RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 26 de abril de 2017

ÁLVARO (O VARINHO) COLOCA PONTO FINAL NA CARREIRA

Álvaro Manuel da Silva Lopes, natural de Leça da Palmeira- Matosinhos, (33 anos), no final da época em curso, coloca um ponto final na sua carreira desportiva.

Álvaro, que teve a sua formação no Leixões SC, passou também pela equipa principal nas épocas de (2002/03 e 2013/04) saiu depois para o Vilanovense, seguindo-se o Leça e o Penafiel (2016/07)…depois a primeira passagem pelo futebol espanhol (Ourense 2017/08), regressou a Portugal para representar o SC Espinho (2008/09), na época seguinte regressa ao Leça antes de rumar novamente a Espanha (La Hoya Lorca CF 2010/11), ficando na mesma cidade, no ano seguinte esteve no Lorca Atlético, regressando depois ao clube que o formou, Leixões SC, onde permaneceu duas temporadas…saindo depois para o Valadares Gaia, onde esteve duas épocas…nas duas ultimas temporadas, Álvaro esteve ao serviço do Leça FC, clube da sua terra natal

O jogador já confidenciou ao Mitchfoot que está será a sua última época oficial enquanto jogador de futebol…

Por este Motivo e sendo ele um dos bons valores que o futebol de Matosinhos teve nas suas fileiras, decidimos atribuir o prémio carreira ao VARINHO.

O CARTEIRO ENTREGOU A CARTA DA ½ FINAL


¼ de final da Taça A F porto
Parque de Jogo Manuel Ramos (Arroteia) São Mamede Infesta - Matosinhos
Árbitro: Tiago Loureiro
FC INFESTA 1 TIRSENSE O
Ao intervalo, 0-0, golo João Rodrigues (90+3)

INFESTA: Miguel, Sousa, André Ribeiro, Ricardo, Estrela, Lúcio (Soares 29), Vitinha, Mário, Rui Ferreira (Braga 79), Paiva e João Rodrigues. Treinador Jorginho

FC TIRSENSE: Sérgio, Daniel, Zezinho, Zé Manel e Dani; Matias, Cesinha (Duarte 61), Pipo, Tiago Silva (Gonçalo 83), Jussane (João Ferreira 83), Moura (Miguel 46). Treinador António Tavares.

O Infesta está na meia final da Taça
A equipa infestista eliminou a equipa mais sonante da competição nos quartos de final e caminha para as meias onde vai defrontar o Canelas 2010 (dia 10 de Maio)
Um golo do “carteiro” João Rodrigues, ao cair do pano foi culminar de uma vitória justa.

Apos 45 minutos de equilíbrio, onde a para e resposta foi uma constante, João Rodrigues (Infesta) Pipo (tirsense tiveram as melhores oportunidades, os mamedenses só desataram o nó ao cair do pano, Depois de rematar à barra aos 85 minutos, o” Carteiro” deu melhor seguimento a uma excelente desmarcação de Vitinha e apontou o único golo da partida aos 93 minutos. 

Foto Carla Ferreira

III JOGO DA AMIZADE 25 DE ABRIL 2017

Decorreu ontem DIA DA LIBERDADE feriado nacional 25 de Abril.
Integrado nas comemorações da Junta de Freguesia de Matosinhos Leça da Palmeira no 25 ABRIL o III Jogo da Amizade entre os clubes mais representativos do concelho Leixões SC e Leça FC
Complexo Desportivo Municipal (Bataria) de Leça da Palmeira .
Árbitrografo; Mário Mitch (Futebol de Matosinhos)
Ao intervalo, 0-1, resultado final (mas o que é que isso importa agora)

LEÇA FC (VINTAGE) : Zé Manel Hora, Orlando, Armando, David Ferreira, Filipe Sousa, Pedro Inácio, Fernando Monteiro, Fernando Aguiar, Jorge Leça, Constantino, Dieb, Domingos Barros, Hélder Queirós, Tiago Moura, Cerqueira, Quim, Salagalo

LEIXÕES SC (VINTAGE): Pedro Russa, Zé Augusto, Nuno Silva, Vitor Fróis, Pedro Mesquita, Ricardo Malafaia, Cadinha, João Nuno, Hugo Moreira, Álvaro, Duarte Anastácio.

Jogo bastante equilibrado com duas partes bem distintas, no primeiro tempo (30`minutos) a equipa do Leixões lá conseguiu disfarçar melhor as barriguinhas e foi com naturalidade que foi a vencer para o intervalo

No período de descanso, a água esgotou rapidamente, tal foi o esforço despendido pelas duas equipas e chegou a pensar-se em chamar o INEM, mas tal não foi preciso, porque a amizade e a boa disposição entre todos os intervenientes foi um excelente tónico para os segundo 30`minutos.
Na etapa complementar, o Leça entrou melhor e cedo se distanciou no marcador, o Leixões responde com um forcing final que resultou numa excelente recuperação. 
Posto isto o resultado acaba por se aceitar…tá bem pronto! 3 bolas encaixadas nas malhas para cada lado
Em relação à arbitragem, bem que não podia fugir à regra do “gamanço” mesmo em cima do apito final, foi anulado um golo à turma do mar, por pertenço acampamento na pequena área.

Depois, bem…veio o terceira parte, sim porque este jogo teve prolongamento, e este o mais apetecido por todos…a febra foge pela direita e passa para o entrecosto, este de primeira pumba, bota a baixo, tira da brasa antes que venha chuva…
Parabéns a todos…foi uma bonita forma de comemorar o 25 de Abril em Matosinhos   

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC