RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PAULO BENTA PARA O MEIO CAMPO AZUL E BRANCO

Paulo Jorge Benta da Silva (25 anos). Natural da Póvoa de Varzim 

PAULO BENTA médio da formação poveira, é também reforço do FC Perafita, como Mitchfoot adiantou há alguns dias atrás
Formado nos escalões de formação do clube poveiro, representou entre outros, Joane e Ribeirão na condição de emprestado, Balasar, Esposende e Melgacense 
 O médio ex Varzim SC (tem jogado pela equipa B), já treina com o plantel perafitense e,  está à disposição do técnico Óscar Nogueira

RUBEN PEDROSA É REFORÇO CONFIRMADO DO FC PERAFITA


Confirmada a noticia que mitchfoot, adiantou há alguns dias atrás. RUBEN PEDROSA vai ser mesmo jogador do FC Perafita. 

Como o próprio adianta na sua página Facebok; 
“Malta ontem realizei o meu último jogo pelo Canidelo, ao qual agradeco por tudo, levo boas recordações e bons amigos, mas a vida é mesmo assim. Hoje começa uma nova etapa na minha carreira e serei jogador do F.C. Perafita. A todos que me apoiam, só queria dizer que seguimos juntos”

 Recorde-se que se trata de um regresso ao futebol de Matosinhos, pois Ruben Pedrosa, representou o Leça FC a época passada

ACONTECIMENTOS EM NOGUEIRA DA MAIA (a verdade dos factos relatada pela Brigada Verde 1997)

 
 Direito de Resposta: 

 1- O grupo de sócios e adeptos do Leça FC. presentes no Estádio Municipal de Nogueira da Maia, no passado dia 15/12/2013, no encontro Nogueirense FC vs. Leça FC, vêm por este meio rejeitar tudo o que foi publicado na edição de 16/12/2013, a propósito dos conflitos entre adeptos, em defesa da nossa honra e bom nome e ao abrigo dos artigos 24.º e 25.º da Lei de Imprensa (relativos ao Direito de Resposta), esclarecer o que efectivamente terá acontecido no local supra referido. O chorrilho de disparates como os que são escritos, para além da falta de respeito pelos outros, revela uma falta de conhecimento. Nós não odiamos, não abominamos, mas respeitamos a verdade e o gosto de cada um. 

 2 -A chegada dos adeptos correu dentro da normalidade bem como a maioria do jogo de futebol, (que não foi de maneira alguma o mais importante da tarde). Já na parte final do jogo alguns adeptos do Leça FC manifestavam o seu descontentamento perante a falta de profissionalismo e fair-play dos jogadores do Nogueirense, tendo começado a ser atingidos por objectos e atacados por membros afectos à equipa da casa. A resposta pronta e devida das autoridades destacadas para o local G.N.R não se fez por esperar, tendo irrompido pelas bancadas, agredindo jovens mulheres e crianças, da equipa visitante, no caso o Leça FC, numa tentativa de serenar os ânimos (?!) 

 3- Lamentavelmente, o ambiente acabou por ficar descontrolado, quando um militar do corpo supra referido, contra o legalmente permitido e para lá da razoabilidade do ser humano, agrediu um jovem adepto do Leça FC no pescoço, com o seu bastão, deixando-o inanimado na bancada. Só a pronta assistência da equipa médica do Leça FC, que entrou na bancada, preveniu problemas de maior para o jovem, que se queixava duma paralisia do lado esquerdo do corpo. Foi posteriormente levado pelo INEM para o Hospital de S. João no Porto, onde ficou internado até ao fim da noite. 

 4- A negligência grosseira dos actos praticados pelo suposto militar, aliada ao facto de ter removido de imediato a sua identificação e ter tentado fugir do recinto desportivo, de forma a evitar ser identificado pelos adeptos leceiros, para que todos os recursos jurídicos ao nosso alcance pudessem ser assegurados, incendiou os ânimos da assistência da equipa leceira, que tentou várias vezes, sem sucesso pedir a identificação do mesmo, sem resposta de nenhum membro da autoridade lá presente. 

 5- Rejeitamos o facto de que tenham existido confrontos com adeptos do Nogueirense FC, pois tais não chegaram a acontecer. Confrontos sim, foram os provocados pela G.N.R, no sentido de tentar dispersar os adeptos leceiros e assim consolidar a fuga do seu colega, que numa tentativa de desviar as atenções deteve dois sócios do Leça que ironicamente nem estava presentes nos confrontos , mostrando assim uma cooperação "pró-policial" e não para com a sociedade , dever esse que juram proteger manchando assim o nosso da sua força a nível nacional (GNR). 

 6- Quando nos deslocamos há esquadra da GNR do Castelo da Maia para nos informarmos sobre o estado dos dois sócios do Leça que foram detidos , fomos alvos de ameaças e tentativa de intimidações para que não fizéssemos queixa do bárbaro agressor. Como não nos demovemos e revoltados com as agressões anteriores apresentamos queixa individual, queixa essa que tinha como resposta da GNR uma queixa-crime contra os sócios que apresentaram a dita cuja. Como técnica para provar isso chamamos há esquadra um amigo nosso que estava em casa( tendo álibi para o provar) e quis apresentar uma queixa simulada , a resposta que teve esse nosso amigo foi da Furriel FERREIRA a dizer que também iria apresentar queixa contra ele porque a agrediu e injuriou provando assim a incompetência , a malvadez e falta de profissionalismo por parte de quem devia estar a zelar pelos interesses dos cidadãos e não pela proteção desenfreada e a todo custo de um amigo de trabalho. 

 Esta infelizmente é a veracidade dos factos que se passaram no dia 15 de Dezembro de 2013 por elementos fardados da GNR do Castêlo da Maia que apenas denigrem a imagem já por ela desgastada dos agentes da autoridade . Felizmente o sócio que foi agredido e evacuado pelo INEM em estado grave, com um traumatismo cervical , já está em casa a repousar e já apresentou queixa contra o bárbaro agressor. Cumprimentos : Brigada Verde 1997

 

MIGUEL MOTA (guarda-redes do Leça do Balio ) IMBATIVEL HÁ 450 MINUTOS!


 Miguel Mota, 31 anos, Engenheiro Civil de profissão, tem estado em destaque na baliza do Leça do Balio, estando já à cinco jornadas, 450 minutos sem sofrer qualquer golo. 

Na temporada passada defendeu as cores do S. Pedro Da Cova na divisão de Honra da associação de futebol do Porto, tendo alcançado a subida de divisão à divisão de Elite. 
Formado nas camadas jovens do Futebol Clube Do Porto e do Salgueiros, com passagem por clubes como S. Rio Tinto, S. Pedro Da Cova, Canelas Gaia, Coimbrões, Lavrense entre outros, o experiente guardião e totalista nas onze jornadas já disputadas, tem sido uma aposta ganha do técnico Mário Heitor, exibindo-se sempre a bom nível transmitindo muita segurança à equipa Baliense. 

O Leça do Balio, apenas com cinco golos sofridos, é a defesa menos batida da segunda divisão da associação de futebol do Porto e actual líder do campeonato com 28 pontos.

RUIZINHO É REFORÇO DO ARCOZELO

Rui Silva (20 anos) Natural de Matosinhos, Avançado (Extremo) / Médio (Médio Ofensivo). RUIZINHO ex Sport Progresso, vai ser reforço do Arcozelo já em janeiro próximo 

 Jogador de grande qualidade técnica, com muita velocidade e forte no um pra um, é também exímio nos lances de bola parada. Dividiu a sua formação entre o FC Pedras Rubras e Leça FC, transferiu-se esta época do GD Aldeia Nova, para o Sport Progresso, onde era figura de destaque, as boas exibições na equipa portuense, valeu-lhe um convite da formação de Gaia, que compete na 1ª divisão Serie AF Porto 

RUIZINHO “Preparado para nova Aventura... Um Obrigado a toda a comunidade Sport Progresso que me fez crescer tanto como Homem como Jogador. Os meus sinceros Agradecimentos e boa sorte para o resto da vossa época.”.

JOGO NOGUEIRENSE vs LEÇA TERMINA À PANCADA !


 Estádio Municipal de Nogueira da Maia 
Árbitro – Bruno Linhares. 
NOGUEIRENSE 1 LEÇA FC 1 
Ao intervalo, 0-0, golo, Rody (76). 
Disciplina, Vermelho a Andrezinho (89)

 NOGUEIRENSE: Fábio Silva, káká, Jorge, Coutinho; Jota, Andrézinho, Rody (Maga 86), Ratinho; Pedro Nuno (Orlando 59), Miguel (Dudu 86), fabinho (César 59). Treinador Mozer.

 LEÇA FC: Diogo, Cuca, Meneses (Cerqueira 77), João Miguel Santos, César, Hélder Borges, Pinto (Rafa 69), Wendel, Cláudio (Pedras 37), kazeem (Domingos 69) Treinador Hugo Costa. 

 Numa partida bem disputa, em que o equilíbrio foi a nota dominante, valeu o golo de Rody a quinze minutos do fim, para que os maiatos festejassem mais uma vitória no campeonato. O encontro foi manchado no final, por envolvimentos entre os adeptos das duas equipas, confrontos esses que resultaram em alguns feridos e várias identificações e dois detidos pelo corpo policial.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC