RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 18 de outubro de 2020

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DO FUTSAL

Leixões 3-6 Gondomar FC

GDR Retorta 9-3 Cohaemato

Fonte Moura 1-6 AA Leça

Leça FC 4-4 GD Cem Paus

GDCE Modelos 4-7 Matosinhos Futsal Clube

Cruzeiro Santana 4-1 Arcozelo B

S. Sebastião 5-1 Guidões FC

Alfenense B 6-4 Freixieiro B

JD Guifonense 2-2 ARC Alpendorada

Juventude Matosinhos 4-3 ADC Figueiras


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA FOI INFERIOR FRENTE AO GONDOMAR

Campo sintético do Estádio São Miguel, Gondomar

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 5

Árbitro: José Oliveira

Gondomar B 3-1 Infesta


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: João Pinto (10); Barbosa (69 e 79) e Igor (90)


Gondomar: Gonçalo Brandão, Li Biao (Gonçalo Costa, 72), Marco, Sérgio Neves, Diogo Silva, João Pinto (Gui, 62), Dentinho (Filipe Podstawski, 72), Barbosa, Yuan, Kakuba e Hélder (Vítor Filipe, 72).

Treinador: Rúben Carvalho


Infesta: Miguel Ângelo, Malícia (Ventura, 46), Elvas (Mário, 67), João Ricardo, André Ribeiro, Morais, Bessa, Lúcio (Mateus, 82), Morgado (António, 46), Dani (João Rodrigues, 46) e Igor.

Treinador: Bruno Costa


O Infesta foi inferior frente ao Gondomar B num encontro em que não se apresentou ao melhor nível, perdendo pela terceira vez consecutiva fora de casa.

Bruno Costa operou duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de André Ribeiro e Bessa para os lugares de Mateus Augusto e António Pinto.

O Gondomar teve mais oportunidades de golo e logo aos 10 minutos, abriu o marcador por João Pinto. 

Na segunda parte, o guarda-redes do Infesta, Miguel Ângelo, defendeu uma grande penalidade mas não conseguiu travar o ímpeto do Gondomar com Barbosa a bisar na partida aos 69 e 79 minutos.

Perto do final do encontro, aos 90, Igor reduziu apontando o golo de honra dos matosinhenses. Segundo golo do avançado no campeonato.

O Infesta, 17.º classificado com dois pontos defronta em casa o Maia Lidador no próximo domingo às 15:00 em jogo da sexta jornada do campeonato.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

FOI NA RAÇA E NO QUERER QUE LEIXÕES TRIUNFOU NO DÉRBI

Estádio do Mar, em Matosinhos

6.ª Jornada da II Liga Portuguesa

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa)

Leixões 3-1 Varzim


Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: Ofusu (53), Rui Pedro (56) e Jota Silva (66 e 90+6 g.p.)

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pedro (14), Ofusu (28), Edu Machado (45+1), Fatai (86), Beto (89), Jota Silva (90+1), Michael Douglas (90+3).


Leixões: Beto, Edu Machado (Kiki, 58), Brendon, João Pedro, Tiago André, Jefferson, Jota (Joca Samuel, 57), Diogo Gomes, Avto (Bruno Monteiro, 73), Rui Pedro (Lucas Lopes, 73) e Nenê (Jota Silva, 62).

Treinador: João Eusébio


Varzim: Ricardo Nunes, Cerveira (Michael Douglas, 86), André Micael, Luís Pedro, Pinheiro (Stanley, 81), Fatai, Tembeng (André Vieira, 69), Rui Moreira (Yusuf, 81), Ofosu (Rentería, 69), Irobiso e Lessinho.

Treinador: Paulo Alves


Foi na raça e no querer que o Leixões triunfou no dérbi com o Varzim vencendo por 3-1, conquistando o primeiro triunfo no campeonato, o segundo na época sempre com João Eusébio ao leme da formação matosinhense.

A entrada de Kiki, Joca e Jota Silva na segunda parte trouxeram diferenças significativas ao jogo e foram determinantes para o desfecho final do jogo.

O Leixões de João Eusébio apresentou se em campo com cinco novidades em relação ao encontro do campeonato com as entradas de Edu Machado, Tiago André, Avto, Jota e Rui Pedro em detrimento de Furlan, Joca, Paulo Machado, Wendel e Sapara.

Ao longo do encontro viu-se um bom futebol fluído, com boas ideias de jogo e com muitas oportunidades de ambas as equipas.

Na primeira parte cada vez que o Varzim atacava com perigo, o Leixões respondia com a mesma moeda, com lances perigosos. Os primeiros 20 minutos teve um encontro repartido e equilibrado, com bola lá, bola cá e com lances de perigo por parte de Pinheiro do Varzim e de Avto pelo Leixões.

O regresso de Avto traz qualidade ao Leixões no que toca à condução de bola, no virtuosismo do seu drible e na criação de tabelas com qualidade.

No Leixões Diogo Gomes e Jefferson Encada começam a apresentar argumentos para a manutenção na titularidade. 

O médio formado no Leixões com jogadas simples era um "tampão" a meio-campo não deixando a formação varzinista atacar com perigo. 

O avançado da Guiné Bissau Jefferson Encada com qualidade em termos físicos, nas arrancadas pelos corredores laterais e nos cruzamentos para o coração da área.

Na equipa orientada por Paulo Alves, Fatai foi uma dor de cabeça para a muralha defensiva leixonense sempre com a carga máxima arrancava e variava muito bem a velocidade e criava bons passes de desmarcação para os avançados. 

O lateral Cerveira era perigoso na bola parada, sempre realizando cruzamentos com régua e esquadro para os seus companheiros e também na capacidade de segurar a bola a nível defensivo e de atacar pelos corredores a nível ofensivo.

A partir dos 23 minutos houve um ligeiro ascendente dos poveiros que através da bola parada causaram muito frisson às redes da baliza leixonense. 

Aos 25 Beto mostrou porque é que foi uma aposta dos leixonenses para esta temporada. Após uma boa jogada de entendimento Ofosu de primeira remata com estrondo e o internacional português para a bola com uma defesa de grau de dificuldade elevado, com a bola ainda a bater no poste.

Beto aos 38 anos mostra que é como o Vinho do Porto, cada vez mais mostra as qualidades que o caracterizam no avançar da sua idade.

Aos 33 minutos o Leixões teve perto de sofrer, quando num dos cruzamentos realizado com o compasso Cerveira colocou a bola na cabeça de Luís Pedro que bateu novamente na barra.

O jogo estava animado e ainda ia ficar mais quando até ao final o Leixões teve duas oportunidades de ouro para apontar a mira ao fundo das redes. 

Aos 36 Nenê após uma boa jogada de entendimento, num cruzamento de Encada, o experiente avançado brasileiro não conseguiu chegar à emenda e aos 45 Rui Pedro num remate de primeira com a bola a milímetros do fundo das redes.

A segunda parte não foi diferente da primeira, com duas equipas a jogar constantemente ao ataque e no primeiro lance de perigo o Varzim vai chegar ao golo aos 52 minutos.

Numa jogada ofensiva muito bem desenhada, Irobiso na esquerda desfeita Edu Machado que no momento em que tenta tirar a bola, escorrega e o avançado só tem de servir Ofosu que à boca da baliza encostou para o fundo das redes.

João Eusébio não perdeu tempo e respondeu com a mesma moeda e três minutos depois o Leixões ia chegar ao empate. 

No seguimento de um canto apontado por Tiago André, Rui Pedro num remate potente e colocado, sem hipóteses para Ricardo defender chega ao empate. 

O golo de Rui Pedro embalou o Leixões para uma exibição de gala.

As entradas de Kiki, Joca e Jota Silva fizeram a diferença e a partir daqui a formação do Mar teve mais bola e mais lances de perigo.

A formação leixonense ganhou o ascendente no encontro, com uma maior frescura física e psicológica foi à procura da felicidade e conseguiu chegar ao destino que pretendia.

Aos 66 foi através da bola parada que o Leixões operou a reviravolta no marcador num pontapé de canto apontado por Tiago André e Jota Silva ao segundo poste aparece como uma flecha para desferir a bola para dentro da baliza de Ricardo.

A equipa do Varzim tentou reagir ao golo sofrido, colocando toda a carne no assador, com a entrada de vários avançados mas foi o Leixões que esteve mais próximo do terceiro com Joca aos 77 e Lucas Lopes aos 83 a terem boas oportunidades.

O reforço proveniente do Braga Kiki estava endiabrado e após desfeitear-se de vários adversários conseguiu uma grande penalidade a castigar falta de Fatai sobre o avançado. Na conversão do castigo máximo Jota Silva deu o golpe final e os primeiros três pontos para o Leixões.

O Leixões, 12.º classificado com seis pontos vai ao terreno do Cova da Piedade no próximo sábado às 15:00.


MVP - Rui Pedro

"Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Fomos superiores pela atitude. Realizamos uma segunda parte de bom nível e isso catapultou-nos para uma boa ponta final", afirmou João Eusébio após o final do encontro. 


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC