sábado, 15 de abril de 2017

MAIS DE 5OOO APOIARAM E APLAUDIRAM A "REMONTADA"


36ª Jornada da Ledman liga pro
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
LEIXÕES 2 ACADÉMICA 1
Ao intervalo 0-1 Marcadores: Ki, (19') Tino,( 49') Fatai, (57')
Assistência: 5.658 espetadores.

LEIXÕES - Ricardo Moura, Jorge Silva, André Teixeira, Cadu, Belly, Bruno China, Abalo (Tino, 45'), Bruno Lamas, Fatai (Miguel Ângelo, 73'), Fati (Salvador, 68') e Porcelis. Treinador: Daniel Kenedy.

ACADÉMICA - Ricardo Ribeiro, João Simões, João Real, Alfaiate, Nuno Santos (Vidigal, 80'), Makonda, Nuno Piloto (Leandro, 66'), Marinho, Ki (Ohemeng, 54'), Traquina e Rui Miguel. Treinador: Costinha.

Com dois golos na segunda parte, o Leixões deu a volta ao resultado e bateu a Académica, por 2-1, Ki abriu o marcador para a 'briosa', com Tino a empatar no recomeço antes de Fatai completar a reviravolta e manter o Leixões na luta pela manutenção.
Os 'estudantes' começaram o jogo a tentar explorar a ansiedade dos locais, pressionando alto e promovendo o erro dos locais. Ainda assim, foi do Leixões a primeira ocasião de golo. Aos 11 minutos, Belly deixou para trás João Simões após o que cruzou para o desvio acrobático de Porcelis na pequena área, correspondendo Ricardo Reis com uma defesa a desviar por cima do travessão. Na primeira vez que atirou à baliza a Académica marcou, num lance não isento de polémica, já que, após Rui Miguel (19') fazer o passe atrasado da linha de fundo, a bola embateu no braço de Abalo e ressaltou para o de Ki que, na área, atirou de pé direito para o fundo das redes. A resposta dos locais surgiu três minutos depois, mas o guardião visitante voltou a brilhar entre os postes a nova tentativa de Porcelis, continuando a pontificar quando Fati (33') tentou a sua sorte já na área da Académica.


Uma entrada muito forte do Leixões na segunda parte resultou no golo do empate, com Fatai (49') a cruzar da linha de fundo, para Porcelis deixar a bola à mercê do recém-entrado Tino, que empatou a partida. A reviravolta deu-se aos 57' depois quando a visão de Fati deixou Fatai na cara de Ricardo Reis e o 2-1 aconteceu, após o que Ricardo Moura deu também o seu contributo para o sucesso do Leixões, negando o golo a Makonda (83').

Com este resultado, o Leixões subiu provisoriamente ao 17.º lugar, que dá acesso ao 'playoff' de manutenção, com 41 pontos, enquanto a Académica é quinta, com 52.

Lusa

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC