RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 11 de dezembro de 2010

TIAGO MIGUEL"FOLHA"( ATLETA DE MATOSINHOS) NO BOLA DE OURO

TIAGO MIGUEL “FOLHA”
PEDROUÇOS
ATLETA DE MATOSINHOS



MITCHFOOT - A ORIGEM E TEU PERCURSO COMO ATELTA:

TIAGO MIGUEL(TM) - Comecei a dar os primeiros "pontapés na bola" no Leixões sport clube. Clube que representei, com enorme orgulho, em todos os escalões de formação, e que fez de mim aquilo que sou hoje, como jogador, e em parte como Homem também! Os meus dois primeiros anos de sénior foram jogados no Sport Clube Sra. da Hora, clube ao qual também devo muito, pois foram eles que me abriram a porta do futebol sénior. Dois anos em que "saboreei" sentimentos completamente distintos, pois no 1º ano fomos campeões da primeira divisão distrital e consequentemente obtivemos a subida a divisão de honra, já no segundo ano as coisas não correram tão bem e acabamos por descer de divisão. Na época seguinte acabei por rumar ao Lavrense, clube onde encontrei pessoas do mais sério que há, e um ambiente excelente. O ano transacto representei o Custóias, onde fui novamente campeão distrital e consequentemente nova subida á divisão de Honra!

MITCHFOOT - O MOMENTO QUE ATRAVESSA:

TM - Actualmente represento o Pedrouços A.C. clube que milita na divisão de Honra da associação de futebol do porto. Pessoalmente estou a atravessar um bom momento, joguei todos os jogos do campeonato (excepto um, por castigo), prova onde na minha opinião tenho estado bastante regular. Em termos colectivos estamos a fazer um bom campeonato, onde no momento estamos de acordo com os nossos objectivos iniciais.



MITCHFOOT - PERSPECTIVAS PARA O FUTURO:

TM - As perspectivas para o futuro, são: a curto prazo cumprir os objectivos a que nos propusemos no inicio de época no Pedrouços e pessoalmente a médio/longo prazo, continuar a fazer aquilo que mais amo na vida, que é jogar futebol, sempre com o objectivo de fazer mais e melhor a cada época que passe, com intuito de ser melhor, e o futuro a Deus pertence.

MITCHFOOT - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS:

TM - Aos adeptos do Pedrouços que continuem a apoiar e a acreditar em nós como têm feito até agora, pois tudo iremos fazer para lhes dar as alegrias que merecem por todos os Domingos que passam ao nosso lado, esteja chuva, frio ou sol. E a todos os adeptos em geral, que façam do futebol uma festa.

OS LUSITANOS EMPATA EM "CASA" COM FINAL A HITCHCOCK


OS Lusitanos, recebeu hoje em sua "casa" a equipa do SC Vilar do Pinheiro. As equipas encontravam-se muito próximas na classificação, separadas apenas por um ponto. Na primeira metade do primeiro tempo o jogo desenrolou-se numa toada de equilibriu em que as oportunidades de golo foi coisa que não se viu, na segunda metade a equipa dos Lusitanos, assume o comando do jogo e vai à procura do golo que poderia ter surgido aos 22 minutos por Paulo ao finalizar mal de cabeça na sequência de um pontapé de canto, aos 25 minutos Meneses protagoniza a primeira grande parada do guarda-redes André, quando remata forte e colocado, o mesmo Meneses , numa jogada individual atira forte mas ao lado da baliza visitante aos 30 minutos, Guerra defesa central de grandes recursos, faz brilhar novamente o guarda-redes do Vilar do Pinheiro, quando este responde muito bem a um livre directo, negando autênticamente o golo ao defesa dos Lusitanos aos 34 minutos, e ao 43 minutos e contra a corrente de jogo a equipa do SC Vilar do Pinheiro abre o marcador através de uma grande penalidade algo duvidosa. Ao intervalo 0-1 favorável aos visitantes.

No segundo período, a equipa forasteira, logo aos 49 minutos, faz brilhar Tiago guarda redes da casa com duas excelentes defesas executadas no mesmo lance, para Paulo falhar escandalosamente o golo do empate aos 51 minutos , atirando para fora, quando estava bem colocado para ser feliz, seguiu-se uma procura destemida e bastante consistente da equipa dos Lusitanos à procura do golo e à medida que o jogo se aproxima do fim eis que o Sr. árbitro resolve chamar a si o protagonismo do mesmo sem que antes, Sandro remata-se forte à barra e na recarga permiti-se mais uma grande defesa ao guadião André aos 87 minutos, no lance seguinte grita-se golo dos Lusitanos, mas prontamente anulado pelo arbitro auxiliar depois de o principal juiz ter apontado o centro do terreno, aos 90+2 minutos o "canto do cisne" grande penalidade a favor dos da casa, transformada num pretenso fora de jogo do ataque lusitano, mas a justiça não tardara, "água mole em pedra dura tanto bate que até fura" golo dos Lusitanos, mais que merecido, contra tudo e contra todos, Ricardinho torna-se no herói da partida ao apontar de fora da área um belo remate que só parou no fundo da baliza de André aos 90+3 minutos, o jogo não terminou sem que Bruno fosse expulso do mesmo por palavras dirigidas ao árbitro auxiliar. Em suma um resultado que não espelha a supremacia da equipa do Lusitanos em toda a partida dirigida por uma má equipa de arbitragem que prejudicou bastante a equipa matosinhense.

Equipa dos Lusitanos: Tiago, Xuxa ( Bruno 60 ), Guerra, Kiko e Rui; Carlos Manuel, Sandro e Ricardo Silva; Meneses ( João 75), Paulo ( Joel 85 )e Ricardinho. TREINADOR Marco Aleixo

NO CUSTÓIAS, JORGE MAGALHÃES (ALPENDORADA) É REFORÇO DE INVERNO

Jorge Magalhães ex Alpendorada, é o novo reforço do Custóias F.C.
Jogador natural de Matosinhos, nascido a 1977/12/28 (32anos), teve a sua formação com atleta no Boavista F.C., é um médio de larga experiência, como prova o sue percurso, já representou clubes como: Alpendorada, Famalicão, Fão(2), Tondela, Aliados de Lordelo(2), Sandinenses, Ermesinde, Vilanovense e S. Martinho. Este atleta vem ocupar a vaga no plantel custóiense, deixada por Bruninho que recentemente se desvinculou do clube.

OS LUSITANOS VS VILAR DO PINHEIRO, SÁBADO 11 DEZEMBRO ÀS 15H00

PARQUE DE JOGOS DO GATÕES FUTEBOL CLUBE, GUIFÕES

Os Lusitanos jogará este Sábado dia 11 Dezembro frente ao Vilar do Pinheiro num jogo antecipado da jornada 17 devido a realização no Domingo do jogo de Futebol Feminino do Gatões. Os Lusitanos quererá deixar o ano 2010 frente ao seu público com uma vitória, já que é o último jogo em casa este ano de 2010. Os Lusitanos vem de duas derrotas consecutivas e quer voltar aos triunfos já neste jogo para conseguir recuperar algumas lugares na tabela. O Vilar do Pinheiro vem de uma vitória moralizadora frente ao Boavista que consegui assim ultrapassar Os Lusitanos na Tabela. Em casa Os Lusitanos em 7 jogos só conseguiu 2 vitórias e o Vilar do Pinheiro fora de casa tem feito o campeonato muito parecido com os jogos em casa, Tendo 8 Pontos fora dos 17 no campeonato. Os Lusitanos é 13º Classificado com 16 Pontos em 15 jogos de 4 vitórias, 4 empates, 7 derrotas, 16 golos marcados e 26 golos sofridos. O Vilar do Pinheiro é 10º classificado com 17 pontos em 15 jogos de 4 vitórias, 5 empates, 6 derrotas, 22 golos marcados e 27 golos sofridos.
No Vilar do Pinheiro jogam dois ex jogadores do Lusitanos o Guarda-Redes, Shurmann e Lateral-Esquerdo, Hugo Tarrelo.

Histórico:
2007/2008 Os Lusitanos 0-0 Vilar do Pinheiro
2008/2009 Os Lusitanos 0-2 Vilar do Pinheiro
2009/2010 Os Lusitanos 4-1 Vilar do Pinheiro

http://oslusitanosfcsc.blogspot.com/

BOAVISTA FC vs PADROENSE FC, COM TRANSMISSÃO TELEVISIVA

Será já na próxima segunda-feira, dia 13, às 20 Horas, que o Padroense F.C., 3º classificado da 2ª Divisão Nacional - Zona Centro, se deslocará ao Estádio do Bessa Século XXI, para defrontar o Boavista F.C., actual 4.º classificado da prova.

Pela primeira vez na sua história, o Padroense F.C. terá um dos seus jogos transmitidos em directo, num canal de televisão. Assim, na impossibilidade de assistir ao vivo a este encontro, poderá acompanhar o mesmo, através do Porto Canal (canal 13 Zon Tvcabo ou canal 14 MEO), ou ainda online em http://portocanal.by4us.org/
http://www.padroensefc.pt/

LEÇA F.C. vs VILA MEÃ, ANTEVISÃO

ANTEVISÃO: Após a conquista de um ponto em terras de Mondim de Basto, a equipa leceira continua sem perder há 5 jogos. O Vila Meã é um adversário que habitualmente coloca enormes dificuldades ao Leça FC em Leça da Palmeira (4 jogos – 3 Empates e 1 Derrota). Para este jogo, o treinador Filipe Ribeiro não poderá contar com Cacheira e Sérgio Silva (lesionados) e o guardião Cláudio, que cumpre um jogo de castigo por expulsão frente ao Mondinense.
Lesionados: Cacheira, Sérgio Silva
Castigados: Cláudio (cumpre um jogo de castigo fruto da expulsão tida na semana passada frente ao Mondinense).

Últimos confrontos
D3 Leça 0-0 Vila Meã III Série B 09/10
D3 Leça 1-1 Vila Meã III Série B 08/09
IIB Leça 1-1 Vila Meã II Série B 07/08
D3 Leça 1-2 Vila Meã III Série B 05/06

http://lecafccamadasjovens.blogspot.com/

INFESTA EM BARROSAS, PARA CONTINUAR COM A CAMPANHA VITORIOSA RUMO Á SUBIDA

Barrosas é adversário inédito

No próximo domingo, o Infesta vai defrontar pela primeira vez o Centro de Recreio Popular da População de Barrosas em jogos oficiais. A equipa de Felgueiras, foi fundada em 1983 e nunca atingiu os campeonatos nacionais. Esteve presente pela primeira vez na divisão maior da AF Porto em 1989/90 e desceu apenas em 2002/03 à 1ª Divisão Distrital, para regressar à Divisão de Honra em 2009/10. O Barrosas, está actualmente na 10ª posição e tem surpreendido alguns dos adversários mais importantes desta divisão como foi o caso da vitoria em Pedras Rubras (0-1) na 7ª jornada e na jornada seguinte em casa com o Salgueiros 08 (3-1).
Nas suas fileiras encontram-se alguns jogadores experientes como Cláudio, Marco Aurélio e Bessa com experiência em campeonatos nacionais.
Uma das maiores armas da equipa de Felgueiras, é o seu pequeno pelado, que cria muitas dificuldades a equipas mais tecnicistas como é o caso do Infesta. Relembre-se que o Infesta este ano, já jogou num pelado, o do Ac.Felgueiras, onde vencemos por 1-2.
http://fc-infesta.blogspot.com/

LEÇA DO BALIO vs SENHORA DA HORA, DERBI CITADINO


Domingo dia 12 de Dezembro de 2010, é dia de derbi matosinhense para a 17 ª jornada da 1ª divisão da AF Porto.

Desportivo Leça do Balio vs Sport Clube Senhora da Hora

A equipa do Leça do Balio que mudou recentemente de orientação técnica, e que depois de assimiladas as ideias do novo técnico, António Gaiteiro, têm feito um campeonato bem interessante, vai receber em sua casa a equipa do SCS Hora, equipa que têm feito um campeonato dentro das expectativas. A equipa baliense é 14º da classificação com 14 pontos, 13 golos marcados e 19 golos sofridos, vem de uma derrota por 2-0 fora de portas frente a um dos candidatos, o Serezedo. A equipa senhorense é 7º classificado com 25 pontos, 25 golos marcados e 17 golos sofridos, empatou o último jogo, em casa frente ao Lavrense por 1-1. Os últimos encontros disputados entre ambos no reduto baliense, regista-se em dois empates, 1-1 na época de 2009/10 e na época de 2008/09 de 2-2. Domingo que vem, quem vai vencer?... aguarde-mos pelas 17:oo horas.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC