RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 19 de janeiro de 2020

MASTERS DO JUVENTUDE DAS RIBEIRAS EMPATAM EM JOGO REPARTIDO

Os masters do Juventude das Ribeiras empataram a uma bola num jogo bem repartido, com ambas as equipas ao ataque e a criar bastantes oportunidades de golo. 

Em evidência esteve Paulo Franco que conseguiu parar 4 lances no um para um e assim evitar um resultado menos positivo. Empate justo.

Logo aos 5 minutos de jogo,  Pacha de penalti a inaugurar o marcador. O Coimbrões empatou a partida no final da primeira parte.

Onze: Franco na baliza, defesas, Alemao,  Joca, Teixeira e Casqueira. Medio campo constituído por Filipe,  Costinha, Carveli, e na frente Pacha, Nelson e Luis.

O Juventude das Ribeiras, sétimo classificado com dois pontos da Divisão de Elite na próxima jornada vai ao terreno do Mociedade Sangemil na próxima jornada, às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB 19 DO LEIXÕES PERDEM COM O LÍDER DA SÉRIE

Parque Jogos Domingos Soares Lopes
Leixões 0-4 Braga

Ao intervalo: 0-3

Onze: Ricardo Martins; Nico (João Costa, 46), Evans (Regufe, 65), Morim (Castillo, 46), Paço, Sidico, Tiago Pinto (Ygor, 46), Tomás Silva (Isnaba, 45), Moisés, Ricardo Ferreira e Filipe Castro.


Os sub-19 do Leixões perderam este sábado com o líder da série, o SC Braga por 4-0, num encontro da jornada 20 da série Norte.

Num encontro em que o destaque vai para as estreias do equatoriano Medina Castillo, do brasileiro Ygor Sampaio e do guineense Isnaba Graça com a camisola do Leixões, a formação que lidera o campeonato foi muito forte e imprimiu com três golos na primeira parte.

Foi um resultado com números exagerados, pois o Leixões deu sempre uma boa resposta em campo, tendo por várias vezes estando perto de marcar.

Aos sete minutos, Ricardo Martins inseriu a bola na própria baliza, aos 18 Yan Said fez o segundo e aos 37 Guilherme fez o terceiro e aos 67 Buta fez o quatro.

O Leixões só tem a possibilidade de terminar em sétimo lugar esta primeira fase, sendo certo que vai competir para a manutenção na 1.ª Divisão.

O Leixões vai no próximo sábado ao terreno do Feirense.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

SUB-23 DO LEIXÕES SOMAM SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO SEM SOFRER GOLOS

Estádio Abel Alves Figueiredo
Liga Revelação, 26.ª jornada
Árbitro: Xavier Gomes
LEIXÕES SC 0-0 VITÓRIA SC 

0-0 ao intervalo
Disciplina: Cartão amarelo a Apolo (35) e Camelo (68')

Leixões SC: Ivo, Camelo, Teixeira, Fontes, Folha, Onana, Leitão (Florentino, 89'), Rodrigo, Andrezo (Ronald, 71'), Enoh e Osipov (Yoshi, 54')

Treinador: José Manuel Ferreira.

Vitória SC: Bruno Pereira, Maga, Pedro Rosas, Fernando Marques (Moise Mahop, 80'), João Mendes, Gabi, Apolo (João Bruno, 66'), João Silva (Elias, 58'), Agostinho Mané (Théo Fonseca, 58'), Sala (Dani Silva, 80') e Thiago Leite,

Treinador: Tozé Mendes.


O Leixões soma o segundo jogo consecutivo sem sofrer golos e com o mesmo resultado do encontro anterior com o Portimonense.

A formação do Mar começou melhor o encontro com jogadas de grande perigo protagonizadas por Osipov a passe de Andrezo e de Rodrigo com a bola a bater com estrondo no poste. 

Apolo, Pedro Rosas e Thiago Leite por duas vezes criaram enorme perigo à baliza de Ivo Eichmann, que apenas desviou com os olhos o segundo remate de Leite que passou a milímetros da barra.

Na segunda parte, Thiago Leite esteve perto de inaugurar o marcador, mas uma reação felina de Ivo permitiu uma excelente intervenção.

Mas a formação leixonense não baixou os braços e por Rodrigo e Enoh que veio da equipa principal estiveram perto de marcar em Santo Tirso.

O Leixões, nono classificado com 31 pontos recebe o Rio Ave na jornada 27 do campeonato, terça-feira às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-18 DO LEIXÕES ALCANÇAM SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA

Os sub-18 do Leixões alcançam a segunda vitória consecutiva no campeonato, vencendo o Lavrense em casa por 3-0, em jogo da jornada 16 do campeonato.

Pedro Fonseca, Hugo Ribeiro e Cunha apontaram os golos dos leixonenses.

Na próxima jornada, o Leixões, terceiro classificado com 34 pontos vai ao terreno do Boavista.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

SUB 13 DO LEIXÕES COM FIM DE SEMANA EM CHEIO

Os sub-13.1 e 13.2 do Leixões tiveram um fim de semana em cheio, conseguindo triunfar em casa frente ao Foz e Inter Milheirós respetivamente.

Os sub 13.1 venceram o Foz por 1-0 e os sub 13.2 o Inter Milheirós por 4-0.

Os sub 13.1 estão em quatro lugar com 31 pontos e na próxima jornada vão ao terreno do Coimbrões e os sub 13.2 são terceiros com 32 pontos e na próxima jornada vão ao terreno do Varzim B.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-19 DO LEÇA REGRESSAM ÀS VITÓRIAS

Complexo Desportivo de Leça da Palmeira 
AF Porto Juniores A 1ª Divisão Série 1 2019/2020 - Campeonato  Jornada 16
Leça 1-0 Grijó

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Resende


Onze: Saldanha, Azevedo, Guito, David,  Dioguinho, Ruben (Tronco, 70), Ruan (Diogo Costa, 46), ricardo, Resende, Jô (Dani, 46) e Bruno (Capu, 80)

Num Jogo com poucas oportunidades de golo mas sempre com ascendente do Leça, a formação dos sub-19 do Leça conseguiu o triunfo em casa por 1-0, com um golo de Resende.

Graças a este triunfo, a formação do Leça sobe para o quinto lugar com 29 pontos.

Na próxima jornada, o Leça vai ao terreno do Valadares Gaia.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-18 DO LEÇA DE VOLTA ÀS VITÓRIAS COM UMA SUPER GOLEADA

Parque da Cidade, no Porto
AF Porto Jun.A S19 2.ª Divisão Série 3 (Jornada 14)
Desportivo de Portugal 1-13 Leça

Ao intervalo: 1-9

Marcadores: 1’ Leandro Slimani, 3’ Rodrigo Gonçalves, 6’ Gonçalo Azevedo, 15’ Rodrigo Gonçalves , 20’: José Falcão, 30’ Nuno Vinha, 33’: Rodrigo Gonçalves, 39’:  Nuno Vinha, 41’:  Desportivo Portugal, 43’: Rodrigo Gonçalves, 51’: Leandro Slimani, 56’: Leandro Slimani, 60’: Guilherme Tavares e 70’: Carlos Monteiro

Cartões: Não houveram

Onze: GR: Jorge Santos, DC: Pedro Lima, DC: Rui Válega (João Santos, 45), DD: Miguel Pereira, DE: Diogo Carvalho, M: José Falcão (Diogo Fonseca, 70), M: Nuno Vinha (Miguel Macedo, 45), MO: Gonçalo Azevedo (Guilherme Tavares, 45), EX: Carlos Monteiro, EX: Rodrigo Gonçalves (Luís Magalhães, 65) e PL: Leandro Slimani


Os Sub-18 do Leça de volta às vitórias com Super Goleada, vencendo por 13-1, com uma primeira parte de luxo e de extrema competência.

Com uma entrada fulminante no jogo, estando aos 10’ já a vencer por 3-0, permitiu aos visitantes fazerem um jogo relaxado. 

Um Desportivo de Portugal a atirar a toalha ao chão desde cedo e com sinais de carência futebolística, razão pela qual não fez o Leça tirar o pé do acelerador, não conseguiu fazer frente a um Leça arrasador, como o fez no jogo da 1a volta em casa dos Leceiros! 

Depois de uma série de 2 jogos sem vencer, os Sub-18 do Leça, bateram o pé á má fase que atravessavam, assinando a maior goleada da época e do campeonato, até ao momento!

Na próxima jornada o Leça, segundo classificado com 26 pontos recebe o Custóias, num derby Matosinhense, sábado às 12:45.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES AUMENTA JEJUM DE RESULTADOS

Estádio do Mar, em Matosinhos
II Liga (Jornada 17)
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira)
Leixões 0-2 Mafra


Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Ayongo (33) e Lucas Silva (89)
Cartões: Amarelo para João Pedro (46), André Claro (63), Lucas Silva (67), Tavares (77), Júnior Sena (77) e Bruno Monteiro (84). Vermelho direto para Carlos Pinto, ex-treinador do Leixões, ao intervalo.


Leixões: Stefanovic, Edu, Bura, João Pedro (Júnior Sena, 58), Derick, Amine, Bruno Monteiro, Luís Silva, Vítor Bruno (Ítalo, 80), Harramiz e André Claro.

Treinador: Carlos Pinto


Mafra: Godinho, Rúben Freitas, João Miguel, Juary, Joel, Tavares, Franco, Nuno Rodrigues, Medeiros (Lucas Silva, 11), Paul Ayongo (Flávio Silva, 71) e Zé Tiago (Ventosa, 86).

Treinador: Vasco Seabra


O Leixões continua o seu jejum na II Liga, com sete jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória (três derrotas e quatro empates), o que levou ao despedimento de Carlos Pinto do comando técnico da equipa matosinhense, por própria iniciativa.

Com o regresso de Derick Poloni ao onze leixonense, a formação leixonense entrou muito forte a impor o seu jogo, com lances bem perigosos por parte de Derick aos três e de Harramiz aos cinco minutos.

O Mafra, candidato direto à luta pela subida, também teve oportunidades claras para chegar ao primeiro e aos 15 Paul Ayongo com um remate perigoso colocou à prova Igor Stefanovic.

Godinho foi o homem do encontro nos primeiros 45 minutos, travando golos que pareciam cantados, como o caso de Bruno Monteiro que aos 20 desvia a bola o mais próximo do lado esquerdo da baliza e com uma visão espetacular trava um 'lance iminente' de golo.

O avançado ganês do Mafra ia inaugurar o marcador aos 33 minutos, com um remate cruzado do interior da área, batendo Stefanovic com um golaço e depois aproveitando alguma falta de concentração da linha mais recuada do Leixões.

O Leixões na segunda parte foi muito forte no reatamento, sendo que teve várias oportunidades para marcar sempre por Luís Silva, num curto espaço de cinco minutos (49 a 54) 

O espetáculo foi intenso, os jogadores deram tudo em campo para saírem com um resultado e o árbitro muito fraco para a qualidade de jogo colocada pelas duas equipas travou a possibilidade de poder haver uma classificação diferente da que está.

Faltou uma certa inspiração para sair do Estádio do Mar, com outro resultado, dando tudo em campo, para que isso acontecesse. Montado num 4x4x2 habitual, sempre que o Leixões atacava impulsionava na primeira fase de construção um 3x5x2 com os laterais a subirem as linhas, para a tentativa de cruzamentos para a grande área.

O Leixões foi à procura do empate, pressionou muito, o público ajudou, tentando de tudo e de todas as formas conseguir os pontos, não tirando o pé do acelerador. A Armada do Mar foi superior em todos os capítulos, menos na finalização. Um sem número de oportunidades de golo desperdiçadas, várias delas flagrantes.

Ficou por assinalar um penálti claríssimo a favor do Leixões, aos 73 minutos, por mão de João Miguel, a remate de Derick.

A bola tinha uma certa magia, vinda dos famosos livros de J. K. Rowling do Harry Potter, sendo que aos 80 Ítalo e aos 85 André Claro estiveram a milímetros de inserir a bola no fundo das redes. O Leixões encostava às cordas o Mafra na segunda parte.

Em contra-ataque, o Mafra sentenciou o jogo, com um remate letal de Lucas Silva aos 89 minutos terminando com as hipóteses do Leixões sair do encontro com pontos.

Segue-se a receção à Académica, nono classificado com 24 pontos, os mesmos que o Leixões, que termina a primeira volta em 10.º lugar, mantendo-se mesmo assim a nove pontos da possível subida, devido aos desaires de Farense e Nacional esta jornada. 

O duelo com os estudantes, que marca o início da segunda volta, tem início às 15:00 de domingo, dia 26.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC