RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 15 de janeiro de 2012

CONTRA-ATAQUE MORTIFERO TRAMA SENHORENSES


Senhora da Hora com Gamito, Costinha (Fábio), Ramalho, Júnior, Diogo, Jordan, Sérgio, André Serrão (Pedro Cunha), João, Ferrer, Moreira (Bruninho). Treinador Joca

Inicio da partida com muita disponibilidade para discutir os três pontos, criando algumas oportunidades para finalizar e quando não se consegue finalizar acaba-se por sofrer, foi isto que ocorreu até ao minuto 44.
Entrada no segundo tempo e o Senhora da Hora, volta a sofrer através de um livre em que só o árbitro viu, neste momento a equipa de Matosinhos, desorganiza-se, defensivamente para tentar reduzir a desvantagem e volta a sofrer em conta ataque, cruzamento para área pequena, defesa do Senhora da Hora ao tentar aliviar, introduz a bola na própria baliza, aos 75m, jogada pelo corredor esquerdo cruzamento no qual o Guarda redes senhorense, não consegue interceptar e avançado bem colocado finaliza. Resultado final Leverense 4 SCS Hora 0, Arbitragem regular

Por Pedro Silva

CUSTÓIAS NA LIXA VENDE CARA A DERROTA


AF Porto Divisão Honra Jornada 17
Estádio Senhor do Amparo – Lixa – Felgueiras
Árbitro João Guimarães
LIXA 3 CUSTÓIAS 2
Ao intervalo, 1-1, marcadores, Magalhães (18 gp), Hélder Carvalho (30) Ruben (48 gp) e (71), Caramalho (53)

LIXA: Viana, Gomes, Bessa, Bessinha (Cacheira), Raul (Nuno), Ruben, Hélder Carvalho (Paulão), Bruno, Costa Pinto, Diogo e Nakata. Treinador, Álvaro Pacheco.

CUSTÓIAS: Márcio, Pessoa, Luizão, Nuno Ribeiro e Magalhães (Nuno Santos); Edu, Renato e Mário Rui (Latas); Gandarela (Tiago Carvalho), Caramalho e David. Treinador adj. António Borges


A equipa do Custóias, deslocou-se à Lixa para dar boa conta de si e vender muito cara a derrota, frente a uma das boas equipas deste campeonato.
O jogo inicia-se em toda morna com pendor mais ofensivo da equipa da casa. Explorando bem as faixas laterais e em lances de contra-ataque, a equipa do Custóias, chega com algum perigo à área dos anfitriães, e numa joga de transição, Gandarela, ganha em velocidade ao defensor do Lixa e já bem dentro da área é derrubado pelas costas, penalti sem qualquer duvida que prontamente é assinalado pelo árbitro, Magalhães, chamado a converter não desperdiça e abre o activo. Aos 23` minutos é a vez de Bessa desperdiçar o golo da igualdade, só com Márcio pela frente, Márcio que se estreou a titular e teve uma actuação irrepreensível. Aos 24 minutos, outra vez Gandarela a ser derrubado, livre perigoso a favor da equipa que viajou de Matosinhos, e Edu a atirar à figura do guarda redes Viana. Em cima do minuto 30` o Lixa chega à igualdade em lance bem gizado, Bessa (Grande ponta de lança) a receber no meio campo, e a fazer um passe na diagonal para a direita, isolando Hélder Carvalho que empata a partida. O intervalo não terminaria sem que a equipa do Custóias voltasse a marcar, mas desta vez, não valeu! David em posição regular a tira a contar, mas o Juiz de Linha deslumbra um fora de jogo posicional (Gandarela não interfere), mal anulado este golo, que levaria para as cabines o Custóias como vencedor. Ao intervalo 1-1

CARAMALHO A DENOTAR VEIA GOLEADORA

A segunda parte começa, praticamente com o golo da equipa do Lixa, de penalti a castigar falta dentro da área de rigor, cometida por Pessoa, sobre Bessa. No joga seguinte, a equipa custóiense quase iguala a contenda, David bem posicionado, atira forte e proporciona a defesa da tarde a Viana, Pessoa na recarga atira para fora, com o guarda-redes batido. A equipa do Custóias, não desiste e aos 53`minutos chega à igualdade, Gandarela ganha uma falta à entrada da área, David na cobrança e Caramalho a pentear a bola para fundo da baliza. Aos 71`minutos, o momento do jogo, Ruben arranca do meio campo em slalon e já descaído pela esquerda, à entrada da área, remata forte e colocado sem hipóteses para Márcio que bem tentou parar o remate do médio do Lixa (Grande golo). Os últimos 15`minutos a equipa da casa reduzida a dez elementos por expulsão de Costa Pinto por acumulação, baixa as suas linhas e com Paulão, defesa central já em campo, sustentada numa boa organização defensiva, não permitiu que a equipa custóiense fizesse de novo a igualdade, que diga-se ate era justa

INFESTA PERDE E DEIXA LIDERANÇA


Agressividade do Vila Real, foi determinante.

O Vila Real venceu o Infesta por 2-0, com um golo em cada parte do encontro. A equipa da casa entrou agressiva na partida e aos 5 minutos já vencia por 1-0 com um golo de Ivo que respondeu bem a um cruzamento de Luís Carlos. O Infesta não conseguia criar perigo, devido à atitude dominadora do Vila Real e só aos 19 minutos é que o Infesta dá um ar da sua graça por intermédio de Vitinha II que entra na área e atira com perigo ao lado da baliza de Cabreca. O Infesta equilibra o encontro e está mais perto de chegar ao empate que o Vila Real do segundo golo, com Vitinha II a ser o jogador mais em destaque pela positiva da equipa do Infesta. Paulinho e Vitinha I, aos 30 e 39 minutos, de livre, atiraram com perigo à baliza de Cabreca mas este, defendeu bem para pontapé de canto. Na segunda parte, o Infesta entrou melhor e determinado em chegar ao golo. José Manuel Ribeiro altera o esquema táctico da equipa ao colocar Maga no encontro, substituindo Vilas Boas, o que acabou por ser fatal para o Infesta, pois a equipa da casa aos 55 minutos, em jogada de contra-ataque, ficou em superioridade numérica, onde Luís Carlos desmarca Peixoto que já dentro da área passa a bola para Schuster e este, aumenta a vantagem para 2-0. O Infesta, sente o golo do Vila Real e quase não consegue criar lances de perigo de forma que só em lances de bola parada, nomeadamente em livres, Vitinha I foi dando algum trabalho ao guarda-redes da equipa da casa, Cabreca. Com a derrota, o Infesta desce à 3ª posição da tabela classificativa, pois as vitorias de Cesarense, que agora é lider e Sousense, colocam estas duas equipas à frente do Infesta na classificação. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Rebordosa. O arbitro Luciano Maia de Braga, esteve bem em todo o encontro.

FC INFESTA

LEIXÕES ATRASA-SE NOS LUGARES DE CIMO DA TABELA



Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Belenenses, 0-0.

Equipas:

Leixões: Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Florent (Feliciano, 62), Marcelo, Paulo Tavares, Hernâni (Moisés, 70), Pedro Santos, Diego Mourão e Jumisse (Fausto, 45).

Belenenses: Coelho, Zázá, Pedro Ribeiro, Rafael, Duarte Machado, Rodrigo António (Koukou, 90+2), Vítor Silva (Sidnei, 81), Fernando Ferreira, Waldir (Maranhão, 72), Leo Kanu, Miguel Rosa.

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).


Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Terminou tal como começou o jogo desta tarde entre Leixões e Belenenses. Um nulo a zeros na 15.ª jornada da Liga Orangina disputada no dia 15 de Janeiro num encontro que começou às 15h.
O Leixões recebeu um dos lanternas vermelhas da Liga Orangina e ambas as formações não conseguiram violar as redes adversárias.
As duas oportunidades da primeira parte foram divididas. Primeiro Marcelo, para os da casa, tentou rematar mas a bola acaba por sair para fora dando pontapé de baliza e o Belenenses respondeu através de Fernando Ferreira a que Waldson respondeu com uma intervenção segura.
No início da segunda metade Litos operou a primeira substituição fazendo entrar Fausto para a posição ocupada por Jumisse mas nem mesmo a troca de médio por avançado resultou. Aos 53' Fernando Ferreira cai na área leixonense mas o árbitro do encontro mandou seguir o jogo ficando todo o banco da equipa da Cruz de Cristo a protestar.Aos 62' e numa das poucas investidas do Leixões pelo ataque, Paulo Tavares com um remate traiçoeiro coloca a bola a passar a poucos centímetros do poste da baliza defendida por Coelho. Foi, de resto, a melhor oportunidade dos bebés do Mar em todo o encontro... O Belenenses respondeu logo de seguida com Miguel Rosa a ter a oportunidade do lado contrário de inaugurar o marcador que se mantinha a zeros.Já com Moisés em campo, o Leixões tentava e o avançado brasileiro cabeceou aos 75' para uma defesa fácil para o guardião azul.O Belenenses teve também uma grande oportunidade para marcar. Num contra-ataque em que estavam 6 homens contra 2 do Leixões não conseguiram fazer melhor do que rematar fraco para defesa tranquila de Waldson. Foi o melhor momento do Belenenses no encontro.A fechar o encontro, Paulo Tavares, na sequência de um livre, coloca a bola na área dos azuis do Restelo, mas Coelho brilhou e defendeu a bola mesmo em cima da linha de golo.

Para a semana há mais futebol no Estádio do Mar. A equipa orientada por Litos, apesar do empate, precisa do apoio de todos para o encontro diante da Naval 1.º de Maio marcada para domingo, a partir das 16h-
FONTE - BLOG LEIXÕES


O QUE DISSERAM OS TÉCNICOS

Litos
"Não é fácil jogar contra o Belenenses. É uma equipa em termos físicos muito forte e que se colocou atrás da linha do meio-campo quase todo o jogo. Não efectuámos o último passe da melhor forma, por isso não criámos muitas situações de perigo. Fomos arriscando para tentar chegar ao golo, mas não conseguimos. Muitas das vezes jogámos mais com o coração do que com a cabeça. Os adversários que iam a nossa frente já tinham ganho e isto criou alguma ansiedade nos meus jogadores. Vamos continuar a trabalhar."

José Mota
"Penso que o Belenenses foi a melhor equipa. As poucas oportunidades que existiram foram do Belenenses. O Leixões apenas de bola parada conseguiu chegar lá. Estivemos sempre muito bem organizados. Com maior tranquilidade podíamos estar melhor classificados."

RESULTADOS DE 15 DE JANEIRO

Resultados Desportivos

LEIXÕES 0 BELENENSES 0
PADROENSE 0 PAREDES 2
VILA REAL 2 INFESTA 0
ALPENDORADA 2 LEÇA 1
LIXA 3 CUSTÓIAS 2
BALASAR 3 PERAFITA 2
LAVRENSE 1 LEÕES DE SEROA 0
LEVERENSE 4 SC HORA 0
GULPILHARES 2 DL BALIO 1
LUSITANOS 2 RAIMONDA 1
SALVADORENSE 1 ALDEIA NOVA 0

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC