Estádio do Mar
4.ª Eliminatória Taça de Portugal
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto)
Leixões 0-2 SC Braga
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Hugo Basto (12 p.b.) e Bruma (68)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Niakaté (28), João Oliveira (30), Alhassan (45, Rafael Santos (60 e 65), Paulo Alves (79) e Gharbi (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rafael Santos (65).
Leixões: Stefanovic, João Oliveira, Hugo Basto, Rafael Santos, Simão, Alhassan (Zag, 76), André André (Fabinho, 84), Paulo Alves, Werton (Regis, 76), Paulité (Rodrigo Martins, 76) e Rafael Martins (Rafael Vieira, 67).
Treinador: Carlos Fangueiro.
Sporting de Braga: Matheus, João Ferreira, Arrey-Mbi, Niakaté (Bambu, 68) Roger, Vítor Carvalho (Goby Baptiste, 68), João Moutinho (André Horta, 84), Gabri Martínez, Ricardo Horta, Bruma (Gharbi, 76) e El Ouazzani (Roberto Fernandez, 76).
Treinador: Carlos Carvalhal
O Leixões perdeu em casa com o SC Braga por 2-0 em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e fica pelo caminho na prova rainha do futebol português.
Carlos Carvalhal foi homenageado antes do início do encontro pelo Leixões por ter sido o treinador que levou o Leixões à final do Jamor em 2002.
O encontro começou dividido a meio-campo e partido, com muita bola, mas com poucos remates à baliza com perigo.
Ricardo Horta pelo SC Braga aos nove minutos e Paulinho Alves aos 11 tentaram a sua sorte.
Aos 12 o SC Braga estaria na vantagem no marcador, após um lance em que Bruma remata, a bola embata em Hugo Basto, trai Stefanovic e entra dentro da baliza leixonense.
Werton aos 14 cruzou a bola para a área defensiva bracarense que afastou o esférico.
Um jogo que estava equilibrado e partido entre ambas as equipas, com bola lá, bola cá.
Aos 35 Bruma com um forte remate em zona frontal, Stefanovic com uma resposta à altura e logo a seguir Amine El Ouazzani armou o remate mas a bola foi parar às mãos do guardião leixonense.
A bola ainda viria a entrar dentro da baliza na primeira parte, mas El Ouazzani aos 41 no momento do cabeceamento, estava em posição irregular.
Ao intervalo, o ex-presidente José Manuel Teixeira, a equipa técnica e a equipa que fazem parte da história do Leixões após terem ganho por 3-1 em Braga em 2002 e terem levado a equipa até à final do Jamor foram homenageados.
A segunda parte, começou de forma mais morna, sem nenhum lance de perigo.
Bruma aos 63 rematou para intervenção de Stefanovic.
Aos 65 Rafael Santos é expulso da partida por acumulação de amarelos, após duas faltas em 4 minutos de jogo.
Do lance da expulsão de Rafael Santos, surgiu um livre a favor do SC Braga, por Bruma que aos 67 com um remate certeiro ampliou a vantagem no marcador, com a conversão do livre direto.
A partir daqui a partida ficou mais calma e com maior domínio de posse de bola para os bracarenses.
Destaques para os remates de André Horta aos 86 minutos que rematou ao lado da baliza de Stefanovic e aos 90+2 Ricardo Horta a rematar ao poste da baliza leixonense.
O Leixões joga na próxima semana em casa do Académico de Viseu na sexta feira às 18h00
Foto: Leixões SC SAD