RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DESPORTIVO LEÇA DO BALIO VENCE DERBI DE MATOSINHOS


AF PORTO – primeira divisão serie 2
Complexo desportivo do SCS Hora
Árbitro Luís Rocha
SCS HORA 1 D L BALIO 2
Ao intervalo, 1-1, golos, João Luís (6) Bessa (21 e 63)
VERMELHOS, Cristiano (SCS Hora) Pimentel e Areias (DL Balio)

SCS HORA: Gamito, Fábio, Ramalho, Junior e Diogo; Ricardo (Ferrer), Jordan e Cristiano; João Luís, Káka (Bruninho) e Serrão. Treinador JOCA

DL BALIO: Dinis, Ruca, Virgílio, Rui e Paulo; Cardoso (Areias), Pimentel, João (Káka) e Barros, Vítor Carneiro (Estrela) Carlitos e Bessa. Treinador António Freitas.


O jogo realizado na Cidade da Senhora da Hora punha frente a frente, duas equipas de Matosinhos, que disputam o mesmo campeonato. DERBI com todos os condimentos; Rivalidade, Golos, Expulsões, e muita intensidade.
Ao contrário dos visitantes, a equipa local revelou-se muito perdulária na finalização, o Leça do Balio, fez da eficácia a principal arma para vencer o Derbi, revelando-se um bom vencedor, embora a divisão de pontos fosse mais justo ao desenrolar dos acontecimentos.
Bessa não fez pelos ajustes e revelou-se a figura do encontro tendo marcado os golos dos balienses.
Com esta vitória conseguida em casa do rival, a equipa do Leça do Balio, persegue aos senhorenses a apenas um ponto na tabela classificativa, de referir que as duas equipas, tem já praticamente conseguido a manutenção na primeira divisão da AF Porto.

JOÃO PAULO (Nogueirense) COM VEIA GOLEADORA

O avançado JOÃO PAULO, natural de Matosinhos, que esta época se transferiu do Custóias FC para o Nogueirense, encontrou a veia goleadora, facto que o caracteriza como um dos bons avançados do futebol de Matosinhos
O avançado matosinhense depois de um inicio de época bastante azarada (fracturou o braço), por isso mesmo perdeu o comboio da titularidade da equipa maiata. Depois da recuperação total, e com a mudança de comando técnico (Sai mister Manuel Pinheiro e entrou Rui o Ferreira) JOÃO PAULO é aposta consistente do novo técnico, facto que o avançado não desperdiçou, e já leva 4 GOLOS em cinco jogos realizados.
LEIXÕES, MIRANDELA, SCS HORA, LEÇA FC, PADROENSE, PERAFITA, COIMBRÕES, CUSTÓIAS E POR ÚLTIMO NOGUEIRENSE, são os clubes representados por JOÃO PAULO

na foto JOÃO PAULO coma a camisola do Padroense, na festa de despedida de SÉRGIO NORA

PADROENSE GOLEADO EM CASA FRENTE AO LIDER



II Divisão Zona Centro
Estádio do Padroense FC Padrão da Légua
Árbitro Rui Rodrigues
PADROENSE 0 TONDELA 5
Ao intervalo 0-3, marcdaores Pica (4) Rafael (32) Poejo (41) Magno (55) e Aurélio (92)

PADROENSE: Marco, Paulinho, Armando, Daniel e Vitor Lobo (Batista), Mariano, Seabra (Nuno Paulo), e Miguel; Benvindo (Penantes), Bruninho e Marcão. Treinador Augusto Mata

TONDELA: Avelino, Pica, Materazi, Fábio Pacheco, Pedrosa, Poejo, Márcio (Aurélio) Hélder (Hugo Costa), Marcelo, Magno (Gomes) e Rafael. Treinador Vitor Paneira.


Jogo em que a maior posse de bola pertenceu à equipa do Padroense, mas os golos pertenceram por inteiro ao líder Tondela.

De facto os BRAVOS DE MATOSINHOS, não conseguem consistência de bem jogar futebol para levar de vencida os seus adversários, quem viu esta equipa jogar e quem a vê…
Com um futebol, lento e muito desligado a equipa do Padroense, não teve argumentos para contrariar o líder do campeonato, que fez das jogadas de transição rápida e os lances de bola parada, as suas armas para vencer a equipa de Matosinhos. A marcha do marcador é sintomática para revelar o que se passou no Padrão da Légua, golos aos, (4´32`41`55´e92`) a vitória forasteira nunca em momento algum foi posta em causa, mas o score final é demasiado penalizador para a equipa de Matosinhos, que apesar de goleados, demonstraram atitude e nunca viraram a cara a “luta”.

fotoos Domingos Lobo

NO FUTEBOL , GANHA QUEM MARCA.



LIGA ORANGINA
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Leixões - Arouca, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.Marcadores:0-1, Joaeno, 50 minutos.0-2, Joeano, 55.

Leixões: Waldson, Paulinho, Zé Pedro (Moisés, 64), Florent, Pedro Santos, Paulo Tavares, André Carvalho (Capela, 64), Luís Silva (Hernâni, 55), Fausto, Diego Mourão e Wesllem. Treinador Litos

Arouca: Bruno Conceição, Fernando, Miguel Ângelo, Juan, Bacar, Filipe Melo, Babanco (Soares, 72), Jorge Leitão (Kiko, 77), Hélder Silva (Vinicius, 46), Joeano e Hugo Monteiro. Treinador Vítor Oliveira

O Arouca venceu e ultrapassou este domingo o Leixões, com um triunfo em Matosinhos por 2-0, em encontro a contar para a 18.ª jornada da Liga Orangina. Joeano, de cabeça, foi o autor dos golos que deram os três pontos à equipa comandada por Vítor Oliveira, enquanto o guardião Bruno Conceição destacou-se ao conseguir travar o Leixões nas tentativas de dar a volta ao resultado.
Desde início privado de algumas peças Litos teve que adaptar Florent a central e fazer entrar no onze inicial Zé Pedro e Luís Silva.
Nos primeiros 45 minutos de jogo coube ao Leixões as melhores oportunidades de golo mas este foi daqueles jogos em que a equipa podia estar a tentar colocar a bola dentro da baliza que não conseguia ou porque rematava ao lado ou porque tinha pela frente Bruno Conceição que defendeu tudo o que lhe apareceu pela frente. Aos 3 minutos o Leixões fez a sua primeira intervenção no ataque através de Fausto que deu a bola para Florent que com tudo para inaugurar o marcador rematou por cima da baliza dos visitantes e ainda antes do intervalo, Diego Mourão não consegue aproveitar uma ocasião criada na sequência de um cruzamento de André Carvalho (que regressou à titularidade do Leixões).


O início da segunda parte trouxe os golos que não aconteceram na primeira metade. Joeano aos 50' conseguiu, de cabeça, colocar o Arouca em vantagem ampliando para 0-2 aos 55' também de cabeça. Se se pensa que o Leixões baixou os braços está muito enganado até porque a equipa tentou de tudo para conseguir pelo menos o empate. Exemplo disso mesmo foi a investida de Paulinho pelo ataque que levou a que Hugo Monteiro vi-se o segundo amarelo e consequente expulsão num lance a poucos centímetros da área.
A equipa leixonense volta a jogar na próxima semana numa deslocação difícil ao terreno do Moreirense em jogo agendado para domingo dia 19 de Fevereiro pelas 16h.

FOTOS DUARTE RODRIGUES

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC