RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 18 de março de 2019

LEÇA VENCE E SAI DA ZONA PERIGOSA


Estádio do Leça em Leça da Palmeira
26.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal,
Árbitro: André Neto (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Murilo (7), Max (819 e Barros (87)
LEÇA 1 LUSITANO 0
Golo Teles (91)

LEÇA: Cristiano, Joel, Max, Materazzi, Paulo Lopes, Teles, Bruno Simões, Landry (Pedro Pinto, 72), Zé Carlos (Alex, 92), Miguel Lopes (Miguel Angelo, 67) e Isaac Cissé. Treinador Domingos Barros

LUSITANO: Ruca, Baldé, Paulo Oliveira, Calico, Márcio Rocha, Alfaiate (Barros, 70), Mauro Santos (Nuno Rodrigues, 62), Murilo, Kiko, Hélder (Edgar Lopes, 77) e Diogo Braz. Rogério Sousa

Tarde de sol em Leça da Palmeira, em que quem mais brilhou foi a equipa da casa frente a receber o Lusitano Vildemoinhos, um dos candidatos ao Play-off de subida à II Liga
O Leça começa o encontro de uma forma decidida em conquistar os três pontos e dispôs de vários lances de perigo junto da baliza defendida por Ruca, primeiro por Miguel Lopes, a cruzamento de Zé Carlos, que remata para defesa do guardião e logo depois, Isaac após ultrapassar o guarda redes, já sem ângulo, faz o remate mas o defesa desvia a bola em cima da linha de golo.
Com sinal mais da equipa de Domingos Barros, o intervalo chegou sem que o placard se alterasse
No reatamento nova entrada com mais pendor atacante da turma do Leça, mas quem marca sofre, quase se fazia valer esta frase tão falada e escreta nos meandros do futebol, e só não acontece por Cristiano faz a defesa da tarde, de facto esta defesa é digna de figurar nas melhores do campeonato.
Quando tudo se conjugava para que o nulo se mantivesse até ao fim, eis que já em período de descontos dados pelo árbitro, Teles de fora da área, remata seco e faz a bola entrar juntos ao poste direito, para galdiu dos adeptos leceiros que festejar com alegria de ver a equipa conquistar mais três pontos e fugir à zona de despromoção 
Próximo compromisso leceiro é a deslocação a Amarante

Foto Leça FC 


REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Estádio do Mar, em Matosinhos.
26ª Jornada da II Liga
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bukia (17), Amine (27), Matheus Costa (37 e 85), Luís Silva (50), Fortes (70) e Arteaga (74). Cartão Vermelho por acumulação de cartões amarelos (37 e 85)  para Matheus Costa 
Leixões - Arouca, 1-0.Ao intervalo: 1-0.Golo Evandro Brandão, 23 minutos. 

Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Bura, Derick, Amine, Luís Silva, Zé Paulo (Ceitil, 80), Erivaldo (Magno, 79), Roniel (André Clóvis, 62) e Evandro Brandão. 

Treinador: Jorge Casquilha.

Arouca: Stefanovic, Thales Oleques, Pedro Pinto, Victor Massaia, Kiko, Ericson, Bruno Alves (Soares, 84), Breitner (Arteaga, 62), Bukia, Willian (Adilio, 75) e Fortes. Treinador: Quim Machado.


Um golo de Evandro Brandão, na primeira parte, interrompeu este sábado uma série de três derrotas consecutivas do Leixões, que venceu o Arouca por 1-0 em jogo da 26.ª jornada da segunda liga. 

Zé Paulo deu o primeiro sinal de perigo, num remate aos 13 minutos que Stefanovic defendeu para a frente surgindo então Erivaldo a atirar por duas vezes à baliza, correspondendo o guarda-redes com duas intervenções felinas a evitar o golo.
Dez minutos volvidos, e após uma reposição de linha lateral de Jorge Silva para a área visitante, Evandro Brandão recebeu no peito e, com um pontapé de bicicleta, abriu o marcador. 
No regresso dos balneários, a reação do Arouca provocou algumas ameaças, mas foi a equipa da casa quem criou perigo, primeiro num contra-ataque finalizado pelo remate de Erivaldo (57), antes de Bura (64) tentar um golo olímpico, num remate de 60 metros, desviado para canto por Stefanovic.
Na outra baliza, outras duas grandes defesas de Tony (72 e 78) negaram o empate a Fortes e a Arteaga, num final de partida marcado pela polémica, com Matheus Costa a ver o segundo cartão amarelo (85).
No lance seguinte a equipa visitante reclamou grande penalidade, no lance em que Tony evitou o empate a remate de Arteaga. 

Foto Duarte Rodrigues 



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC