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Árbitro: João Bento (AF Santarém). 
 Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Magalhães (64). 
 Vitória de Guimarães B - Leixões, 0-2. 
 Ao intervalo: 0-1. Marcadores: Pedro Henrique, (3`) Bernardo,(69`). 

 Vitória de Guimarães B: Daniel Figueira, João Correia (André Almeida, 46), Phete, Edmond Tapsoba, Miguel Magalhães (Aziz, 72), Al Musrati, Rosier (Reisinho, 28), Hélder Ferreira, Mimito, Gabriel Justino e Pedro Raúl.Treinador: Alex Costa. 

 Leixões: Tony, Jorge Silva, Bura, Matheus Costa, Derick Poloni, Ceitil, Oudrihiri, Erivaldo (Roniel, 68), Luís Silva, Bernardo (Lawrence, 79) e Pedro Henrique (Kukula, 59). Treinador: Filipe Gouveia.

 O Leixões alcançou este domingo o terceiro triunfo consecutivo na 2.ª Liga portuguesa, ao vencer em casa do Vitória de Guimarães B (2-0), num jogo da quinta jornada. Intensos desde o apito inicial, os leixonenses criaram a primeira ocasião aos dois minutos, num remate de Bernardo travado por Daniel Figueira, e marcaram no lance seguinte, aos três, num cabeceamento de Pedro Henrique ao segundo poste, após cruzamento de Jorge Silva. Totalmente dominadora na primeira meia hora, a turma de Matosinhos ameaçou novamente o golo por Pedro Henrique, aos 14 minutos, e por Bernardo, aos 32, e falhou a ocasião mais flagrante da primeira parte aos 42, quando Erivaldo atirou por cima, com a baliza aberta. 

  Com a entrada de André Almeida, os vitorianos apareceram mais ofensivos após o intervalo, e Pedro Raúl esteve perto de marcar em duas situações: num remate de longe defendido por Tony, aos 50, e num cabeceamento ao lado, aos 61. O Leixões, porém, ampliou a vantagem aos 69 minutos, quando o guarda-redes Daniel Figueira, numa situação aparentemente controlada, atirou contra o corpo de Bernardo e a bola ressaltou para o interior da baliza. Até ao apito final, Pedro Raúl quase reduziu em dois cabeceamentos ao lado, aos 78 minutos, mas o Leixões também esteve perto do 3-0, num remate ao poste de Lawrence (83) 

 Agência Lusa

2 TIROS NOS PRÓPRIOS PÉS…ASSIM FICA DIFÍCIL


Estádio do Leça em Leça da Palmeira
6ª Jornada do Campeonato de Portugal Série B
Árbitro: Carlos Macedo
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Fonseca (45’), Simão (55’) e Evandro (83’).
LEÇA FC 1 GD GAFANHA 2
Ao intervalo 1-1, golos Diogo Pedras (3`) Tavares (45+1 gp), Bruno Fernandes (75`)

LEÇA FC: Gabi , , Joel , Vítor Fonseca, Ramalho (Sérgio Pedras 78’), Alex, André Sousa, Jair, Teles (Zé Carlos 68’), Miguel Ângelo (Marcos Medeiros 68’), Diogo Pedras e Pedro Prazeres. Treinador Domingos Barros

GD.GAFANHA: Nuno Silva, Mango, Simão, Marcelo Dias, Evandro, Gabin(Pisco 75’), Homero, Elisson, Bruno Fernandes, Rúben (Djo Djo 39’) e Tavares (Sheriff 67’). Treinador Daniel Araújo

Sedenta de pontos para subir na tabela classificativa a equipa do Leça entrou praticamente em vantagem neste jogo (aos 3 `minutos, Pedras tirou partido de uma desatenção de Nuno Silva e abriu o marcador). A partir deste momento a equipa forasteira começou a ter mais bola, jogando os homens da casa em transições.

Em cima do apito final do primeiro tempo, Vítor Fonseca facilitou numa zona proibida e deixa-se antecipar por Tavares, no seguimento o defesa leceiro faz falta dentro da área de rigos merecedora por isso de castigo máximo, Tavares chamado a converter não vacilou e empatou o jogo seguindo depois o descanso.

No 2º tempo e com o resultado empatado a uma bola, segue-se a vez do Leça comandar as operações e por três vezes esteve a beira de marcar, Diogo Pedras e Pedro Prazeres foram os protagonistas, ao minuto 75 e quando nada o fazia prever o Gafanha faz a reviravolta no marcador por Bruno Fernandes ( livre do meio campo, com Bruno Fernandes a bombear a bola para a área, esta desce em cima da linha de golo e Gabi aborda mal o lance querendo agarrar quando se imponha um “soco” na bola, larga para dentro e estava feito o 2º dos forasteiros. Domingos Barros incrédulo responde no imediato com a entrada em jogo de Sérgio Pedras em detrimento de Ramalho…de nada valeu, pois o Leça somou mais uma derrota neste campeonato e afunda-se na tabela

Próximo confronto é o derbi mais apaixonado dos matosinhenses. LEÇA VS LEIXÕES para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal a realizar dia 28 de setembro no estádio do Leça  

Mário Mitch 
Foto Anabela Delgado 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC