RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DIOGO VILA POR EMPRESTIMO NO AEK LARNACA FC DA 1ª LIGA CIPRIOTA


Antero Diogo da Silva Ferreira (DIOGO VILA), nascido a 1990-02-07 (21 anos).
Jovem Central ex Padroense FC, foi contratado esta época, pelo DOXA KTOKOPIA FC (Chipre), mas foi cedido ao AEK LARNACA FC (Chipre)
Depois do Vila Meã, donde é natural, Leixões SC, FC Infesta e Padroense FC, Vila dá continuidade à sua carreira no Chipre ao serviço do AEK LARNACA FC, clube também ele jovem, com apenas 17 anos de existência, que compete na 1ª Liga Cipriota, sendo presidido por Marios Ellinas, e está posicionado em 187º no Ranking da UEFA. Com duas jornadas disputadas o clube de Vila tem dois empates, com o Apoel (0-0) e Olimpiakos de Nicósia (1-1) respectivamente.
Diogo Vila, conforme reportou ao mitchfoot, “ Sou jogador do Doxa, que por sua vez me emprestou ao AEK Larnaca”

FÁBIO ESPINHO QUER GANHAR AO LEIXÕES

No regresso a Matosinhos, onde jogou nas duas últimas épocas, Fábio Espinho quer ajudar o Moreirense a vencer. "É um campo que conheço bem e é difícil jogar lá, mas temos capacidade para regressar a Moreira de Cónegos com os três pontos", disse. Para a partida com o Leixões, o técnico Casquilha apenas não pode contar com Ghilas, lesionado.
O JOGO

EM MATOSINHOS É O LEIXÕES QUE MANDA AVISA JUMISSE


"Em Matosinhos é o Leixões que manda", avisa Jumisse, internacional moçambicano, para o confronto frente ao Moreirense. O médio de 26 anos, referiu que para vencer o próximo encontro é necessário jogar com "concentração e muito empenho", porque "todos os jogos da Liga Orangina são muito equilibrados e às vezes decidem-se em pequenos detalhes". Sem retirar os adeptos leixonenses da equação que poderá dar a vitória, Jumisse garante que "há sempre apoio na bancada, tanto em casa como fora", portanto os jogadores "vão fazer de tudo para conquistar os três pontos". Quanto à forma de o opositor jogar, diz que vai ser "necessária paciência, pois o Moreirense vai fechar todos os caminhos para a sua baliza e tentar contra-atacar". O histórico dos confrontos entre Leixões e Moreirense é favorável aos matosinhenses, que em casa nunca foram derrotados pelo clube de Moreira de Cónegos.
O JOGO

LITOS: " QUERO QUE A EQUIPA MANTENHA A ATITUDE POSITIVA"



Depois do excelente triunfo em Arouca para a Taça de Portugal, a Liga Orangina regressa com uma recepção ao Moreirense. O que podemos esperar do jogo de domingo?

Litos:A vitória em Arouca já faz parte do passado. Foi um bom resultado, num campo difícil, e é óbvio que ajuda a manter o moral em cima. Mas não podemos, como se costuma dizer, viver de rendimentos e temos de dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer. Acima de tudo, quero que a Equipa mantenha a atitude positiva que tem patenteado, pois essa forma de actuar vai fazer com que ganhemos mais jogos. A minha filosofia passa por tentar ganhar os encontros jogando bem, mas nem sempre isso é possível, pelo que só com grande empenho e muita atitude se consegue dar a volta às dificuldades. É isso que tenho dito aos meus jogadores.

O Moreirense é uma equipa muito forte, como se viu na pré-época. Acha que vem a Matosinhos discutir o resultado ou vem apenas atrás de pontos, nem que seja só um?

Litos:Não sei que ideias terá o meu colega Jorge Casquilha para o jogo de domingo, mas sei que o Moreirense tem potencial para discutir o resultado, pois foi uma das equipas que mais se reforçou este ano. Mas, no Estádio do Mar, a responsabilidade é nossa, o que, por vezes, nos traz algumas dificuldades. As equipas que vêm jogar a Matosinhos nem sempre adoptam uma postura de lutar pelo jogo o que causa alguns problemas em termos de construção de jogo, pois os espaços são poucos. A nós cabe-nos encontrar forma de dar a volta a essa provável situação e descobrir formas de chegar à baliza contrária. Sem esquecer que temos de ter atenção aos momentos em que perdemos a bola para não sermos surpreendidos na nossa defesa. Ou seja, temos de saber ser pacientes, mesmo que o jogo nem sempre nos corra de feição, para poder alcançar os nossos objectivos.

Vamos ter dois jogos seguidos em Matosinhos. Espera que os adeptos Leixonenses dêem uma ajuda nestes 180 minutos?

Litos:Eu espero sempre que o público nos ajude a conseguir bons resultados. Os nossos adeptos estão sempre ao lado da Equipa e tenho a certeza que vão ter sempre um papel importante, e não só neste jogo com o Moreirense. São dois jogos em casa e era bom poder vencê-los. Mas no jogo com o Covilhã pensamos depois. Para já, vamos concentrar-nos neste difícil adversário e procurar uma forma de o bater. Com a ajuda do público isso pode ficar mais fácil de conseguir. O que peço aos adeptos é o que tenho dito noutras ocasiões: sejam pacientes e apoiem-nos ao longo do jogo, mesmo quando as coisas não estão a correr bem; se assim for, não pressionam a Equipa e dão tranquilidade aos jogadores para que eles desenvolvam o seu futebol. A pressão têm de a colocar, no bom sentido, em cima do adversário.

Fonte LSC.

NOVAS CARICATURAS DO MITCH

Disfrute das caricaturas do mitchfoot 2011/2012


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC