RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 5 de abril de 2011

MANUEL PINHEIRO, O “MOURINHO” DOS DISTRITAIS.

MANUEL PINHEIRO, técnico de futebol, natural de Pedrouços, com 39 anos, é já um técnico com bastante experiência, que para isso, muito contribuiu, as subidas de divisão, seguidas, à frente do comando das equipas do Pedrouços A.C. (2008/2009) e do Custóias F.C. (2009/2010)



MITCHFOOT - CONTA-NOS A TUA HISTÓRIA COMO TÉCNICO DE FUTEBOL?
MANUEL PINHEIRO(MP) - Comecei a minha carreira de treinador a uma década atrás na época 2001/2002 ao serviço do Melres D. Cultura, tendo uma estreia auspiciosa com um Honroso 3º lugar empatado pontualmente com o 2º classificado, não subindo por apenas 1 golo de diferença, no confronto directo! Na época seguinte 2002/2003 comecei a época novamente no Melres e sai em Dezembro com a equipa em 10º lugar, entrando 2 dias depois no S. Félix da Marinha de Gaia (14 classificado), com o intuito de evitar a sua descida de divisão, conseguindo no final da época ficar em 7º lugar. Na época seguinte 2003/2004 tive a minha única experiencia no futebol de formação (juniores), no Pedrouços Atlético Clube. Nas duas épocas seguintes 2004/2005 e 2005/2006 uma outra experiencia nova... "imigração", no Clube Desportivo Celoricense da Divisão de Honra da A.F.Braga onde fui encontrar mentalidades e comportamentos diferenciados, para melhor, em comparação com aqueles que encontramos no Litoral, conseguindo na primeira época um Honroso 2º lugar não dando a subida à 3ª Divisão Nacional, pois nessa época apenas subiu o 1º classificado. Na época seguinte alcançamos a manutenção com alguma facilidade. Nas três épocas seguintes, 2006/2007, 2007/2008, e 2008/2009 estive ao serviço do clube que me formou como jogador e como Homem, clube também do meu coração Pedrouços Atlético Clube, onde tive como ponto alto até então da minha carreira o título de Campeão de Divisão de honra da A.F.Porto e consequente subida á 3º Divisão Nacional. Nas duas últimas épocas como e do teu conhecimento estive no Custóias F. Clube, tendo também como ponto alto, o título de Campeão da 1ª Divisão da A.F.Porto na época passada, e consequente subida de Divisão. Na corrente época de 2010/2011, sai a 21ªjornada, deixando o Clube na 8ª posição.



MITCHFOOT - QUAIS OS TEUS PONTOS FORTES E AS TUAS FRAQUESAS COM TÉCNICO?
MP - Relativamente aos meus pontos fortes, julgo ser um Bom condutor de Homens e respectivo Líder e utilizando a frontalidade e transparência, e organização como principais armas para o Sucesso, tentando com este comportamento, potencializar ao máximo o meu grupo de trabalho!

MITCHFOOT - QUAL O CLUBE QUE TE FAZ VIBRAR?
MP - Relativamente aos clubes que me fazem vibrar, posso te dizer que todos aqueles que representei ate ao momento, dando o melhor de mim, em prol desses mesmos clubes.

MITCHFOOT - QUAL A TUA REFERÊNÇIA COM TÉCNICO?
MP - Quem me conhece sabe o que penso a este respeito; não só eu como todos os treinadores jovens da minha idade, teremos que estar gratos para sempre a um Senhor chamado JOSE MOURINHO. Isto porque ate ao seu aparecimento a escolha de treinadores, quer a nível de futebol Profissional, quer Amador andava sempre a volta dos mesmos... não contando para a escolha a sua capacidade ou trabalho realizado, e penso que com o seu aparecimento a história inverteu-se, passando os dirigentes a deixar de ter receio de apostar em treinadores jovens e sem experiencia e começando a aparecer, muitos daqueles que ainda hoje cá andam e continuam a ter sucessos (Paulo Bento, André Vilas Boas, José Peseiro, Manuel Pinheiro etc, etc! Alem de partilhar muitas ideias do Mourinho, tanto a nível de liderança, psiquicas, tecnicas, etc.



MITCHFOOT - ENTRE TANTOS DISPUTADOS, EXISTE ALGUM JOGO QUE TE MARCOU MAIS?
MP - Houvera alguns como e evidente, mas destaco dois; aquele que tive na última jornada do campeonato ao serviço do Pedrouços Atélico Clube, empate 1 a 1 com o Pedras Rubras, que como te disse anteriormente nos deu o título de Campeões e consequente subida a 3ª divisão Nacional, isto porque foi o meu primeiro título alcançado, ainda por cima, ao serviço do meu clube do coração, tendo um duplo sentimento de conquista (treinador e adepto)! O segundo o penúltimo jogo na época seguinte, 2009/2010 frente ao Desportivo de Portugal que vencemos por 5 a 1, ao serviço do Custóias Futebol Clube, que também nos deu automaticamente a subida a Divisão de Honra da A.F PORTO.

MITCHFOOT - NO MOMENTO ESTÁS SEM CLUBE, POR OPÇÃO, QUAIS AS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO?
MP - Relativamente ao presente encontro-me sem clube como referes, mas por vontade própria, pois entendi ser a altura e o momento preciso para me retirar, por uns momentos do futebol, esperando que os resultados alcançados ao longo da minha ainda curta, mas penso que honrosa carreira de treinador, me possam ajudar a agarrar mais um projecto ambicioso. Quer se goste quer não se goste, sou dos poucos treinadores da história da A.F.PORTO com dois títulos de Campeão em épocas consecutivas, em clubes diferentes, com as respectivas subidas de Divisão.

PADROENSE vs BOAVISTA, DUELO DE CANDIDATOS


Sábado dia 9 de Abril às 16:00 horas, no estádio do Padroense F.C., no Padrão da Légua em Matosinhos, DUELO DE CANDIDATOS, para a 27ª Jornada da II Divisão Nacional, Zona Centro. Com transmissão televisiva, através da estação PORTO CANAL.


A equipa do Padroense, é 2º classificado com 46 pontos, 37 golos marcados e 27 golos sofridos, vem de uma excelente vitória, fora frente ao Anadia por duas bolas a uma. Os Bravos de Matosinhos, que tem feito uma época simplesmente notável, já estiveram no lugar mais alto do pódio, embora apenas por uma jornada. Quando no arranque da época desportiva, nem os mais optimistas, pensariam que a equipa do Padroense, estaria a lutar pelos lugares de subida de divisão, quando apenas faltam disputar quatro jornadas para o fim do campeonato. Os Bravos de Matosinhos, pautaram o caminho percorrido até aqui, com regularidade exibicional, e foi a partir da 12ª jornada, defrontando, precisamente o Boavista, no estádio do Bessa XXI que venceram os axadrezados por 1-3, com golos de Paulinho, André Simões por duas vezes, que a equipa começou a acreditar que, era possível chegar à liga Orangina. No próximo Sábado, a equipa do Padroense, tudo vai fazer para não defraudar os seus adeptos, e lutar com BRAVOS, para conseguir os três pontos.


A equipa do Boavista, é 3ª classificada, com 46 pontos, 38 golos marcados e 27 golos sofridos, como o seu adversário, também vem de uma vitória em casa frente ao Gondomar por uma bola a zero. Os axadrezados, não têm sido tão regulares, ao nível exibicional, como seu antagonista, no entanto depois de um inicio nada prometedor, e depois de alguns problemas resolvidos a tempo, tais com a mudança de comando técnico, Sai Rui Ferreira e assume o comando, Gouveia, técnico adjunto até em tão, a equipa soube responder, fazendo um campeonato, como se diz na gíria, de trás para a frente, e esta fortemente empenhada em conseguir a subida à liga Orangina. No próximo jogo a equipa têm uma excelente oportunidade de vincar a sua qualidade e assumir-se como o mais forte candidato à subida.
O destaque individual, em nosso entender, vai direitinho para dois atletas de Matosinhos.

Por parte do Padroense, André Simões, médio de 21 anos, pedra basilar no esquema de Augusto Mata, é uma atleta que fez toda a sua formação nos escalões mais jovens do Leixões, encontrando-se na equipa do Padrão da Légua há três épocas.


Por parte do Boavista, Ricardo “ Kadinha “ médio de 26 anos, também importante na manobra ofensiva dos axadrezados, é uma atleta que também fez toda a sua formação na equipa leixonense, estando há uma época ao serviço do Boavista, oriundo do Gondomar.

MAIS UMA VITÓRIA À LUSITANOS


A equipa do Lusitanos, conseguiu mais uma boa vitória, conseguida com muito querer e muita força de vontade, num jogo que como já vem sendo hábito nos jogos do Lusitanos, começou com um golo sofrido logo no 1º minuto, o que obrigou a equipa a mais uma vez lutar contra essa adversidade. A equipa do Lusitanos após o golo sofrido, arrancou para uma exibição muito conseguida, dominando por completo o jogo, perante um At. De Vilar que se limitou a defender e tentar segurar a vantagem, o que não viria a conseguir, já que O Lusitanos, praticando futebol de constante toada ofensiva e de boa qualidade, chegou rapidamente ao empate através de um golo do sempre oportuno Meneses, no minuto 26. Logo de seguida e na sequência de uma boa jogada de ataque, apareceu o jogador Xuxa a finalizar de primeira, obtendo o 2º golo no minuto 28, concluindo uma boa jogada colectiva, que premeia o bom jogo colectivo que o Lusitanos vinha desenvolvendo.

O jogo continuou com um só sentido, a baliza do At. Vilar, e foi com naturalidade que surgiu o lance do 3º golo, no minuto 60, um lance puro de contra-ataque, onde o jogador João aparece isolado em frente do G.R. e quando se preparava para marcar foi derrubado, por trás por adversário, grande penalidade e consequente expulsão do jogador do At. Vilar. Ricardo Silva, chamado a marcar a penalidade, apontou o 3º golo da equipa, marcando a penalidade com a classe que se lhe reconhece. A partir daqui e com o At. Vilar reduzido a 10 jogadores, ainda mais se acentuou a superioridade do Lusitanos, continuando com o seu futebol entre sectores e conseguindo criar mais oportunidades de golo, sem no entanto conseguir concretizar, umas por azar, outras por excesso de confiança e outras ainda pelo estado do terreno. Para uma equipa como o Lusitanos, que pratica um futebol de bola no chão e com constantes trocas de bola entre os sectores, um terreno pelado é sempre um obstáculo, esperemos que o sintético do campo do Lusitanos, fique pronto rapidamente, pois esta equipa merece.

Lusitanos: Tiago, Cordeiro (Carlos Manuel), Kiko (Marco), Guerra, Xuxa, Carlos Miguel, Meneses, Ricardo Silva, Ricardo Lopes, Costinha (Fábio) e João.
Treinador Marco aleixo


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC