RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 16 de maio de 2012

DIOGO BATISTA (SCS HORA) JOGADOR PARA OUTROS PATAMARES


DIOGO BATISTA (SCS HORA)

Diogo Batista é um lateral moderno que tem bastante equilibriu nas ações defensivas e ofensivas. Apesar de ter cumpridas já quatro épocas com sénior, tem algo técnico e tático ainda escondido, que faz dele um predestinado para a posição que dentro do campo ocupa, fora dele, é um rapaz humilde e muito sociável. Só precisa mesmo de dar o salto para um clube mais exigente e que lhe dê mais estabilidade emocional. Estamos portanto na frente de um atleta que realizou uma excelente época, com exibições convincentes, que lhe valeu um lugar de destaque no futebol de Matosinhos, sendo um dos 18 eleitos para a melhor equipa do futebol de Matosinhos.

MITCHFOOT - A ORIGEM E O TEU PERCUSO COMO ATLETA?

DIOGO BATISTA - O meu percurso como atleta foi o seguinte, joguei cerca de 7 anos no Leixões Sport Clube até à época de Juvenil B, ingressando depois no Sport Comércio e Salgueiros durante meia época. Em dezembro do segundo ano de juvenil fui então para o Rio Ave F.C. onde me mantive até ao fim da formação. Já sénior representei o FC. Infesta, Perafita, Nespereira F.C (meia época), D. Leça do Balio (meia época) e finalmente o S.C. Senhora da Hora.

MITCHFOOT – APESAR DE AINDA JOVEM, QUERES DESTACAR ALUGM MOMENTO QUE TENHAS VIVIDO COM MUITO AGRADO?

DB - Já passei bons e maus momentos no futebol, mas como é normal gostamos de recordar os bons e destaco 2 deles, um foi quando recebi um convite para ir treinar ao Celta de Vigo quando era Júnior A do Rio Ave. Além de ter sido muito bem recebido por toda a equipa, foi uma experiência fantástica num clube que apesar de se encontrar na segunda divisão espanhola possui uma organização simplesmente incrível. Outro foi no segundo ano de sénior, por intermédio do treinador Nicolau Vaqueiro ter tido a oportunidade de realizar a pré-época no Freamunde (2ª Liga), foi também um bom momento no qual me encontrava bem, tanto fisicamente como mentalmente e onde penso ter correspondido às espectativas do mister embora mais uma vez por motivos extrafutebol não ter podido representar o clube.

MITCHFOOT - O MOMENTO QUE ATRAVESSA?

DB - Não gosto muito de falar em relação a mim como jogador, tenho qualidades mas tenho também alguns defeitos. Em relação à época que agora terminou penso que fiz uma boa temporada num clube que vive momentos muito difíceis. Como jogador defino-me como um lateral bastante ofensivo e claro está que os 4 anos como sénior fizeram com que ganhasse mais confiança e me tornasse um jogador mais maduro e experiente. Hoje sinto-me um jogador mais confiante e regular.

MITCHFOOT- O QUE REPRESENTA PARA TI TERES SIDO ELEITO PARA A EQUIPA DE MATOSINHOS?

DB - Ter sido eleito para os 18 melhores é para mim uma honra e dá-me motivação para continuar a melhorar, mostra que o trabalho que tenho vindo a desenvolver não foi em vão. É com bastante agrado que recebo o reconhecimento dos adeptos do futebol de Matosinhos.

MITCHFOOT - PERSPECTIVAS PARA O FUTURO?

DB - Já fui bastante sonhador no que toca ao futebol, já tive muitas promessas que por uma ou outra razão não foram cumpridas por isso neste momento prefiro esperar para ver. Na época agora terminada preocupei-me essencialmente em jogar e acabar a minha licenciatura, agora com o curso na mão sinto-me muito mais liberto para abrir portas que até agora não podia. Não vale a pena fazer qualquer tipo de previsão porque nem tudo o que se diz é verdade e eu já tenho essa experiência de anos anteriores. Até agora posso dizer que não recebi qualquer contato mas tenho esperança que surja alguma proposta que me alicie e que me permita "dar o salto".

MITCHFOOT- MENSAGEM AOS ADEPTOS DO FUTEBOL MATOSINHOS?

DB - Espero que os adeptos do futebol de Matosinhos continuem a acompanhar-nos porque apesar de muita gente duvidar, existe muita qualidade no futebol de escalões inferiores e existem muitos jovens com qualidade que podem dar o salto e dignificar a cidade de Matosinhos. Para terminar quero dar os meus parabéns ao "apaixonado" pelo futebol Sr. Mário Barbosa pelo sucesso do blog que criou.

LUIS SILVA É A REVELAÇÃO DO FUTEBOL MATOSINHOS ÉPOCA DE 2011/2012



O jovem leixonense é um justo vencedor deste prémio. Na sua primeira época com sénior, Luís Silva para alem de ser presença assídua no onze da turma do Mar, realizou exibições bastante consistentes e de qualidade de um predestinado, tamanhas exibições valeram-lhe a chama com regularidade à equipa orientada por Ilídio Vale técnico dos sub 20 de Portugal.
O jovem jogador, filho do também ex jogador leixonense, Infestista e senhorense, QUIM GALEGO, que recentemente deixou de estar entre nós, vítima de morte súbita. Venceu esta eleição com 129 votos=a 53% de um total de 240 votos.

Em segundo lugar ficou o leceiro Tiago Moura, que esta época confirmou o seu elevado potencial, sendo peça fundamental na equipa de Leça da Palmeira. 74 votos=a 30% num total de 240 votos, foi resultado do jovem médio.

O terceiro posto coube ao ainda junior Nuno Paulo, médio do Padroense, Nuno Paulo ainda esta época recebeu um PADRÃO DE HONRA por ter sido o jovem jogador do ano. Conseguiu 37 votos=a 15% de um total de 240 votos.

PARABÉNS AOS TRÊS JOVENS ATLETAS, Matosinhos têm o futuro garantido no que a qualidade futebolística diz respeito.

JOSÉ MANUEL RIBEIRO TREINADOR DO ANO FUTEBOL DE MATOSINHOS ÉPOCA 2011/2012


Professor José Manuel Ribeiro, é um técnico jovem com uma carreira que se perspetiva de grande qualidade e que augura muito sucesso.
O ex adjunto de Manuel António, depois de assumir como técnico principal os destinos do clube de São Mamede Infesta, em duas épocas consecutivas, alcança duas subidas de divisão, levou o FC Infesta dos distritais até á II Divisão Nacional.
Uma excelente aposta do presidente Manuel Ramos. Apesar de faltar ainda um ponto para a subida, é quase um dado adquirido o Infesta vai jogar em 2012/2013 na II Divisão Nacional.

José M. Ribeiro foi vencedor com 131 votos=a 57% de um total de 227 votos

No segundo posto ficou o também excelente técnico António Gaiteiro, já com duas subidas de divisão ao serviço de dois clubes matosinhenses, Custóias FC em 2007/08 e esta época finda o FC Perafita. Obteve 69 votos= a 30% de um total de 227 votos.

O terceiro lugar coube a Hugo Reis, técnico lavrense, depois de se formar nos escalões mais jovens do FC Maia, Hugo Reis, que já orienta a equipa de Lavra desde o final da época passada, teve um trabalho meritório que o destaca dos demais. Num total de 227 votos, foram para o jovem técnico, 27 votos =a 11%.

PARABÉNS a ambos e votos de muito SUCESSO, que parece garantido no futuro.

DUARTE MIRANDA A FIGURA DO FUTEBOL DE MATOSINHOS DO ANO 2012


DUARTE MIRANDA
Há três anos, ao serviço a da U Nogueirense FC ( teve um susto que o levou a pensar abandonar o futebol), estava longe de pensar que viria a calçar de novo as luvas no clube do seu coração (Infesta). Ninguém perspetivava o que viria a acontecer três anos depois, Duarte Miranda, tornou-se numa das principais figuras da equipa do infesta, comandada por José Manuel Ribeiro, que o convidou na época de 2010/2011 para o ajudar na preparação dos guarda-redes do plantel infestista, tendo também sido inscrito como jogador, tendo realizado dois jogos).
Esta época para salvaguardar qualquer imprevisto Duarte Miranda é inscrito novamente na federação como Jogador, e não é que aconteceu o imprevisto, Vítor Pádua contratado ao Fiães no início de época, é forçado a abandonar por razões profissionais, Miguel Matos, por castigo federativo (6 meses), também não pode alinhar. Inesperadamente o Infesta fica sem os seus guarda-redes, é então que o Prof. José Manuel Ribeiro, conhecedor das qualidades de Duarte, verificou que o mesmo estava na plenitude das suas faculdades, resolveu chama-lo á defesa da sua baliza. Em boa hora o fez, pois Duarte Miranda tem cumprido a difícil posição de guarda-redes a grande altura, tendo sido protagonista de grandes exibições, numa equipa que está á porta de subir à II Divisão Nacional.

Há jogadores com caracter, e com grande dedicação.

Duarte Miranda foi eleito pelos leitores do Blog, com 106 votos=a 43% de um total de 244 votos
Para o segundo lugar a escolha recaiu no Grande Capitão da turma do Mar, NUNO SILVA, com 85 votos=a 34% de um total de 244 votos
O terceiro posto coube ao presidente carismático do FC Perafita, António Santana, com 53 votos= a 21% de um total de 244 votos.

PARABÉNS AO VENCEDOR

HONRA AOS VENCIDOS

Os três reuniam condições para vencer este prémio, mas coube aos leitores decidir o título de FIGURA DO FUTEBOL DE MATOSINHOS ANO 2012.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC