RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 22 de maio de 2020

"O SALDANHA TEM BOA IMPULSÃO, O TIAGO É POSSANTE, O DANI É FOCADO E O ANDRÉ E O LUÍS SÃO CRAQUES"

O ex-Leça do Balio António Queimado descreveu as qualidades dos cinco elementos que se mantém na equipa para a temporada 2020/2021 (Rui Saldanha, Tiago Vieira, Dani, André Ribeiro e Luís Barbosa, em exclusivo ao Mitchfoot.

"O Rui Saldanha é um central com muita qualidade, merecia muito mais, é bom no jogo áureo, é rápido, tem boa impulsão, consegue ler bem o jogo, um jogador inteligente, é um ótimo jogador que podiam ser titulares na Divisão de Elite", descreveu.

"O Tiago Vieira é muito possante, quando embala ninguém o para, é muito rijo e muito forte, faz lembrar o Micah Richards quando estava no City, que parecia uma locomotiva no lado esquerdo. Ele ainda tem alguns problemas de posicionamento", mencionou.

Em relação ao André Ribeiro e ao Luís Barbosa descreveu-os como "craques" e a Dani revelou que precisa de "ter mais calma com a bola".

"O Dani é um bom jogador, tem de ter mais calma com a bola, pois ele fica um pouco nervoso, mas se tiver mais calma, é um miúdo focado", apontou.

"O André Ribeiro e o Luís Barbosa são craques, não deviam estar no Leça do Balio, mereciam bem melhor", salientou.

Os cinco jogadores que se vão manter no Leça do Balio vão realizar a sua segunda temporada consecutiva ao serviço do clube ao leme de Raul Bernardo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"O JOTA A NÍVEL INDIVIDUAL NO 1X1 É MUITO BOM E O TIAGO FAZ A ALA ESQUERDA COM MUITA QUALIDADE"

O médio do Lusitanos, Rúben Queirós, revelou que os reforços do Aldeia Nova Tiago Silva "faz a ala esquerda com muita qualidade" e Jota "a nível individual no 1x1 é muito bom", em exclusivo ao Mitchfoot.  

"O Jota a nível individual de 1x1 com confiança é muito bom jogador e o Tiago faz a ala esquerda com muita qualidade como vejo poucos jogadores da distrital a fazer, bom remate. Ficamos a perder mas quando defrontarem nos que não se cheguem muito à minha beira", descreveu.
Jota e Tiago Silva deixaram o Lusitanos para rumarem ao Aldeia Nova da mesma divisão, depois de ambos terem realizados três épocas na equipa de Santa Cruz do Bispo.


Fonte das Fotos: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "SE FOI ESCOLHIDO PELO ALBINO GUERRA É PORQUE VEM ACRESCENTAR MUITA QUALIDADE"

O médio do Lusitanos, Rúben Queirós salientou que a escolha de Sérgio Bessa para treinador adjunto por Albino Guerra "é porque vem acrescentar muita qualidade", mencionou em exclusivo ao Mitchfoot.

"Conheço o nome do Sérgio Bessa e pelo que tenho visto mas acredito que se foi uma pessoa que foi escolhida pelo Albino Guerra é porque vem acrescentar muita qualidade, não tenho dúvidas disso", revelou.

Este mencionou que a decisão do central Paulo Gonçalves em regressar ao Desportivo de Portugal "é completamente compreensível"

"A decisão do Paulo de ir para o Desportivo de Portugal, pois é um clube que se sente bem, é completamente compreensível a decisão do Paulo, espero que tenha uma excelente temporada, é o que desejo", mencionou.

Rúben Queirós foi oficializado esta sexta-feira como a mais recente renovação do Lusitanos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: "PODE TRAZER DE TUDO PARA O ALDEIA NOVA E É UM JOGADOR IMPREVISÍVEL"

O companheiro de Fábio Loureiro no Leça do Balio, António Queimado revelou que o avançado "pode trazer de tudo para o Aldeia Nova e é um jogador imprevisível", em exclusivo ao Mitchfoot.

"O Fábio Loureiro pode trazer de tudo para o Aldeia Nova, é um jogador imprevisível com boa capacidade de decisão, é um jogador completo, infelizmente esta época as lesões o debelaram, mas com confiança e a 100% parta a loiça toda no Aldeia Nova", descreveu.

Fábio Loureiro na época passada participou em sete jogos pelo Celoricense na primeira metade da temporada e 13 jogos e quatro golos na segunda metade pelos balienses.

Na época 2010/11 esteve nos campeonatos nacionais ao serviço do Esmoriz e do Portosantense.

O jogador já representou equipas como Sobrado, Oliveira do Douro, Lavrense, Dragões Sandinenses, Perafita, Leça, Padroense, Maia Lidador, Nogueirense, Aliados Lordelo, São Martinho. Na formação esteve no Pedrouços e Leixões.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: SÉRGIO RESENDE RENOVOU POR MAIS UMA TEMPORADA PELO PERAFITA

O avançado Sérgio Resende renovou por mais uma temporada pelo Perafita, soube em exclusivo o Mitchfoot.

O extremo de 20 anos foi reforço de inverno proveniente do Celoricense.

Este já representou além do Perafita em Matosinhos a formação do Leixões, Padroense e os séniores do Leça do Balio.

Sérgio Resende é o quarto jogador oficializado para o plantel do Perafita para a época 2020/2021 ao leme de Paulo Gentil ao lado de Zé Miguel, André Mourão e Tuta.


Fonte da Foto: FC Perafita


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ANDRÉ MOURÃO RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO PERAFITA

O guarda-redes André Mourão renovou por mais uma temporada pelo Perafita, soube em exclusivo o Mitchfoot.

André Mourão foi reforço do Perafita na época passada no mercado de inverno proveniente do Lusitanos.

André Mourão já representou o Leça, Senhora da Hora, Leixões, Candal e Boavista.

O guarda-redes de 21 anos André Mourão é o terceiro jogador oficializado para a época 2020/2021 ao leme de Paulo Gentil.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

FABINHO RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO LUSITANOS

Fabinho renova por mais uma temporada pelo Lusitanos, revelou o clube nas redes sociais.

"Jogador conhecido dos nossos adeptos e com várias passagens pelo nosso clube, traz serenidade ao nosso lado direito e promete dar o seu melhor pelo nosso clube", descreveu o clube.

Fabinho chegou ao Lusitanos a meio da temporada proveniente do Lavrense.

Fabinho é o nono jogador a renovar pelo Lusitanos para a época 2020/2021 ao leme de Albino Guerra.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RÚBEN QUEIRÓS RENOVOU POR MAIS UMA TEMPORADA PELO LUSITANOS

O médio Rúben Queirós renovou por mais uma temporada pelo Lusitanos, revelou o clube nas redes sociais.

"Jogador da casa, promete mais um ano de compromisso e empenho em prol do clube", descreve o clube.

Esta vai ser a terceira temporada consecutiva no clube para o jogador natural matosinhense e que fez toda a sua carreira em Matosinhos.

Rúben Queirós é o oitavo jogador a renovar pelo Lusitanos para a época 2020/2021 ao leme de Albino Guerra.


Fonte da Foto: Os Lusitanos


Diogo Bernardino

RUIZINHO REGRESSA AO LAVRENSE UMA TEMPORADA DEPOIS

O médio Rui Silva (ex-Gondim) está de regresso ao Lavrense uma temporada depois e assinou um contrato de uma época, revelou o clube nas redes sociais.

"É para mim um prazer enorme voltar ao Lavrense. É um Clube que deixa sempre um carinho especial em quem por ele passa , pelos seus adeptos, pela humildade de quem nele trabalha e por tudo que rodeia. Sou mais um para ajudar o clube a atingir os objetivos e venho com o desejo enorme de voltar a ver este clube na divisão que merece estar. Quero agradecer à direção e equipa técnica a oportunidade de voltar onde sou feliz. Vou fazer todos os possíveis para dignificar o símbolo que levo ao peito em todos os momentos", descreveu o jogador.

Rui Silva regressa ao Lavrense onde esteve duas temporadas e meia seguidas.

Rui Silva fez toda a formação no Leixões, ingressou no Pedras Rubras onde durante época e meia competiu no Campeonato de Portugal.

Rui Silva é um dos seis reforços do Lavrense ao leme de Nuno Gonçalves para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

MARTINHO MALU É REFORÇO DO LAVRENSE POR UMA TEMPORADA

O avançado Martinho Malu (ex-Sport Csnidelo) é reforço do Lavrense por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

É o regresso de Malu a Matosinhos duas temporadas depois de ter representado as camadas jovens do Leixões durante seis épocas.

"Obrigado pela confiança, será uma honra representar este grande clube, ansioso por começar", descreveu o jogador.

Na época passada no Canidelo participou em 19 encontros e apontou um golo.

Martinho Malu é um dos seis reforços até ao momento apresentados pelo Lavrense para a época 2020/2021 além de Bruno Azevedo (ex-Vila), Nuno Nora (ex-Padroense), Hugo Santos (ex-Leça do Balio), Daniel Silva (ex-Aveleda) e Ruizinho (ex-Gondim Maia).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EDUARDO PINTO É REFORÇO DOS SUB-19 DO PADROENSE

O guarda-redes Eduardo Pinto (ex-Maia Lidador) é reforço dos sub-19 do Padroense por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Eduardo Pinto junta-se a Miguel Silva (ex-Espinho) como reforços para o Padroense ao leme de Alexandre Silva.

Alexandre Silva mantém-se no comando técnico dos sub-19 do Padroense pela terceira época consecutiva.


Fonte da Foto: Padroense


Diogo Bernardino

MIGUEL TRONCO E VICENTE RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA PELOS SUB-19 DO LEÇA

Os médios Miguel Tronco e Vicente renovaram por mais uma temporada pelos sub-19 do Leça, revelou o clube nas redes sociais.

Miguel Tronco vai realizar a segunda época consecutiva no Leça depois de ter chegado ao clube em 2019 proveniente do Alfenense.

Francisco Vicente a segunda época seguida depois de ter chegado em 2019 proveniente do Leixões.

Vicente e Tronco fazem parte do plantel que vai estar ao leme de Pedro Gouveia.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino


JOÃO EUSÉBIO APONTADO AO COMANDO TÉCNICO DOS SUB-23 DO LEIXÕES

O treinador João Eusébio de 58 anos foi apontado para assumir o comando técnico dos sub-23 do Leixões, revelou o Jornal Record.

Depois de duas temporadas sem treinar, João Eusébio vai voltar ao ativo de acordo com informações recolhidas pelo jornal.

João Eusébio foi o diretor geral do GD Bragança na época passada e já foi treinador no Varzim, Trofense, Chaves, Freamunde, Rio Ave, Covilhã, Gil Vicente e Esposende. No estrangeiro esteve no Moçambique no Clube do Chibuto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "SE NÃO HOUVESSE ESTA EPIDEMIA NÓS ÍAMOS SAIR DO BURACO"

O médio do Leça do Balio, André Ribeiro revelou que "se não houvesse esta epidemia nós íamos sair do buraco" em relação à época 2019/2020, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?
AR - Achei correto, sei que todos nós amamos o futebol, mas acima de tudo está a nossa saúde.


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
AR - Se formos a olhar em termos de classificação foi mau, mas a nível de futebol éramos uma equipa que gostava de jogar, não usava muito o estica para a frente. Penso que se não houvesse esta epidemia nós íamos sair do buraco. A nível pessoal acho que estive a um bom nível fazendo golos assistências.


MF - Como é que tens lidado com a situação?
AR - Bem e mal, bem porque estou bem de saúde e mal porque estar fechado em casa dá cabo de mim.


MF -Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?
AR - Neste momento estou desempregado. 


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
AR - Sou sincero quando a epidemia começou e o futebol acabou não fiz nada, mas há uma semana que já ando a treinar, para recuperar o que perdi.


MF - Já deves ter saudades do relvado?
AR - Imensas, sempre foi algo que não consegui, estar longe da bola, do relvado e dos amigos. 


MF - Gosta do clube e porque?
AR - Sim. Porque é um clube humilde, acolhedor, cumpridor, com bons adeptos, sinto me feliz lá. 


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
AR - Que continuem a proteger-se a eles e ás suas famílias, esperar que tudo isto passe para podermos estar todos a fazer o que mais gostamos. Aos adeptos do Leça do Balio deixo a palavra que vamos trabalhar no máximo para levarmos o clube onde ele merece estar.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEANDRO SILVA E JOSÉ FALCÃO DEIXAM O LEÇA E REFORÇAM O GERAÇÃO BENFICA MATOSINHOS

O médio José Falcão e o avançado Leandro Silva deixam os sub-18 do Leça e reforçam o Geração Benfica Matosinhos por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Falcão participou em 15 ocasiões e apontou quarto golos e Leandro apontou seis golos.

Até ao momento o Benfica Matosinhos já apresentou 12 jogadores na formação dos juniores, em que além destes dois jogadores Francisco foi um dos reforços. 


Fonte das Fotos: Escola Benfica Matosinhos


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: JOAQUIM BENTO É NOVO TREINADOR ADJUNTO DO PERAFITA

Joaquim Bento que foi treinador adjunto do Leça nos anos 90 quando o clube estava na Primeira Liga e pelo Pedras Rubras é o novo treinador adjunto do Perafita ao leme de Paulo Gentil, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Joaquim Bento esteve nos anos 90 no Leça juntamente com António Pinto e foi também adjunto de João Domingues e Mozer no Pedras Rubras recentemente.

Joaquim Bento junta-se à equipa técnica de Paulo Gentil que se mantém como treinador da equipa principal.


Fonte da Foto: Perafita


Diogo Bernardino


BRUNO AZEVEDO É REFORÇO DO LAVRENSE POR UMA TEMPORADA

O extremo de 20 anos Bruno Azevedo (ex-Vila FC) é reforço do Lavrense por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

"É com enorme prazer e satisfação que me junto a família União Desportiva Lavrense. Darei tudo pelo clube para que seja uma época especial e cheia de alegrias para todos os associados e simpatizante desta grande família. Agradecer também ao UD Lavrense pela confiança dada nos meus valores. Juntos para alcançar os objetivos", descreveu o jogador.

Na época passada ao serviço do Vila esteve em sete encontros. É a primeira época no futebol matosinhense.

Além do Vila fez a sua formação no Canidelo e Coimbrões.

O avançado de 20 anos é um dos reforços do Lavrense para a época 2020/2021 ao leme de Nuno Gonçalves.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino

TIAGO MONIZ EX-LEÇA DO BALIO É REFORÇO DO SC CAMPO

O guarda-redes de 31 anos Tiago Moniz (ex-Leça do Balio) é reforço do SC Campo por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Quarto épocas e meia depois o guardião deixa o futebol Matosinhense onde esteve sete anos da sua carreira.

Tiago Moniz vai juntar-se a Sérgio Coutinho ex-baliense no SC Campo.

É o terceiro jogador do plantel do Leça do Balio da época passada que já tem futuro definido.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LEIXÕES SAD VAI COMPENSAR ADEPTOS COM LUGAR ANUAL COM 23% DO VALOR PAGO

A administração da Leixões SAD vai compensar adeptos com lugar anual com 23% do valor pago que "poderá ser utilizado na renovação do lugar anual, bem como na compra de produtos oficiais", revelou a SAD em comunicado.

"Em virtude da impossibilidade de se disputar a LigaPro até ao final, após decisão do Governo e dos órgãos que superintendem o futebol, devido à pandemia da Covid-19, a Leixões SC – Futebol, SAD tomou a decisão de compensar os sócios com lugar anual com uma verba proporcional (23% do valor pago) ao número de jogos (quatro) que não foram disputados. O valor em causa poderá ser utilizado na renovação do lugar anual, bem como na compra de produtos oficiais da Leixões SC – Futebol, SAD", pode ler-se no comunicado do clube.

O Leixões revelou que nos próximos meses vai anunciar as datas em que a campanha entra em vigor.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC