RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PAULO LOPES É REFORÇO DO CUSTÓIAS

Pulo Lopes (Paulinho) atleta de 23 anos, esquerdino de grande qualidade que representou a UD Lavrense a época 2009/2010, e na época passada esteve no ( Chipre ) ao serviço do FRENAROS FC 2000 para tentar a sua sorte, é reforço do Custóias FC
Paulo Lopes é um atleta de Matosinhos - Leça da Palmeira e teve a sua formação como jogador no Leça FC, em Portugal para além da UD Lavrense já representou também o Celoricense da AF Braga.

A equipa custóiense também assegurou as contratações de Márcio guarda-redes ex Inter de Milheirós e de Silveira, defesa central ex Celoricense da AF Braga.


No entanto a equipa do Custóias, teve o primeiro apronto de conjunto frente à equipa do Leça FC, no passado Sábado, depois de 5 dias de trabalho a equipa custóiense teve uma participação muito digna em Leça da Palmeira, fazendo uma excelente primeira parte que terminou com o resultado de 0-0, na segunda parte e com uma equipa bastante jovem, onde se destacaram os atletas que foram recrutados ao Leixões SC sub 19, perderam por 3-0 frente a uma equipa mais experiente, mas com sinais bastantes prometedores de que a equipa técnica custóiense pode contar no futuro, num campeonato bastante exigente, com é a divisão de honra da AF Porto.

PADROENSE VENCE TORNEIO TRIANGULAR DO SALGUEIROS



Realizou-se, ontem Domingo, o Torneio Triangular, Centenário do S. C. Salgueiros, no Estádio do Bessa.
(Jogos de 45 Minutos de duração) às 17H - Padroense X Salgueiros, às 18H - Padroense X Boavista, às 19H - Boavista X Salgueiros.
O Padroense FC venceu o Torneio Centenário do Salgueiros, disputado no Estádio do Bessa, com os seguintes resultados:
Padroense 1 - Salgueiros 1, Padroense 1 - Boavista 0, Boavista 0 - Salgueiros 0
As equipas fizeram-se apresentar com os planteis para a época desportiva de 2011/2012, na máxima força!
Este evento contou ainda com um jogo de veteranos entre as equipas do SC Salgueiros e o Boavista FC.


Este torneio foi considerado pelos responsáveis da equipa de Matosinhos, como um ensaio muito positivo para a próxima época!

FOTOS: DOMINGOS LOBO clique nas imagens para ampliar

TREMENDA INJUSTIÇA NO MAR (Leixões merecia continuar na prova)


Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Baptiste, 37 minutos (gp). 1-1, Fausto, 90+4 (gp).

Leixões: Waldson, Jean Sony, Nuno Silva, Zé Pedro (Paulinho, 63), Florent, Paulo Tavares, Capela, Fangueiro (Fausto, 46), Feliciano, Diego Mourão e Wesllem (Pedro Santos, 46).
Suplentes: Fonseca, Paulinho, Nelson, Hernâni, Fausto, Luís Silva e Pedro Santos).

Penafiel: Riça, Luís Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Pedrinha, Ruben, Pedro Coronas (Pereira, 90), Manoel (Luís Carlos, 81) e Baptiste (Aldair, 68).
Suplentes: Vitor Golas, Penela, Torres, Pereira, Mota, Luís Carlos e Aldair).


Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ruben (17 e 75), Fangueiro (23), Baptiste (43), Zé Pedro (52), Elízio (55), Capela (60), Paulo Tavares (66), Pedro Santos (76), Allyson (77). Cartão vermelho direto para Jean Sony (56) e por acumulação de amarelos para Ruben (75).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

A superioridade leixonense começou a desenhar-se desde muito cedo, no entanto, foi o Penafiel, através de grande penalidade, quem chegou primeiro ao golo. Aos 36 minutos, o árbitro assinalou um penálti, que deixou muitas dúvidas, sobre Nuno Silva. O jogador do Leixões terá dado um toque em Baptiste, desequilibrando-o, e o avançado senegalês não perdoou na marcação do castigo máximo. Mas, antes disso, o grupo leixonense ameaçou por diversas vezes a baliza de Riça. O guardião do Penafiel, atento, negou sempre as intenções dos da casa. Depois do golo do Penafiel, o Leixões continuou a ser a equipa que mais perigo criou e, até ao final do primeiro tempo, somaram-se oportunidades flagrantes para igualar a partida. Aos 39 minutos, Diego Mourão, em resposta a um cruzamento de Jean Sony, cabeceou ao poste e, seis minutos depois, voltou a ameaçar Riça ao atirar a bola por cima da baliza.


LEIXÕES OUTRA VEZ REDUZIDO A DEZ

Para a segunda parte, Litos lançou Fausto e Pedro Santos e o Leixões manteve o comando das operações perante um Penafiel cada vez mais encolhido e a jogar com o relógio. Diego Mourão e Pedro Santos voltaram a colocar à prova o guarda-redes duriense mas, logo a seguir, surgiu mais um revés para a nossa equipa: Sony viu um vermelho directo forçadíssimo após uma entrada sobre Manoel. Mas nem com menos um homem o Leixões abrandou, continuando a tentar marcar de todas as formas. Do lado do Penafiel quando não havia Riça alguém substitua o guarda-redes, como numa jogada (62’) em que Elízio salvou sobre a linha (com o peito? Com o braço?) um remate de Fausto na recarga a uma defesa do guarda-redes a tiro de Feliciano. Com a expulsão de Ruben (que regressou a Matosinhos) por acumulação, mais se intensificou o domínio da nossa Equipa. Mas o mais do que merecido golo só haveria de surgir já em descontos, também de penálti, a punir carga de Allyson sobre Diego Mourão. Fausto, da marca de 11 metros, empatou a partida com o seu segundo golo pelo Leixões mas não conseguiu mais do que evitar a derrota. Já não havia tempo para mais…


Declarações dos técnicos

Leixões: Litos
"Fico muito triste por não podermos oferecer aos nossos adeptos e dirigentes a passagem à fase seguinte, mas ao mesmo tempo estou feliz, pois os meus jogadores foram sensacionais. Foi um jogo que teve apenas um sentido, que merecíamos ter ganho. Criámos várias oportunidades mas não conseguimos marcar. Quero dar os parabéns ao Riça, que, juntamente com os meus jogadores, foi o melhor em campo. No lance do penálti estou longe, pelo que dou o benefício da dúvida ao árbitro. No final, os adeptos aplaudiram porque vêem que a equipa joga bem. Agora vamos pensar no campeonato, em que vamos tentar sempre fazer o nosso melhor, sem esquecer as limitações que tivemos para formar este plantel. Os nossos adeptos gostariam que eu prometesse uma subida de divisão, mas quero é que a equipa lute pelos três pontos em todos os jogos, sabendo que há equipas muito mais fortes neste campeonato, que investiram muito dinheiro."

Penafiel: Francisco Chaló
"Cumprimos o nosso objectivo. Foi um jogo que se antevia e se confirmou difícil. O adversário jogava no seu reduto e a sua massa adepta é sempre uma mola para a equipa, mas estivemos bem. A equipa está bem e preparada para o início da Liga Orangina."

FOTOS: CARLOS FERREIRA

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC