RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

ALDEIA NOVA VENCE E DIVIDE LIDERANÇA

Complexo Desportivo do Aldeia Nova em Perafita 
Árbitro João Dias 
ALDEIA NOVA 2 SOBREIRENSE 1 
Ao intervalo, 1-1, marcadores Simao (15) Miguel (39) e Zé Paulo (57) 

ALDEIA NOVA: João Batista, Gonçalo, Danilo, Gonçalo F e Batista; Pepo, Simão, Nélson e Martins, Zé Paulo e Filipe. Treinador Leão 

SOBRIERENSE: Marcelo, Tiago, Rafael, Ferreira, Rui Fonseca; Fábio, Diogo (Lobo 86), Bruno Silva, Hélio (Yuri 86), Miguel e Carlos Ferreira (Oliveira 71). Treinador Eduardo Mota 

O Aldeia Nova entrou meio apático na partida, cometendo alguns erros, no entanto acabou por chegar à vantagem na partida através de um livre superiormente marcado por Simao.
A equipa do Aldeia Nova continuou muito permissiva e acabou por sofrer golo bem perto do intervalo. 
O resultado ao intervalo espelhava bem o que se passou durante os primeiros 45 minutos 
A segunda parte foi mais do mesmo, mais querer do que jogar bom futebol e Zé Paulo contra a maré do jogo acaba por fazer o 2-1.
O Aldeia Nova que é segundo na tabela com o mesmo numero de pontos do primeiro  (UD Valonguense) defendeu bem a vantagem conseguida com alguma felicidade, soube sofrer, pois o Sobreirense melhor durante a segunda metade do jogo, enviando mesmo por duas vezes a bola à barra da baliza defendida por João Batista 
Dificl a vitória com alguma felicidade mas o mais importante foi conseguido, tres pontos saborosos que colocam o clube perafitense na liderança repartida, beneficiando do empate caseiro da UD Valonguense.

Foto Aldeia Nova 

LEÇA DENOTANDO ALGUMA FADIGA CEDE EMPATE EM CASA

Estádio do Leça F.C. em Leça da Palmeira 
8ª Jornada do Campeonato Portugal Série B 
Árbitro Carlos Teixeira (Vila Real) 
LEÇA FC 0 CD TROFENSE 0 

LEÇA: Cristiano, Zé Carlos, Cláudio, Peks e Paulo Lopes, Teles, Bruno Simões (Van Zeller 60), Nélsinho, Prazeres (João Paulo 60), Isaac (João Paulino 79), Adilson.Treinador Domingos Barros

TROFENSE: Pedro Soares, Mika, Rui Faria, Graça, Pedro Rodrigues, Abouba  (Miguel 46), Rui Miguel (Niang 70), Tiago, Ivo, Moraes (Moreno 84) e Bruno Almeida. Treinador António Barbosa 

A equipa de Domingo Barros, com a moral em alta, fruto das boas exibições produzidas (Um jogão de bola frente ao SC Braga para a taça de Portugal) entrou neste encontro determinada em vencer a partida. à media que o tempo foi avançando os leceiros foram perdendo algum gás (desperdiçando alguns lances de perigo no primeiro tempo) permitiram uma reacção dos Visitantes na parte final do 1º tempo. 
No segundo tempo, o Trofense desperdiça a melhor oportunidade do encontro (Bruno Moraes, isolado não consegue bater Cristiano, o guardião do Leça não tremeu e evitou golo certo para os visitantes. na Parte final do encontro e com as alterações produzidas por Domingos Barros, o Leça criou pressão e ascendente sobre o Trofense mas não consegui  bater o guarda redes forasteiro, esbarrando quase sempre na bem organizada defesa dos homens da Trofa terminando o encontro a zero.

Domingos Barros técnico Leceiro 
«Jogo difícil, contra um adversário que baixou as suas linhas, tentando encurtar espaços.
Durante a primeira parte tivemos muita bola  jogamos sempre no meio campo do adversário, mas não conseguimos criar ocasiões para golo, fomos criando perigo, só mesmo de bola parada.
Na II parte tentamos criar mais soluções ofensivas, mas na parte inicial não o conseguimos. A partir dos 60minutos começamos a criar oportunidades e a construir vários lances para finalizar, contudo não fomos competentes na decisão. O adversário durante o jogo dispôs somente de um lance, em que nos poderia criar mossa e nada mais.
Somamos 1 ponto, mas não foi em nada o resultado que queríamos»

Foto Leça FC 

LEIXÕES PERDE EM FARO MAS MANTÉM 5ª POSIÇÃO

8ª Jornada da Segunda Liga 
Estádio de São Luís, em Faro.
Árbitro Carlos Xistra (Castelo Branco)
Farense - Leixões, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Cássio, 74 minutos.

Farense: Hugo Marques, Matheus Silva, Luís Rocha, Cássio, David Sualehe, Filipe Melo (Bura, 60), Fabrício Isidoro, Mayambela (Alvarinho, 86), Fábio Nunes, Ryan Gauld e Fabrício Simões (Irobiso, 90+4). Treinador: Sérgio Vieira.

 Leixões: Ivo Gonçalves, Rui Silva, Pedro Pinto, Bura, Vítor Bruno, Amine (João Graça, 86), Luís Silva, Júnior Sena, Derick Poloni (João Rodrigues, 79), Harramiz (Enoh, 63) e André Claro. Treinador: Carlos Pinto.

Em jogo entre potenciais candidatos à subida, e depois de uma primeira parte muito 'amarrada', a melhor segunda metade dos algarvios acabou por expressar-se no tento do defesa central brasileiro, aos 74 minutos.
A primeira parte do encontro mostrou duas equipas mais preocupadas em bloquear as intenções ofensivas do adversário, com o Farense, a assumir um ligeiro ascendente, a somar vários remates para fora, o mais perigoso por Fabrício (15 minutos).
Os forasteiros responderam aos 25 minutos, por Derick Poloni, que surgiu nas costas de Matheus Silva ao segundo poste, após cruzamento da direita, e rematou às malhas laterais, e quase chegavam à vantagem após erro de Cássio que Júnior Sena não aproveitou, aos 42.
O Farense surgiu dos balneários com outra dinâmica e intensificou a pressão: Filipe Melo, num cabeceamento à barra, aos 56 minutos, e Ryan Gauld, num remate para grande defesa de Ivo Gonçalves, aos 59, estiveram perto do golo.
Na melhor oportunidade do Leixões, aos 66 minutos, André Claro, na linha de fundo, assistiu Enoh, que, na pequena área, falhou, atirando ao lado.
Num lance de bola parada, um canto da direita marcado por Ryan Gauld, o Farense acabou por chegar à vantagem, surgindo o central Cássio, livre de marcação ao segundo poste, a cabecear para golo.
Tirando um remate fraco, aos 78 minutos, o Leixões não conseguiu responder à altura, perante um Farense controlador nos minutos finais.

Foto de Duarte Rodrigues 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC