RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FUTEBOL: RESUMO DO FIM DE SEMANA


Este fim de semana, foi de facto atípico para Leixões S.C. e Leça F.C.

A turma leixonense, perdeu em Oliveira de Azeméis, com um golo marcado com a mão e uma arbitragem deplorável do Sr. Olegário Benquerença, em prejuízo da equipa do mar.

A mesma sorte teve a equipa leçeira, que perdeu o jogo e consequentemente o afastamento do pay-off da subida, na deslocação ao Sousense, onde encontrou uma equipa de arbitragem liderada por André Dias, que vetou completamente um resultado positivo, para o Leça F.C.

Melhor sorte teve a equipa do Padrão da Légua, com as arbitragens, recebeu e bateu por uma bola a zero a equipa ( Cesarense) que veio de Cesar-Oliveira de Azeméis. Com este resultado, os Barvos de Matosinhos, estão isolados no 2º lugar a três pontos do líder.

O Infesta soma e segue, na caminhada vitoriosa, rumo à III Divisão, a vítima desta vez foi o Vilarinho.

A equipa do Custóias, venceu um adversário directo( Barrosas) na luta pelos 5 primeiros lugares, dando continuidade ao excelente trabalho realizado pela nova equipa técnica.

A equipa do Perafita, que ao vencer no terreno do S.Félix da Marinha por duas bolas a zero, deu um passo firme no seu objetivo, que passa pela subida de divisão.

A equipa Senhorense, não foi feliz no Canidelo, líder da competição, onde perdeu por uma bola a zero.

A mesma sorte teve a equipa de Leça do Balio, os Balienses perderam em casa de um adversário direto ( Labruge)na luta pela permanência

E por último a equipa Lavrense, não fez melhor do que conseguir um empate, em Santiago de Bougado, na estreia do novo treinador(Hugo Reis)

LEÇA DO BALIO. ENTRAR A PERDER E SAIR DERROTADO


Local: Complexo Desportivo de Labruge – Vila do conde

Árbitro do encontro: Tóni Rodrigues

O jogo realizado no recinto do Labruge, começou da pior maneira, para a equipa de Leça do Balio, pois logo no 1º minuto do jogo, e numa desatenção da defensiva baliense, o Labruge chegou ao golo, por Jason. Quando muitos pensariam que o Leça fosse impor o seu futebol e o seu ritimo, aconteceu precisamente o contrário, nunca durante a 1ª parte, os visitantes se encontraram e raramente incomodaram defensiva local
De salientar, no 1º tempo, a lesão, grave do médio baliense, Marco Moreira aos 27 minutos, uma baixa importante no esquema da equipa de Leça do Balio, comandada por António Gaiteiro.

Na segunda parte, o Leça do Balio entrou determinado a mudar o rumo aos acontecimentos, com o vento forte a favor, algo que não aconteceu na primeiro tempo, o jogo foi mais concentrado no meio campo defensivo do Labruge, no entanto a forma de jogar dos visitantes não foi a mais fluida e não conseguiram criar oportunidades de golo que têm acontecido em jogos anteriores disputados, passados 10 minutos do reatamento do encontro, os balienses, em busca do prejuízo sofrido, esgotam as substituições, com a intenção de conseguir chegar ao empate, para depois tentar levar de vencido este jogo, no entanto, isso não aconteceu e o jogo encaminhou-se para o fim. Já na parte final, com atitude e garra a equipa de Leça do Balio, fez um forsing final, que lhe poderia dar outro resultado, fruto de duas belíssimas oportunidades de golo, em que ambas esbarraram nos postes da baliza do Labruge
O resultado aceita-se, embora o empate fosse mais justo, e revelasse melhor o que se passou em Labruge. O Leça do Balio, bem pode queixar-se de si mesmo, por não sair com um resultado positivo, pois já assistimos a melhor prestações da equipa baliense
Próxima jornada a equipa de Leça do Balio, recebe o Bougadense.

DESPORTIVO LEÇA DO BALIO: Dinis, Ricardo (César) Virgílio, Rita e Diogo; Marco Moreira (Cristiano); Joel, Feliciano, Carlitos, Ismael ( Vítor Carneiro) Seninho. Treinador: António Gaiteiro.
Ao intervalo: 1-0
Golo: Jason (1).

LAVRENSE EMPATA NA ESTREIA DO NOVO TÉCNICO

26ª Jornada da 1ª divisão da AF Porto

EMPATE JUSTO

Local: Campo da Ribeira, Santiago de Bougado - Trofa

Árbitro do encontro: João Guimarães

A equipa do Lavrense deslocou-se a Santiago de Bougado para defrontar o clube local.
Jogo que se previa de grau de dificuldade elevado para os matosinhenses, 1º porque o adversário por norma, costuma criar grandes dificuldades á turma de lavra, 2º encontrava-se em igualdade pontual com os lavrenses, na tabela e por último, a equipa de Lavra, vinha de uma semana, algo atribulada, pois logo após a derrota do último jogo, a direcção Lavrense decidiu dispensar, três jogadores e o técnico João Paulo.

Em dia de estreia de novo treinador ( Hugo Reis ), a equipa Lavrense, mostrou vontade e garra de vencer esta partida, entrando bem no jogo, mas foi sol de pouca dura, pois apesar do controlo de bola, não conseguia acercar-se com perigo junto à baliza dos da casa, equipa de Bougadense, equilibrou a contenda e à passagem do minuto 35, abriu o marcador, indo para o intervalo a vencer por uma bola a zero.

Na segunda parte, assistiu-se a uma boa reacção da equipa de Matosinhos, que por momentos esteve por cima do jogo, mas aos poucos o jogo entra em toda de equilibriu, muito lento e jogado no centro do terreno, as oportunidades de golo para ambas as equipas, era coisa que rarava em Santiago de Bougado, até que o Lavrense chega ao golo do empate, num livre directo, descaído do lado direito, marcado por Machado em que a bola atravessou toda a área indo anichar-se nas redes do Bougadense, aos 77 minutos, até ao fim, o equilibriu foi nota dominante, terminando o jogo empatado a uma bola.

LAVRENSE: Beleza, Filipe, Paulo Alberto, Eduardo( Nuno Santos) e Nuno Ribeiro; Grilo, Artur Alexandre e Machado; Tiago Pulga, Hugo Almeida e Cassamá ( Miguel). Treinador: Hugo Reis

Ao intervalo: 1-0. Golos Machado (77)

Próxima jornada a equipa Lavrense recebe o último classificado, Valadares.

UMA VERGONHA!! ANDRÉ DIAS, ATIRA O LEÇA BORDA FORA

ARBITRAGEM VERGONHOSA PENALIZA LEÇA
SOUSENSE - 1 - LEÇA FC - 0
INTERVALO: 1-0
MARCADOR: MARCOS (26`)

A DESLOCAÇÃO AO TERRENO DO SOUSENSE ADIVINHAVA-SE DIFÍCIL MAS A EQUIPA LECEIRA DECERTO QUE NÃO CONTAVA COM UM TRIO DE ARBITRAGEM QUE A PENALIZOU DURANTE OS 90 MINUTOS. O SOUSENSE CRIOU A PRIMEIRA OPORTUNIDADE DE GOLO AOS 7 MINUTOS, POR INTERMÉDIO DE ZÉ AUGUSTO, MAS A BOLA PASSOU AO LADO DO POSTE DIREITO DE FESTAS. O LEÇA FC RESPONDEU POR RICARDO TEIXEIRA, QUE DENTRO DA ÁREA REMATOU FRACO À BALIZA. AOS 10 MINUTOS, SEQUEIRA, DESPERDIÇA NOVA OPORTUNIDADE DE GOLO PARA O LEÇA FC. AOS 26 MINUTOS SURGE O GOLO DO SOUSENSE, ATRAVÉS DE UM LIVRE DIRECTO MARCADO POR MARCOS, CONTUDO É PRECEDIDO DE 2 FALTAS CONSECUTIVAS DOS JOGADORES DO SOUSENSE E A PRÓPRIA FALTA DEIXOU MUITAS DÚVIDAS NO ESTÁDIO. A TERMINAR A PRIMEIRA PARTE, SURGE O CASO DO JOGO, COM A OBTENÇÃO DE UM GOLO POR INTERMÉDIO DE SÉRGIO SILVA, MAS O ÁRBITRO E O SEU AUXILIAR NÃO VALIDARAM O GOLO DO EMPATE LECEIRO. A BOLA TRANSPÔS CLARAMENTE A LINHA DE GOLO E SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUIS. NA SEGUNDA PARTE, ASSISTIU-SE A UM JOGO MARCADO PELO JOGO FALTOSO E POR VEZES VIOLENTO DOS JOGADORES DO SOUSENSE MAS O JOVEM ÁRBITRO, ANDRÉ DIAS, MOSTROU FALTA DE QUALIDADE PARA APITAR JOGOS DESTE NÍVEL. PELO MEIO UM PENALTI ,MAL ASSINALADO, CONTRA O LEÇA FC, QUE FESTAS DEFENDEU E DUAS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE GOLO PARA OS DOIS LADOS. ARBITRAGEM VERGONHOSA QUE IMPEDIU A EQUIPA LECEIRA DE ALCANÇAR UM MELHOR RESULTADO

http://lecafccamadasjovens.blogspot.com/

CUSTÓIAS DE REGRESSO A CASA, VOLTA A VENCER


23ª Jornada da divisão de honra da AF Porto

O VICIO DE GANHAR

Local: Estádio do Custóias F.C., Custóias – Matosinhos

Árbitro do encontro: Bruno Linhares

A equipa do Custóias, recebeu em sua casa o Barrosas (8º) à frente da equipa custóiense.
Adversário complicado que servia de um teste às capacidades da equipa depois da saída do técnico Manuel Pinheiro e do director desportivo, Pinhal.
A equipa respondeu positivamente, apesar das contrariedades existentes durante o jogo.

O jogo começa com um ascendente da equipa do Barrosas, sem com tudo criar grande perigo junto às redes custóienses, volvidos 15 minutos, já os custóienses mandavam no jogo, com um futebol rectilíneo e de transições rápidas, criando espaços nas costas da defesa forasteira, a equipa de Matosinhos, insiste na procura do golo, que viria a acontecer ao minuto 42, por Pacheco, com um golo de bandeira, que levantou o estádio, livre a 35 metros da baliza, e a bola a anichar-se nas redes forasteiras. 1-0 Era o resultado ao intervalo.

Na segunda parte a equipa do Custóias, entra melhor, mas cedo se previu que as dificuldades iriam ser maiores, o adversário era de facto muito bom, e tentou dar a volta aos acontecimentos, mas a equipa de Matosinhos soube esperar, jogando em contenção e contra-atacando com preceito, mas encontrou pela frente uma equipa de arbitragem, que muito complicou a tarefa dos custóienses, com uma dualidade de critérios, com prejuízo da equipa do Custóias, até que aos 80 minutos, o “Canto do Cisne”, na sequencia de um pontapé de canto e na insistência, Luisão, marca, vindo de trás, respondendo bem a um passe vindo da direita, golo mal anulado pela equipa de arbitragem, que denotou muita hesitação ao não validar um golo dentro da leis de jogo, até ao fim, a equipa de Matosinhos, limitou-se a gerir o jogo, controlando o mesmo com eficácia. Resultado final: 1-0 favorável aos matosinhenses.

Destaque nesta partida, para além do soberbo golo de Pacheco, a magnifica exibição de Magalhães.

Com este resultado a equipa de Matosinhos, sobe dois lugares na tabela, beneficiando também da derrota do AC Felgueiras, no terreno do N`Alvares, encontrando-se agora em 7º lugar. O Custóias recebe na próxima jornada a equipa do Vilarinho

CUSTÓIAS: Menezes, Bruno Pacheco, Bruno Cruz, Luisão, Magalhães, Bruno Mendes, Pacheco, Sérgio Vasconcelos(Tino) Márcio(Cerejo),Penantes(João Paulo)Treinador: Mário Rui Ferreira.
Ao intervalo: 1-0
Golo: Pacheco(Livre Direto,42min)

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC