RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

EM JUVENIS CUSTÓIAS 3 SENHORA DA HORA 1


Custóias FC (Juvenis) vence derby Matosinhense 
O campeonato de Juvenis da associação de Futebol do Porto, serie 3 ditou Custóias FC x SC Srª da Hora, alem de um tradicional derby, o jogo revestia-se de grande importância para as duas equipas, mas mais vital para as pretensões do Srª da Hora, que em caso de derrota, era equivalente ao afastamento do lugar de acesso á subida de divisão. 
 Em circunstancias normais, as equipas entram em campo com respeito mutuo e nos minutos iniciais estudam a reacção do seu adversário, contudo a pouco minutos do seu inicio, o Custóias FC em Livre directo inaugurou o marcador e faz com que as opções táctica e estratégicas pré estabelecidas caíssem por terra. 
Srª da Hora tenta reagir ao golo, e passa a jogar mais com o coração do que com a cabeça, o que em futebol geralmente é mau sinal, simplesmente porque encontrou um Custóias mais organizado e colectivo que teve a sabedoria de controlar e de esperar pelo erro do adversário, acabando por controlar o jogo e como o que conta é o resultado final, a vitória por 3 bolas a 1 é um justo prémio para os jovens de Custóias. 

Maria Isabel Costa directora desportiva do Custóias FC 
"Foi um jogo disputado entre duas equipas, que aspiram subir de divisão, onde o Custóias pela forma que encarou o jogo, e como entrou em campo foi superior em todos os momentos, a vitória por 3 a 1 é justa embora o resultado pudesse ter sido mais dilatado tal foi o domínio e as oportunidades de golo iminente criadas pela equipa do Custóias, principalmente na segunda parte onde houve um domínio absoluto da equipa da casa". 

André Alves Ferreira director desportivo do SC Srª da Hora 
"Posso dizer que foi um jogo entre duas boas equipas...que tivemos uma primeira parte em que o SCSH foi superior apesar de sofrer um golo de bola parada aos 3 minutos de jogo e ter perdido alguns lances de golo ainda na 1 parte. Uma segunda parte em que o Custóias entrou muito pressiona-te sobre a bola e num contra ataque fez um belo golo pelo seu avançado, Marcelo Mussumesci...A equipa do scsh reagiu ao golo e voltou a ter um controlo do jogo mas sem resultados práticos com um dia muito negativo da linha avançada, aos 65 minutos o jogo ficou resolvido apos uma falta e expulsão do nosso atleta que deu origem a um livre muito bem marcado.De destacar o fair-play de maioria dos atletas, e com um grande jogo do gr do Custóias, Vasco Gavina com 4 ou 5 defesas de grau elevado e do avançado Marcelo Mussumesci do Custóias com dois golos e um grande jogo. Pelo SCSH grande jogo do capitão, Ricardo Ferreira, dos defesas centrais Fábio Sousa e Cardoso e defesa direito, João Meireles atletas que apesar das dificuldades nunca deitaram a toalha ao chão e deixaram todo em campo." 

Manuel Sà

LEÇA DO BALIO CONSENTE EMPATE CASEIRO

 
1ª Divisão Serie 1 A F Porto, jornada 17 . 
Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos. 
Arbitro: Fábio Silva. 
LEÇA DO BALIO 1 CRESTUMA 1 
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: Pedro Gomes (6) e Bruninho (51,gp). 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Carlitos, Duarte, Cardigos e João Pinto; Guil, Quaresma (Malta, 71), e Pedro Gomes; Félix (Brás, 82), Hugo e Machado (Gonçalo, 46) Treinador: Mário Heitor. 

CRESTUMA: Rui Leite; Samuel, Tiago Teixeira, Lázaro e Vitinha; Bruninho, Jorge e Ricardinho (Macedo, 81); Chiquinho, (Pedro, 54), Lola e Viza (Rooney, 54). Treinador: Vítor Moreira. 

 

O Desportivo de Leça do Balio não conseguiu alcançar os três pontos nesta jornada, mas mantém se na liderança da sua série. O treinador Mário Heitor teve de apresentar um onze diferente da equipa tipo habitual, devido às várias lesões no plantel aurinegro. Mesmo com estas alterações os Balienses entraram fortes no jogo como tem sido habitual nesta temporada e logo aos 6 minutos chegaram à vantagem num remate fabuloso fora de área de Pedro Gomes. O Crestuma que mostrou bons argumentos, mostrando o motivo de ocupar os lugares cimeiros da tabela classificativa, reagiu ao golo e equilibrou a partida embora só criasse verdadeiro perigo ao último reduto Baliense essencialmente em lances de bola parada. Ainda antes do intervalo os da casa tiveram uma oportunidade flagrante de golo através do jovem Machado, que se estreou esta época a titular em jogos oficiais. Mérito também neste lance para o guarda redes visitante Rui Leite. 

 

No segundo tempo, mais concretamente aos 55 minutos é assinalada grande penalidade pelo arbitro da partida contra a equipa do Leça do Balio. Um tremendo erro do arbitro que converteu um livre à entrada da área numa grande penalidade. O central Duarte derruba o avançado gaiense fora da área, tendo este caído dentro, o que originou o erro grave do juiz da partida, penalizando fortemente a equipa líder do campeonato. Bruninho na conversão não desperdiçou empatando a partida. A partir deste momento só deu Leça do Balio, onde a equipa de Mário Heitor carregou no acelerador criando várias oportunidades de golo, mas sem sucesso. Apesar da boa réplica Gaiense, e de uma exibição menos conseguida por parte dos Baliense, fizeram o suficiente para conquistar os três pontos na partida. O Desportivo Leça do Balio soma agora 41 pontos, mantendo a distância de dois pontos para o segundo classificado.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC