RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 11 de maio de 2012

JOGO DA CONSAGRAÇÃO DOS CAMPEÕES-PERAFITA FECHA COM GOLEADA

O encontro realizado no passado Domingo em Perafita, serviu para consagrar os campeões da Serie I da 1ª Divisão da AFP.



O encontro iniciou-se com o FC Perafita a praticar o seu futebol característico, muita posse de bola e constante circulação da mesma, oscilando com transições muito rápidas. À passagem do 4 minuto, num lançamento lateral efetuado por Carinhas, a bola é colocada no coração da área, onde Soberano desvia a mesma, para Álvaro, no interior da pequena área cabecear para as mãos do guarda redes do Labruge, que com tamanha aflição, não se apercebeu que se encontrava dentro da linha de golo, o fiscal de linha, prontamente, deu sinal ao seu líder que assinalou o golo. O jogo continuou na mesma toada, sempre o FC Perafita com mais posse de bola e o Labruge a tentar suster as iniciativas dos visitados, tentando por sua vez sair em contra ataque. O FC Perafita criou mais algumas situações de registo, que poderiam aumentar o marcador, mas a finalização não surgia como esperavam, ficando o resultado em 1 – 0 até ao intervalo.




Com o inicio da segunda parte o Labruge aventurou-se um pouco mais, mas não criando perigo algum para a baliza agora defendida por Mata, que substituiu Artur, num gesto de divisão do protagonismo assumido por estes dois grandes atletas que defenderam tão bem as redes dos Campeões. O encontro desenrolava-se mais no meio campo, sempre com o FC Perafita em busca do golo do descanso, de salientar que no seu terreno o FC Perafita em 17 jogos somou 16 vitorias e 1 empate, um registo muito significativo. Com as substituições habituais o encontro ganhou vida, voltou o FC Perafita a ser muito mais perigoso. Aos 80 minutos, após mais uma recuperação defensiva, a bola é endossada para Tinaia, que progride no terreno, fletindo para a direita, já perto da linha de fundo, passa a bola a Paulinho que tira um cruzamento muito longo para o segundo poste onde se encontrava Cheta, este com um domínio perfeito do esférico, remata com o pé esquerdo sem qualquer hipóteses de defesa para o guarda redes do Labruge, estava assim feito o golo do descanso 2 – 0. E passados 4 minutos, aos 84, numa jogada iniciada pela defensiva dos visitados, a bola chega a Tinaia, este tabela com Paulinho, este respeita a tabela e devolve ao primeiro, Tinaia tira um cruzamento que ressalta num defensor do Labruge, sobrando o esférico para Lutchindo, que com um remate cruzado fez um golo de belo efeito. Quando o jogo se encaminhava para o seu final, e quando se preparava o regresso à competição de Nandinho, que sofreu uma lesão muito grave, que o afastou desde Novembro dos relvados, eis que numa jogada muito rápida conduzida por Lutchindo, que após passar a linha de meio campo, passou a bola para Tinaia, este progrediu, e já dentro da área é derrubado por um defensor do Labruge, lance prontamente assinalado pelo juiz da partida entrou então Nandinho, para a conversão da grande penalidade, como um prémio pelo sacrifico desta época, chamado a converter, guarda redes para um lado bola para o outro estava feito o 4 – 0, mas o mais significativo deste lance foi a forma como foi comemorado por toda a equipa e até suplentes do FC Perafita, um momento com muita emoção.

FONSECA/LEIXÕES "Estou neste clube desde os sete anos e custa-me ver o que se está passar."

Crise gera apreensão

Em fim de contrato, Fonseca está preocupado com o futuro do Leixões. "Há muita gente que ainda não se apercebeu bem de que o futebol profissional do Leixões pode estar em risco. Estou neste clube desde os sete anos e custa-me ver o que se está passar. Espero que alguém com responsabilidades faça alguma coisa para salvar o Leixões", afirmou o guarda-redes, elogiando os adeptos leixonenses. "Eles merecem que isto não acabe. Se há coisa que dá vida a um clube, é a sua massa associativa e, nisso, o Leixões dá goleada à maior parte dos clubes. Nesse sentido, aconteça o que acontecer, o Leixões há de viver para sempre", vincou. Depois de falhar o acesso ao eventual play-off, o Leixões vai a Belém para "fechar a época com alegria e garantir o quinto lugar".

OJOGO

AGRADECIMENTO DAS FELICITAÇÕES ( 2 anos de Blog em online)

AGRADECIMENTOS

Quero publicamente agradecer a todos sem exceção, o minuto que neste dia me dedicaram em felicitações pelo aniversário do blog mitchfoot futebol de Matosinhos.

730 Dias, em média 3 horas por dia, o que perfaz um total de 2190 horas, “agarrado” ao teclado de olhos postos no monitor, e em constante pesquisa de informação, para servir a comunidade matosinhense no que diz respeito aos seus clubes de futebol e seus intervenientes, é o saldo destes dois maravilhosos anos vividos na vossa companhia.
200.000 visualizações, 500 visualizações em média por dia, são números que me responsabilizam e motivam ainda mais no trabalho árduo a realizar futuramente. Mitchfoot veio para ficar, é presença favorita nos computadores lá de casa e assim vai continuar.

Quero partilhar com todos vós, as imensas felicitações que recebi, através de mails, mensagem privada no facebook, telefonemas, enfim por todos os meios, foram de facto imensas.

Nesta dia não podia deixar de agradecer a duas pessoas em especial, aqueles que de alguma forma me deram coragem e motivação, incentivando-me no inico da elaboração do blog. O meu amigo, Dr. VASCO PINHO, que também me abriu as portas do Jornal de Matosinhos, apresentando o meu trabalho e consequente publicação. O meu amigo JOAQUIM FILIPE DIAS, diretor do FC Infesta para área da comunicação, administrador do Site oficial do FC Infesta. Foram de facto pessoas muito importantes no início, apoiando-me incondicionalmente.

Agradecimento especial a todos os colaboradores do blog, por me facultar a informação precisa para posteriormente ser publicada. A todos os atletas do futebol de Matosinhos, que são a razão da existência do blog, a todos os treinadores, dirigentes, aos meus amigos aos adeptos em geral.

A todos o meu sincero agradecimento.
VIVA O FUTEBOL DE MATOSINHOS

Mário Barbosa Mitch

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC