RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 15 de fevereiro de 2015

GANDARELA ABANDONA O FUTEBOL PREMATURAMENTE


Vítor Gandarela abandona o futebol prematuramente. 
O jogador de 29 anos, natural de Matosinhos, formado nos escalões de formação do Leça FC, passou como sénior para além do clube formador, SC Senhora Hora, SC Vilar do Pinheiro, Custóias FC, UD Lavrense e FC Perafita 
O motivo deste abandono prematuro prende-se com uma arreliadora lesão que o impossibilita de jogar futebol ao mais alto nível. 
Lesionado (rotura parcial do ligamento colateral lateral interno) desde Setembro último, Gandarela decidiu dar por terminada a sua carreira de futebolista.
Uma decisão bastante difícil de tomar, tendo em conta que o momento do jogador é bastante preocupante e de profunda tristeza, pois tem a mãe internada no hospital com bastante gravidade.


APESAR DOS RESULTADOS POSITIVOS HORÁCIO GONÇALVES AMEAÇA SAIR


Horácio ameaça bater com a porta na próxima semana 

A paciência de Horácio Gonçalves está a esgotar-se. 

No final do jogo deste sábado, em Tondela (0-0), o treinador do Leixões anunciou que vai "repensar bem" a sua situação no comando técnico da equipa, dando a entender que pode deixar a liderança da formação leixonense já na próxima semana. "Os resultados estão a acontecer, mas as coisas não estão fáceis. Esta semana vou ter de repensar bem a minha vida", referiu o técnico rubro-branco. Depois de há oito dias, após o jogo com o Guimarães B (0-1), já ter dito publicamente que as coisas não estavam fáceis e que não era nenhum super homem, neste sábado Horácio Gonçalves foi mais longe e revelou que em breve vai "falar com os jogadores e ver como será o futuro". "Os resultados acontecem, mas as situações continuam", alertou o treinador que, na semana passada, já lançara publicamente algumas pistas, em relação ao momento difícil que atravessa a equipa. 

Dificuldades que contrastam com o rendimento desportivo, pois o Leixões atravessa a melhor fase da época, com apenas uma derrota nos últimos seis jogos.

SOMOS LEIXÕES

LEIXÕES CONQUISTA UM PONTO EM CASA DO LIDER


27.ª Jornada da Segunda Liga
Estádio João Cardoso, em Tondela. 
Árbitro: Luís Godinho (Évora) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Novais (26), Gonçalo Graça (32), Renato Santos (42 e 52), Nuno Santos (48), Orlando (50 e 60), Marco Aurélio (66). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Renato Santos (52) e Orlando (60). 
Tondela - Leixões, 0-0. 

Tondela: Cláudio Ramos, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Nuno Santos, Bruno Monteiro (Amar Zildzovic, 75), Fábio Pacheco, Pedro Mendes (Marco Aurélio, 46), Renato Santos, Luís Machado (André Carvalhas, 68) e Tozé Marreco. Treinador: Quim Machado. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Orlando, Novais, Rui Cardoso (Hugo Monteiro, 59), Alemão (Roberto Sousa, 63), Mendes e Enoh (De Leonço, 86). Treinador: Horácio Gonçalves

.  
Está realizada mais uma partida da Segunda Liga com o Leixões a ter uma deslocação ao Estádio João Cardoso para defrontar o CD Tondela, um recinto que deixa boas memórias à equipa matosinhense. 
 As duas expulsões, uma para cada lado, acabaram por ditar o rumo da partida (que levou Enoh ao onze inicial) já na segunda metade num encontro que começou com Enoh, logo no primeiro minuto, a avisar Cláudio Ramos que o conjunto matosinhense ia a Tondela para discutir o resultado. 
Mas o líder do campeonato, o Tondela, também avisou, através de Tozé Marreco que estava no jogo para manter a liderança da tabela classificativa. O aviso ficou dado através de um cabeceamento que foi salvo pelo poste da baliza defendida por Chastre. Após estes dois lances a partida equilibrou-se e ora Leixões ora Tondela tentavam surpreender com o jogo a realizar-se a meio campo. 
 Após o intervalo o Leixões entrou com um sinal mais e viu-se em vantagem numérica em campo a partir dos 54' quando Renato Santos, do Tondela, foi expulso. Orlando, do Leixões, também iria ver o cartão vermelho injustificado e bastante contestado pela equipa que viajou de Matosinhos colocando ambas as formações a jogarem com 10 unidades. 
Mas a equipa de Horácio Gonçalves mostrava que queria mais e a sorte não estava do nosso lado. Por duas vezes Enoh teve a oportunidade de apontar o golo. Primeiro com guarda-redes fora da baliza tondelense faz um chapéu que não chega para entrar dentro da linha de baliza e Mendes entregou ao camaronês cedido pelo Sporting ao Leixões que, na pequena área, envia a bola para lá da linha de fundo. 
Nos minutos finais tanto Tondela e Leixões bem tentaram a sua sorte para que um outro resultado fosse conseguido mas a equipa de Matosinhos acabaria por sair de Tondela com um ponto na bagagem num jogo que marcou o regresso de Roberto Sousa. 

Na próxima quarta-feira o Leixões recebe o Chaves no estádio do Mar. Um jogo com pontapé de saída marcado para as 15h00.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC