RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

NO MAR QUEM MANDA É O LEIXÕES!

1ª Jornada do Grupo D da Taça CTT (Liga)
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).
LEIXÕES 1 PAÇOS DE FERREIRA 0
Ao intervalo 0-0 - Golo, Belima, (55)

LEIXÕES - YeerJeti, Jorge Silva, Wei, Ricardo Alves, Belly, Stephen, Amine, Bruno Lamas, Belima (Kukula, 73'), Derick (Youssouf, 10') e Okitokandjo (Saná, 87'). Treinador: João Henriques.

PAÇOS DE FERREIRA - Mário Felgueiras, Bruno Santos, Ricardo, Rui Correia, Francisco Afonso, André Leão (Mateus, 60'), André Leal (Welthon, 56'), Vasco Rocha, Mabil (Luiz Phellype, 70'), Xavier e Bruno Moreira.  Treinador: Vasco Seabra.

Um golo de Belima, no início da segunda parte, deu esta quarta-feira ao Leixões, da 2.ª Liga, a vitória por 1-0 sobre o primodivisionário Paços de Ferreira, na primeira jornada do Grupo D da Taça CTT.
Com as duas equipas a apresentarem muitas alterações em relação aos 'onzes' que alinharam no fim de semana, foram os 'castores' quem exibiu melhor futebol, dominando grande parte da primeira metade, período em que dispuseram de duas boas ocasiões para marcar.
Mabil (16') e Bruno Moreira (35') ficaram perto do golo, com ambos os remates a saírem muito perto dos postes, enquanto o Leixões, aos 34', dispôs de boa situação à entrada da área, quando Youssouf atirou cruzado ao lado do poste direito, após um raro contra-ataque.
Mais atento às perdas de bola da equipa visitante, o Leixões chegou à vantagem ao minuto 55, quando Stephen lançou na direita Okitokandjo, para um cruzamento em cima da linha de fundo, cuja emenda de Belima, no segundo poste, resultou em golo.
Por cima no jogo, o Leixões ficou perto do 2-0 quando Okitokandjo (68') saiu da marcação e atirou em arco de fora da área, levando a bola a embater no poste esquerdo. Cinco minutos volvidos, o mesmo jogador não aproveitou um deslize de Rui Correia, atirando para defesa de Mário Felgueiras.
Luiz Phellype (85') teve o empate nos pés num lance em que a defesa do Leixões deu espaço na área, mas o remate acabou por sair sobre o travessão, naquela que foi a fase de maior assédio dos pacenses. Um minuto depois, de livre direto, Welthon tirou tinta do poste esquerdo.

Foto Duarte Rodrigues

Lusa 

Conferencia de imprensa 
João Henriques treinador do Leixões 
"Ganhamos bem! Na segunda parte, criámos as únicas ocasiões de golo e penso que não há qualquer dúvida em relação à justiça deste resultado."

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC