RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 13 de julho de 2013

TIAGO OLIVEIRA DEIXA O LEÇA DEFINITIVAMENTE (o guarda-redes vai defender a baliza do FC Foz)

Tiago Oliveira, guarda-redes leceiro que esteve a época passada ao serviço do SC Senhora da Hora, chegou a ser dado como certo o seu regresso ao Leça, mas alguma indefinição por parte dos dirigentes leceiros, mudou o rumo aos acontecimentos vividos há algumas semanas atrás. 

A direção do Leça, tinha em sua posse um documento, devidamente assinado por ambas as partes (Direção e Jogador), que forçaria o regresso do atleta ao Leça FC, mas surpreendentemente, Tiago Oliveira, foi confrontado com a necessidade de participar nas captações que os leceiros, vão levar a efeito, sob observação e aprovação do técnico de guarda-redes Jovanovic, o que a ser verdade e acreditamos que sim, este facto é no mínimo estranho. 

Recorda-se que o atleta foi titular absoluto dos SC Senhora da Hora, com exibições de qualidade que despertaram interesse de outros clubes, com já foi referido, tendo inclusive, sido observado por dirigentes leceiros ao longo da época de empréstimo aos senhorenses. 

 Sem demoras, para resolver o seu futuro enquanto jogador, Tiago Oliveira, aceitou o convite do FC Foz, clube que vai disputar a Divisão de Honra da AF Porto, e comprometeu-se com o clube da Foz do Douro.

ESTORIL VENCE NOS PENALTIS TROFÉU CIDADE DE MELGAÇO


ESTORIL 1 LEIXÕES 1
Centro de Estágios de Melgaço
Árbitro: Diogo Pinto

 Leixões SC: Jorge Baptista (Chastre, 46’); Marquinhos (João Viana, 46’), Nuno Silva (Pedro Pinto, 46’), Zé Pedro (Materazzi, 46’), Huguinho (João Pedro, 46’); Anderson (Tiago Lenho, 46’), Novais (Danilo, 46’) e Cadinha (Moedas, 46’); Ruben Saldanha (Fábio Zola, 46’), Pedro Tavares (Bruno Vaz, 46’, depois Rui Cardoso, 67’) e Moreira (Pedras, 46’). Treinador: Pedro Correia. 

 GD Estoril Praia: Vagner, Anderson, Bruno Miguel, João Pedro Silva, Babanco, Gonçalo Santos, Filipe Gonçalves, João Pedro Galvão, Bruno Lopes, Leandro e Luís Leal. Jogaram ainda: João Manuel, Ruben Dionísio, Mano, Ruben Fernandes, Luís Gustavo, Tiago Gomes, Gladestony, Evandro, Carlitos, Gerso, Ricardo Vaz, Sebá e Luís Phellype. Treinador: Marco Silva.  
Golos: Cadinha (38’), Um golaço de Cadinha (segundo desta pré-época), com um belo remate frontal. O empate surgiu por Carlitos (53’ gp). Decisão algo forçada do árbitro, pois não parece que Materazzi tenha feito falta sobre Sebá. 

 Com a igualdade a manter-se até aos 90’, recorreu-se aos penáltis para se encontrar o vencedor do 13.º Troféu Município de Melgaço – o Estoril converteu três remates e pelo Leixões, apenas Tiago Lenho acertou na rede (Materazzi e João Pedro permitiram defesa de Vagner e Pedras errou o alvo). No final, o capitão Nuno Silva recebeu o troféu de finalista vencido das mãos de Manuel Baptista, vice-presidente da Câmara Municipal de Melgaço. 

 O que interessa é que se tratou de mais um bom teste do Leixões, bem dentro do que está delineado até ao primeiro jogo oficial da época, dia 27 em Penafiel, para a Taça da Liga. 

 Conferência de imprensa:
 Pedro Correia "Foi mais um bom treino, a terminar mais uma semana de trabalho, em que atingimos os objectivos que queríamos. Defrontámos uma excelente equipa, que já tem 3 semanas de trabalho e que vai disputar uma divisão superior e a Liga Europa, e continuamos a evoluir, que é o que pretendemos. Não sofremos golos de bola corrida e criámos boas oportunidades. Utilizámos todos os jogadores e há que continuar a trabalhar porque queremos chegar ao primeiro jogo oficial com princípios de jogo definidos e assimilados." 

 leixoessc.pt

SENTIMENTO ESTRANHO DE RUI SACRAMENTO


Foi o guarda-redes menos batido da II Liga, lutou com o Arouca pela subida, mas agora está do lado o antigo «inimigo» 
Se não os consegues vencer, junta-te a eles, ou, melhor ainda, contrata-os. 
Aconteceu com o Arouca, que lutou lado-a-lado com o Leixões pela subida na época passada e, no final, acabou por levar o guarda-redes dos matosinhenses, aquele que menos golos consentiu ao longo da prova. 

«É verdade que no ano passado fui o menos batido, fiz uma boa época, mas agora começamos todos do zero, somos três, e só desejamos que o Arouca ganhe e não sofra golos. Não fui eu que subi de divisão, foi o grupo que estava aqui no ano passado. Eu lutei contra eles, é um pouco estranho, mas agora quero o melhor para o Arouca», diz Rui Sacramento.

 O ex-guardião leixonense é um dos muitos reforços da equipa da serra da Freita e faz um balanço positivo dos primeiros dias de trabalho no Luso.
 «Somos 26 neste momento e o nosso desejo é que o Arouca consiga os seus objetivos, praticando bom futebol, que o grupo se dê bem, e cada um de nós saia valorizado. Está tudo a correr bem, alguns de nós já nos conhecíamos de outros clubes, ou de nos defrontarmos, e já somos um grupo de amigos», garantiu. 

MAISFUTEBOL

SÉRGIO GUERRA TERMINA CICLO DE 5 ANOS DE EMBLEMA LUSITANO AO PEITO


Sérgio Guerra, pôs fim e, de uma forma inesperada a ligação com os Lusitanos FSCS . 

Estrelas de Guifões, Gatões FC, SCS Hora, Mini Águias, Lusitanos FCSC, foram os clubes do trajeto do grande capitão. 

SÉRGIO GUERRA 
“Ao fim de 5 anos termina de forma algo inesperada a minha ligação contratual com um clube do qual aprendi a gostar mt. Serve a presente mensagem para agradecer a todos aqueles que comigo lutaram, por vezes até ao limite, em prol de um objectivo que felizmente acabou por ser alcançado. Obrigado a todos e até sempre.”
 

SEGUE-SE O SC COIMBRÕES NA CARREIRA DE OLIVEIRA

 
José Ricardo Santiago Oliveira,Nascido em 29-05-1989 (24 anos)Médio Centro ex Sp Espinho

OLIVEIRA é reforço do SC Coimbrões/ Campeonato Nacional de Seniores 2013/2014 

CARACTERÍSTICAS: Médio inteligente que tanto pode fazer de defensivo como box-to-box. Muito regular, não sabe jogar mal. Bom remate, bom posicionamento, excelente qualidade de passe e qualidade técnica acima da média. Tem tudo para singrar. 

CARREIRA: 2001 / 2002 Leixões SC (Sub-13) 2002 / 2003 Leixões SC (Sub-15) 2003 / 2004 Leixões SC (Sub-15) 2004 / 2005 Padroense (Sub-17) (emp. FC Porto) 2005 / 2006 Leixões SC (Sub-17) 2006 / 2007 Leixões SC (Sub-19) 2007 / 2008 Leixões SC (Sub-19) 2008 / 2009 Leça FC 2009 / 2010 Leça FC 2010 / 2011 Salgueiros 08 2011 / 2012 FC Infesta 2012 / 2013 FC Infesta 2012 / 2013 SC Espinho 2013 / 2014 SC Coimbrões

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC