RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 24 de março de 2013

LEIXÕES CEDE PONTOS NO ALGARVE


Estádio Municipal de Portimão
Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)
 
Leixões: Rui Sacramento, Graça, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Malafaia, Novais (Cadinha aos 82'), Fábio Santos, Tiago Borges, Calé (Kizito aos 89') e Hernâni (Mailo aos 62’). Treinador Pedro Correia
 
O Portimonense e o Leixões empataram (1-1), este domingo, em jogo da 36.ª jornada da 2.ª Liga. Com este resultado, o Leixões manteve a quarta posição, a cinco pontos do Arouca, segundo, e a um do Sporting B, que não pode subir, podendo ser ultrapassado por três equipas.
 
Partida em que os leixõnenses se apresentaram sem o contributo de Luís Silva e Hugo Moedas, ambos em representação das seleções sub 21 e sub 20, repectivamente.
Depois de uma primeira parte sem golos, muito por culpa da boa pretação de Rui Sacramento, mais uma do guardião leixonense, a equipa de Matosinhos ganhou vantagem, aos 72 minutos, com um golo de Mailo, mas apenas por quatro minutos, o tempo que a equipa algarvia demorou a chegar ao empate, por Simy. A igualdade não se desfez até final e a divisão de pontos acaba por se aceitar.

ERROS DEFENSIVOS TRAMAM SENHORENSES



Estádio do S. C. Senhora da Hora
 
SC SHORA: Cândido, Bruno Silva (Kennedy), Ramalho, Tiago Costa, Figueiredo (Bruno Pereira); Joel, Jordan e Rafael Rezende; Ivo, Andrade ( Olegh) Martins (Freire). Treinador Joca
Ao intervalo, 0-1, marcadores senhorenses, Ivo, 50` e Freire 90+5
 
É sina, é fetiche, o que é não sei, mas a equipa do SCS Hora, não consegue arrecadar os três pontos na qualidade de anfitrião.
 
A equipa do SCS Hora, entrou algo desconcentrada no encontro e sem o adversário fazer muito por isso, apanha-se a vencer desde o minuto 12` com um golo oferecido pelos senhorenses. A equipa recompôs-se e passou a dominar a partida, com boa posse de bola, mas pouco incisivo no ataque, e foi já com Kennedy no terreno de jogo, que minutos antes tinha substituído Bruno Silva, que cria a melhor oportunidade dos senhorenses empatar, rematando forte, à meia altura, num lance de completo improviso, que o guarda-redes defende por instinto.
 
  Na segunda parte e com Freire no lugar de Martins, a equipa da casa passa a jogar com dois pontas de lança, e os resultados foram práticos, logo no inicio Andrade, na cara do guardião forasteiro desperdiça soberana oportunidade. Ivo não se fez pelos ajustes e com oportunismo empata a partida aos 55` minutos. Carrega o Senhora da Hora e esteve a beira da remontada por diversas vezes, mas ao minuto 70, sofre duro golpe nas suas pretensões, o Avintes volta à condição de vencedor, outra vez de uma forma oferecida, Tiago Costa é infeliz na abordagem ao lance e o avançado forasteiro aproveita o deslize da melhor maneira. Com Andrade de fora (sai lesionado do jogo), contrariedade que não estava nos planos de Joca, a equipa joga no futebol mais direto, e depois de tanta insistência no ataque, a sorte desta sorriu ao conjunto senhorenses, pois já no período de descontos dado pelo árbitro, Freire, empata a partida.
 
  Arbitragem teve actuação positiva.

INFESTA GOLEIA ADVERSÁRIO DIRETO


Pedro Nuno e Vitinha I, estiveram em evidência. Foram quatro golos sem resposta, mas podiam ter sido bem mais. O Infesta goleou o Joane por 4-0, numa exibição a roçar a perfeição. Pedro Nuno, Bruninho e Vitinha I que bisou, foram os autores dos golos.
 
INFESTA: Isac, Carlos Pinto, Rui Jorge, Tiago Jonas, Pedro Pereira, Dany (Tiago Veiga, 75'), Vitinha I, João Reis, Vitinha II, Ricardinho (Digas, 90') e Pedro Nuno (Bruninho, 66').
 
Ao fim de nove jornadas, o Infesta conquistou mais uma vitoria, desta feita em casa, frente ao Joane, adversário directo na luta pela manutenção.
A equipa da casa, foi a primeira e quase única equipa a criar perigo durante a primeira parte. Logo aos 3 minutos, um lance passível para grande penalidade ficou por assinalar quando Pedro Nuno, já dentro da área faz um cruzamento tenso e a bola embate na mão de um jogador adversário. Aos 7 minutos, Rui Jorge faz um passe em profundidade para a área onde está Pedro Nuno, que domina com o peito e atira de primeira com o pé direito, à barra da baliza de André. Aos 11', jogada estudada do Infesta, num livre descaído pela direita, quando todos pensavam que ia surgir cruzamento para a área, Vitinha I joga rasteiro em Vitinha II que se isola e atira, mas à figura do guarda-redes André. Só dava Infesta e aos 16 minutos, cruzamento da direita de Vitinha I para a área onde está Pedro Nuno que de cabeça atira por cima. Aos 18 minutos, surge o primeiro lance de perigo para o Joane num contra-ataque rápido conduzido por Marcelo, este deixa na direita em Moreira mas Isac a sair-se bem aos pés do avançado da equipa visitante. O Infesta chega à vantagem aos 29 minutos, por Pedro Nuno que a cruzamento de Ricardinho, responde ao segundo poste com um cabeceamento cheio de intenção, inaugurando o marcador. Dois minutos depois, cruzamento de Vitinha I da direita e Jonas de cabeça, atira à figura do guarda-redes do Joane. Aos 43 minutos, o Infesta chega ao segundo golo. Numa jogada de insistência da direita de Ricardinho, este cruza e Agostinho corta o lance com a mão. Na grande penalidade, Vitinha I faz o segundo golo do Infesta. Ainda antes do intervalo, o Joane responde com um remate à entrada da área de Marquinho que sai por cima.
 
  Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado. Com o Joane à procura do prejuízo, a equipa balanceou-se para o ataque e abriu espaços que os atacantes do Infesta tentavam procurar em jogadas rápidas de contra-ataque. Aos 52 minutos, grande jogada individual de Pedro Nuno que finta dois adversários e remata cruzado, mas ao poste. Com a entrada de Sócrates em campo aos 54 minutos, a equipa forasteira foi mais perigosa, dando outra vivacidade ao ataque. Aos 59 minutos, Marquinho cruza da esquerda para a área onde está Sócrates que domina com o peito e remata de primeira mas por cima da baliza de Isac. Aos 62', livre da direita para o Joane, a defesa do Infesta alivia para a entrada da área onde está Dinis que remata para grande defesa de Isac. Um minuto depois, Moreira aparece isolado na direita mas Isac a sair-se bem aos pés do avançado forasteiro, defendendo com os pés. O Infesta, aos 73 minutos, tem nova oportunidade quando num contra-ataque conduzido por Vitinha I, o capitão do Infesta desmarca Ricardinho que apenas perante o guarda-redes André, perde muito tempo e atira contra um defesa do Joane que entretanto ganhou posição. Ricardinho em jogada individual, aos 84 minutos, cruza ao segundo poste onde está Tiago Veiga que de cabeça e sem oposição, atira por cima. Dois minutos depois, num passe em profundidade da defensiva do Infesta, Bruninho vai isolado para a baliza, senta autenticamente o guarda-redes André e faz o terceiro golo do Infesta. Um golo merecido do atacante do Infesta, que depois de alguns infortúnios durante a temporada com as lesões, conseguiu marcar o primeiro golo ao serviço do Infesta nesta temporada. O Infesta podia ampliar a vantagem aos 89 minutos, por Vitinha I que em mais um contra-ataque, Bruninho deixa no capitão do Infesta que remata cruzado mas ao lado da baliza de André. Na jogada seguinte, nova jogada de ataque do Infesta, Vitinha II deixa no meio em Vitinha I que de primeira e à entrada da área, faz um grande golo aumentando assim a vantagem para o 4-0 final. O Joane ainda num ultimo lance tentou reduzir por Tales que atirou por cima da baliza de Isac.
 
Vitoria justa do Infesta que, ao fim de nove jornadas, venceu uma partida e tirou a "barriga de misérias" pois já não marcava um golo desde o encontro da 18ª jornada, na recepção ao Fafe.
 O árbitro da partida, Sr.Paulo Brás da A.F.Guarda, esteve bem, ficando a dúvida sobre o lance logo a abrir, em que um defensor do Joane corta o lance com o braço, a cruzamento de Pedro Nuno dentro da área. Com esta vitoria, o Infesta ultrapassou novamente o Padroense que foi derrotado em Mirandela e voltou a ficar a três pontos do Joane, tendo também conquistado a vantagem no confronto directo pois já tinha vencido em Joane por 0-1, o que pode vir a ser importante nas contas finais do campeonato. Na próxima jornada, que será disputada no próximo sábado, dia 30, o Infesta desloca-se até Famalicão, numa partida marcada para as 18h00.
 
IN FC INFESTA

RESULTADOS DE 24 DE MARÇO 2013


RESULTADOS EQUIPAS MATOSINHOS

Portimonense 1 Leixões 1

Infesta 4 Joane 0
Mirandela 4 Padroense 0

Perafita 2 Canidelo 0

S. Hora 2 Avintes 2
Lavrense 3 Leverense 2
Vila Chã 1 Custóias 1
Leça do Balio 2 FC Pedroso 0

Os Lusitanos 4 Águas Santas 0
S. Romão 2 Aldeia Nova 2

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC