RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 3 de junho de 2014

LEÇA EMPATA EM SÃO MARTINHO CONFIRMANDO A GRANDE 2ª VOLTA

 
36ª JORNADA DA DIVISÃO D´ELITE PRO NACIONAL A F PORTO 
Estádio Comendador Abílio Ferreira de Oliveira 
Árbitro, Cândido Bessa 
S. MARTINHO 1 LEÇA FC 1 
Ao intervalo, 1-1, golos, Jair (5) Cheta (39) 
Disciplina: Vermelho a Zé Soares (54) Rui Gonçalves (89) e Jair (90) 

 S. MARTINHO: Maciel, Magalhães, Zé Soares, Moura (Nandinho 78), Macieira (Kika 67), Cascavél, Dani (Vítor 78), André Moreira (Raimundo 43) Rui Gonçalves, Cheta e Carlitos.T António Gaiteiro. 

LEÇA FC: Diogo, César, Cuca (Pinto 58), Bruno Freitas e Alex; João Miguel, Jair e Ruca, Paulo Lopes, Mimba e Pedras (Fabrício 50). T Nuno Costa.

Um jogo que se perspectivava de grande nível técnico e táctico, dado a posição das equipas, um ponto apenas separava os campenses dos leceiros na tabela classificativa. Os homens de São Martinho do Campo, muito bem orientados pelo matosinhense António Gaiteiro, tem também nas suas fileiras, jogadores que num passado muito recente, jogavam no futebol de Matosinhos, inclusive no Leça FC, como são os casos de Zé Soares, Bruno Magalhães e André Moreira. O Leça que vinha de 5 vitórias consecutivas, protagonizando uma recuperação excepcional na tabela, sendo inclusive, a turma de Nuno Costa, o campeão da 2ª volta. 

 As espectativas não foram defraudadas de forma alguma…, muita emoção, golos, expulsões, todos os ingredientes que fazem um autêntico jogo de campeonato em que todos os pontos são ganhos com muita determinação. Começou melhor a equipa leceira e aos 5 minutos, de livre direto, o suspeito do costume, Jair, abriu o activo…responde a equipa da casa com mais acutilância ofensiva, criando algumas boas oportunidades, neste particular um duelo esteve em destaque…Diogo guarda-redes leceiro levou a melhor sobre Cheta avançado campense. Pedras isola-se numa boa transição, e esteve muito perto do 2º golo leceiro…ao minuto 39 Cheta chega ao empate, resultado justo com que se atingiu o intervalo. No segundo tempo, e quase a abrir, lance dentro da área leceira entre Cuca e Cheta, falta do defesa sobre o avançado, penalti que fica por marcar, aliás o trabalho da equipa de arbitragem ficou muito aquém da qualidade produzida pelas outras duas equipas. 
O segundo tempo foi disputado com muito equilíbrio, pertencendo mais a posse aos da cada, jogando os leceiros mais em transições, disfrutando ambas de boas oportunidades de marcar 

O empate a uma bola registado nos noventa minutos, beneficia mais a turma leceira, pois sai de São Martinho com a mesma distância do seu forte opositor, alcançando assim a vantagem no confronto direto (1-0, 1ª volta) e continua separado apenas por um ponto, quando ainda faltam disputar duas jornadas….promete esta luta no aproximar aos lugares cimeiros.

FOTO com direitos reservados

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC