RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CASTÊLO DA MAIA vs PERAFITA - JOGÃO DE BOLA! - Pedro Dias (Castêlo) Trajano (Perafita) PERSPECTIVAM O JOGO


AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 22
CASTÊLO DA MAIA vs FC PERAFITA
Estádio Municipal Dr. Costa Lima – Castêlo da Maia – Maia
Domingo 12 Fevereiro 2012 - 15h00

Espera-se um ambiente fantástico, e um jogo disputado com muito FAIR-PLAY .
É um encontro entre as duas melhores equipas da serie 1 da, A F Porto. O segundo classificado recebe o primeiro, as equipas estão separadas por apenas 3 pontos. O encontro da 1ª volta, saldou-se numa vitória perafitense por 2-1
Castêlo da Maia e FC Perafita tem dominado por completo o campeonato, ou não fossem treinadas por dois dos melhores treinadores da competição, SANTOS CARDOSO e ANTÓNIO GAITEIRO.

MITCHFOOT, foi ao encontro de PEDRO DIAS central do Castêlo da Maia e de TRAJANO, também central dos perafitense, dois indiscutíveis de ambos os conjuntos, que aceitaram fazer a antevisão do jogo do próximo Domingo.

PEDRO DIAS
“ O jogo com o Perafita, penso que vai ser um grande espectáculo de futebol entre duas equipas que vão tentar vencer o encontro. Vamos encarar o jogo com todo o respeito, temos consciência do valor da equipa do Perafita, contudo não acusamos qualquer tipo de pressão pois estamos a fazer um campeonato para além das expectativas. Somos uma equipa coesa, homogénea e de futebol ofensivo, vamos manter os princípios de jogo e, dessa forma, tentar contrariar o futebol experiente do Perafita. De realçar, o apoio dos nossos adeptos...tem sido absolutamente fantásticos! No nosso estádio e na presença de duas equipas que praticam bom futebol, estamos à espera de uma enchente Castelense! “

TRAJANO
“ Vão defrontar-se, na minha opinião, as duas melhores equipas do campeonato. Verifica-se, na tabela e nos resultados obtidos, sendo o melhor ataque do Castêlo frente à melhor defesa do FC Perafita. Vai ser um jogo muito e bem disputado no meio campo, com as duas equipas a jogarem para ganhar. O Castêlo a assumir mais o ataque e o Perafita a jogar mais em transições rápidas. Um resultado incerto e prevê-se um jogo muito emotivo e aguerrido em que as bolas paradas podem ser factor decisivo “

PERAFITA NÃO DESARMA NA LIDERANÇA



Estádio do FC Perafita
Árbitro Ricardo Vigário
PERAFITA 2 BOUGADENSE 0
Ao intervalo, 1-0, marcadores Paulinho (7) Álvaro (70)

PERAFITA: Mata, Marco, Trajano, Tiago Silva e Alex; Marco Moreira (Ivo) Soberano, Tinaia; Cheta (Lutchindo) Paulinho (Séninho) e Álvaro. Treinador António Gaiteiro.

No Domingo mais frio de todo o inverno, até à data, aguardava-se um encontro muito mais caloroso, mas não foi isso que aconteceu.

O FC Perafita entrou bem no jogo, começou a praticar o futebol de passe curto e com muita posse de bola, já o Bougadense utilizava e abusava do futebol directo. Nesta fase o FC Perafita atacava com muita insistência e foi numa dessas jogadas, que o esférico sobrou para Trajano que descaído para a direita cruzou para a área, onde a defensiva visitante foi pouco lesta a afastar o perigo, deixando o esférico à mercê de Paulinho que, com tanta benesse, desfere um remate muito colocado ao canto superior direito da baliza dos visitantes, sem qualquer hipótese de defesa para o guardião do Bougadense, estava inaugurado o marcador e feito o mais difícil. Sem nada o fazer prever os locais entraram no fio de jogo dos visitantes e assim o encontro decaiu de interesse com muita bola pelo ar, o jogo ficou pobre assistindo-se frequentemente a chamadas de atenção por parte de António Gaiteiro, que, compreensivelmente não poderia estar a gostar do que se vinha a passar no terreno de jogo. Os visitantes, sempre em futebol muito directo para os seus atacantes, conseguiram criar perigo numa desatenção colectiva de toda a equipa do FC Perafita, deixando que o esférico desse mesmo a sensação, sem nunca o ter feito, de ter entrado na baliza defendida por Mata. Foi o toque de alerta para os visitados, assumiram de novo o controlo da partida e iniciaram nova contenda para ampliar a contagem. Numa bola parada, mais concretamente num canto magistralmente apontado por Paulinho, ao segundo poste, Trajano eleva-se para cabecear com engenho, fazendo a bola entrar, uma vez mais no canto superior direito, mas o juiz da partida assinalou falta, que a ter acontecido, só poderia ter sido após o cabeceamento vitorioso, ficou o marcador em 1 – 0 até ao intervalo.

No inicio da segunda parte entrou, novamente, melhor o FC Perafita, com um futebol envolvente, não foi pois de estranhar que à passagem do minuto 54, num livre cobrado por Tinaia, sobre a esquerda, com a bola a percorrer o sentido da baliza do Bougadense, onde, surge Álvaro, que com um desvio primoroso, consegue iludir mais uma vez o guarda redes dos visitantes, fazendo assim o 2 – 0. Logo de seguida o FC Perafita fica reduzido a 10 elementos por suposta falta cometida por Marco Pereira, simulação perfeita do avançado do Bougadense, mas que assim não foi entendida pelo árbitro da partida, lembre-se que minutos antes Marco Pereira tinha visto o primeiro amarelo por corte ostensivo com o braço, num lance de reduzida importância. Após este episódio, o Bougadense voltou a acreditar que seria possível conseguir algo, mas o FC Perafita nunca se desuniu, mostrando até muita entreajuda, mesmo em desvantagem numérica. O encontro chegou ao fim, não sem antes numa última réstia de folego, o Bougadense, tentou diminuir a desvantagem, após uma desatenção da defensiva visitada, que proporcionou a defesa da tarde a Mata. O resultado é justo, mas o FC Perafita não necessita de estar sempre sobressaltado com o resultado, a exibição não foi a melhor, mas continua líder como sempre o foi desde a primeira jornada do campeonato, continuando a fazer um campeonato de grande nível.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC