RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

TIAGO OLIVEIRA ( LEÇA FC ) NO BOLA DE OURO

TIAGO OLIVEIRA
LEÇA FC
JOVEM GUARDA REDES
COM GRANDE FUTURO

MITCHFOOT - A ORIGEM E SEU PERCURSO COMO ATLETA

TIAGO OLIVEIRA - Comecei o meu percurso no futebol no Pedras Rubras, incentivado por um grande primo meu (grande defesa direito), onde joguei cerca de 4 anos desde infantil de 2º ano, até que decidi que estava na altura de “mudar de ares” e ingressei então no Leça FC, clube da minha terra. Na altura não foi fácil a mudança, pois vinha de uma má fase e não estava muito confiante nas minhas capacidades. Felizmente tive a sorte de conhecer certas pessoas como o Mister Slagalo e a sua equipa técnica na altura, que me deram essa confiança de volta e conseguimos nesse ano conquistar o campeonato e a subida de divisão em juvenis. No 2º ano no Leça passei a júnior e novamente na 2ª Divisão tínhamos o objectivo de subir novamente para a 1ª. A integração de júnior já tinha sido feita, quando no ano de juvenil joguei alguns jogos por esta equipa na 1ªdivisão, portanto não havia margem para falhar, tínhamos que subir e felizmente conseguimos esta subida pelo 2º ano consecutivo. Agora no 3º ano no Leça como júnior de 2º ano fui convidado pela Direcção e Equipa Técnica do departamento de futebol sénior a ingressar na equipa principal do Leça FC, continuando sempre que fosse possível a frequentar os jogos da equipa juniores, desafio o qual aceitei imediatamente, pois vi aqui a minha oportunidade para evoluir, desde já conhecendo os grandes métodos de treino do Mister Jovanovic, com quem já tinha tido o privilégio de trabalhar desde o 1º ano de júnior.

MITCHFOOT - MOMENTO QUE ATRAVESSA

TO - Neste momento sinto que estou a atravessar uma boa fase. Digo isto porque tenho vindo a trabalhar arduamente e sinto-me cada vez mais motivado a poder realizar esse trabalho no máximo e a evoluir cada vez mais, já sabendo das grandes responsabilidades que esta posição em campo acarreta. Agora com 17 anos sinto que tenho tempo mais que suficiente para evoluir e que não podia haver maior privilégio do que trabalhar com dois grandes guarda-redes, um grande plantel e uma ambiciosa equipa técnica como esta, sem esquecer obviamente um grande departamento médico que me tem “apertado alguns parafusos”(riso).Sinto realmente que devo muito a este clube e independentemente do que acontecer no futuro ficarei sempre imensamente grato no fundo do coração pela forma que estas pessoas me acolheram.

MITCHFOOT - PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

TO - Não vou mentir, mas sinto que posso conseguir algum sucesso no futebol, se obviamente continuar com o empenho que tenho vindo ter. Tenho a ambição necessária que faz conduzir este sonho, apenas é preciso aquela grande palavra chamada” PACIÊNCIA “, que na minha opinião nem sempre serve para todos. Vou continuar a trabalhar nos limites e estar sempre disponível para ser aconselhado pelas pessoas das quais mais gosto, quer seja a minha família, quer sejam colegas. No entanto tenho sempre o desejo de continuar a frequentar e terminar o curso na faculdade de engenharia, pois temos sempre que ter o tal chamado “backup”.

MITCHFOOT - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS

TO - Aos adeptos e para terminar, gostaria de pedir, para que estes viessem sempre que possível ver o nosso grande clube quer seja em seniores quer seja as camadas jovens, pois já deu grandes alegrias aos leceiros e foi ele que fez com que Leça da Palmeira passasse a ser uma terra reconhecida. São estas alturas menos boas que é preciso vir também ajudar a quem nos fez feliz noutros tempos, pois só com esta ajuda podemos revitalizar este clube. Venham apoiar o clube em todas as suas vertentes garanto-vos que este ano vão ver esta equipa a pôr todos os leceiros novamente de sorriso rasgado, no final do campeonato.

DIA 1 DE DEZEMBRO, FERIADO HÁ FUTEBOL DISTRITAL PARA AS EQUIPAS DE MATOSINHOS


Dia 1 de Dezembro feriado, há futebol em Matosinhos nas divisões distritais.



Para a 15ª jornada da 1ª divisão da A F Porto
LAVRENSE VS SERZEDO
PERAFITA VS D. PORTUGAL
S.P. DE RATES VS SENHORA DA HORA
D. LEÇA DO BALIO VS S. FÉLIX
Para a 14ª jornada da 2ª divisão da AF Porto
AT. VILAR VS OS LUSITANOS
Jogos a realizar, próxima quarta feira ás 15:00

LUSITANOS GANHA PELA 1ª VEZ EM CASA

Os Lusitanos recebeu em casa emprestada a equipa do Torrão ( estreia nesta divisão ) oriunda dos AMADORES. Não podia ter melhor sorte a equipa de Matosinhos, pois acabou com a "malapata" dos jogos em "casa", foi a primeira vitória da equipa de Santa Cruz do Bispo que diga-se com toda a justiça com um golo apontado por Meneses aos 46 minutos, com este resultado a equipa Matosinhense sobe alguns lugares na tabela.


À margem do jogo.
Para quando o regresso da sua equipa a casa?
Verifiquei com alguma tristeza, este fim de semana que as obras do Campo dos Lusitanos se encontram praticamente paradas.
Senhores com responsabilidades. Câmara Municipal, MatosinhosSPORT, Empreiteiro, o que é que se passa?
Vamos lá responder com a rapidês necessária que se empoe neste projecto, a equipa dos Lusitanos, necessita de ter uma casa com condições para a prática de futebol.

SENHORA DA HORA "DERRETE" 1º CLASSIFICADO.

A equipa do Senhora da Hora recebeu em sua casa a equipa do Desportivo de Portugal, até então líder da competição. Os senhorenses, desfalcados de alguns jogadores importantes no seu xadrês, fizeram uma primeira parte de grande categoria, atirando-se para cima do seu adversário na procura do golo, com jogadas ofensivas de grande classe, chegando à goleada ainda na primeira parte, com golos de Nelas aos 2 e 24 minutos, de Cheta aos 17 minutos( avançado que regressa aos golos ) e de Areias aos 41 minutos. A equipa senhorense realizou uma primeira metade de LUXO!. Na etapa complementar a equipa de Matosinhos geriu bem o resultado e o adversário, organizando-se muito bem defensivamente e com uma posse de bola que define as grandes equipas, não permitiu qualquer sobresalto à sua defensiva.

Equipa do Senhora da Hora: Ricardo, Carneiro, Paulão, Leandro e Leonel; Junior, Borges, Artur ( João Luis ), Cheta ( Dani ), Nelas ( Carvalho )e Areias. TREINADOR Joca.

PERAFITA GANHA E APRÓXIMA-SE DOS PRIMEIROS!

A equipa do Perafita foi até Vila do conde para defrontar o Labruge, um dos últimos da classificação. A equipa não se fez rogada e logo desde o inicio da partida, chamou a si o comando jogo. Forte e com perssonalidade os perafitenses foram se acercando da baliza contrária com bastante perigo e conseguiram os seus intentos aos 36 m através de um golo marcado por Nandinho ( avançado que está com veia goleadora ), ao intervalo a equipa matosinhense já vencia por 1-0. Na segunda parte a equipa do Labruge chega ao golo e repõe a igualdade, num lance de bola parada ( só podia ser assim!) pois a equipa vilacondense, não tinha argumentos para levar de vencida o seu opositor, a única dificuldade que a equipa do Perafita encontrou foi de facto o terreno pelado ( muito mau mesmo ), a partir deste momento, só deu Perafita e a equipa galvanizou-se e rapidamente repõe a verdade do jogo chegando mesmo à goleada com golos de Paulinho aos 62 e 78 minutos e no fim através de Nuno aos 90 minutos. A equipa perafitense com este resultado iguala o Lavrense no 4º lugar e já se assume novamente a candidatura à subida de divisão.

A Figura do Jogo
Paulinho com dois golos
na partida levou a sua
equipa á goleada!


Equipa do Perafita: Artur, Osvaldo ( Nuno 64 ), Tiago, Trajano e Serrão; Carinhas, Tinaia ( Lutchindo 59 ), Ivo ( Jorginho 71 ); Nandinho, Paulinho e Fábio.TREINADOR Paulo Gentil.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC