RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 6 de novembro de 2012

ZÉ MAIA REGRESSA AO LEIXÕES (para treinar os sub 16)


O Leixões Sport Club e o treinador dos Sub-16 Tiago Silva acordaram esta terça-feira a cessação de funções de forma amigável.
 
O Departamento do Futebol Formação não deixou de agradecer todo o trabalho desenvolvido pelo mister em que esteve ao serviço do clube (primeiro no futebol feminino e posteriormente nos juvenis).
 
Para o lugar do antigo técnico entra José Maia que regressa ao Leixões SC, ele que orientou na última temporada o Futebol Feminino depois de ter passado pela Escola de Futebol João Faneco.

fonte Futebol Formação do Leixões SC

JOGOS PARA DIA 11 DE NOVEMBRO 2012



Segunda Liga 2012/2013 JORNADA 13
LEIXÕES SC vs CD TONDELA
Estádio do Mar
Domingo às 15h00

II Divisão Zona Norte 2012/13 | JORNADA 8
Estádio do Bessa XXI
BOAVISTA FC vs FC INFESTA
Domingo às 15h00
FC VIZELA vs PADROENSE FC
Estádio do Vizela
Domingo às 15h00

III Divisão Serie B JORNADA 8
FC PEDRAS RUBRAS vs LEÇA FC
Estádio Municipal Pedras Rubras
Domingo às 15h00

A F PORTO Divisão de Honra JORNADA 9
FC PERAFITA vs SC ERMESINDE
Estádio FC Perafita
Domingo às 15h00

A F PORTO 1ª divisão serie 1 JORNADA 9
LAVRENSE vs CRESTUMA
LEÇA DO BALIO vs BOUGADENSE
SCS HORA vs S. FÉLIX DA MARINHA
FC FOZ vs CUSTÓIAS FC
Domingo às 15h00

A F PORTO 2ª divisão serie 1 JORNADA 8
RAMALDENSE vs ALDEIA NOVA
OS LUSITANOS vs SP CAMPO
Domingo às 15h00

HORÁCIO GONÇALVES JÁ NÃO MORA NO MAR



Tal como mitchfoot tinha previsto e anunciado ao fim da tarde de hoje.
 
Horácio Gonçalves despediu-se do Leixões e vai ser hoje apresentado como novo treinador do Paphos, atual sexto classificado da Liga do Chipre.
 
O técnico já não orientou o treino desta terça-feira, ensaio que marcou o regresso ao trabalho do plantel matosinhense, após o empate (1-1) frente ao U. Madeira, no último domingo.
 
Horácio Gonçalves deixa os matosinhenses no 10.º lugar da Segunda Liga e volta a experimentar uma aventura no estrangeiro, depois de ter trabalhado no Asteras Tripolis, da Grécia, de 2008 a 2012. fonte A BOLA

TREINADOR DO LEIXÕES PODE RUMAR AO CHIPRE


Horácio Gonçalves pretendido no Chipre.
Horácio Gonçalves,  poderá ser designado em breve novo treinador do Paphos, equipa que se encontra no sexto lugar da Liga de Chipre e que era dirigida por Ioannis Topalidis.
Topalidis, antigo adjunto de Otto Rehhagel na seleção da Grécia, apresentou a demissão após a derrota por 3-0 frente ao AEK Larnaca, no último sábado, mas a administração do Paphos apenas formalizou a saída daquele responsável esta segunda-feira.
 
Horácio Gonçalves (49) encontra-se a dirigir o Leixões, 10.º posicionado da Segunda Liga, tendo trabalhado no Asteras Tripolis, da Grécia, de 2008 a 2012, naquela que constitui a sua única experiência no estrangeiro.
 
Fonte A BOLA

JOÃO PAULO VAI SENTIR ALEGRIA POR DEFRONTAR O LEÇA.



João Paulo, jogador matosinhense, que entre outros já representou o clube leceiro, tendo estado inclusive, muito perto de ser jogador do Leça no início desta época, é agora jogador do FC Pedras Rubras, adversário do Leça na próxima jornada.
 
Mitchfoot foi ao encontro do atleta, para fazer antevisão do encontro referente à 8ª Jornada da III Divisão serie B.
 
Começou por nos dizer; “Estou á espera de uma equipa nervosa, pois ainda não sabe o que é vencer neste campeonato e que quer rapidamente sair do fosso da tabela, se perder no nosso terreno vai complicar a vida pois cada vez mais fica mais distante dos lugares que podem dar a permanência...”
 
Continuando; “ O Leça FC, é um clube que merece todo o meu respeito, mas o que mais quero no próximo domingo é vencer, pois no balneário do Pedras Rubras só se pensa em vencer domingo a domingo venha quem vier... fora ou em casa... “ e para finalizar “Tenho realmente alguns amigos a jogar no Leça, mas durante o jogo que me desculpem mas estou a servir o meu clube, que as conversas fiquem para o fim do jogo, pois ai sim são amigos, lá dentro que esqueçam as amizades... a respeito do que perspetivo para a minha equipa, é nada mais do que ganharmos para podermos lutar até ao fim pelo nosso objetivo, relativamente a mim vai ser uma alegria enorme pois nunca defrontei o Leça, pois quando representei o Padroense no jogo contra o Leça magoei-me durante a semana...”

BAIXA DE VULTO NO ORGANIGRAMA DO FC INFESTA, NUNO CORREIA (Diretor Geral de Futebol) DEMITIU-SE


Nuno Correia demitiu-se do cargo de diretor geral do FC Infesta
 
O jovem dirigente (28 anos) que o futebol de Matosinhos deposita grande confiança e futuro, pediu na passada quinta-feira, dia 1 de Novembro, a sua demissão do cargo que ocupava no FC Infesta.
 
Desde Junho no clube de S. Mamede Infesta, Nuno fez um excelente trabalho, principalmente no futebol de formação do clube, tendo alterado metodologias, imposto regras, mudando a máquina Infestista para muito melhor, contudo segundo Mitchfoot sabe, esbarrou com a política do clube, como todos sabemos, um clube familiar onde as amizades vencem o profissionalismo e a qualidade de trabalho.
 
No futebol sénior, apesar dos resultados não estarem a ser os esperados, o Nuno ajudou no que pôde e teve um papel bastante ativo principalmente nas contratações e no planeamento de jogos de treino, não esquecendo contudo as restrições orçamentais, lógicas nos clubes.

 
Nuno Correia a quando da entrega do prémio mitchfoot jogador revelção do futebol de Matosinhos (Luís silva)

Fonte próxima do Mitchfoot sabe, que no que ao futebol de formação diz respeito, as demissões não devem ficar por aqui, pois alguns diretores, massagistas e treinadores, mostraram-se solidários com o Nuno e querem também sair do clube, não se enquadrando na política implementada.
Nuno, que deixou em Maio, por vontade própria, o seu clube do coração, o Leixões SC, partiu à busca de uma nova experiência e num cargo de destaque, todos acreditamos que cresceu como homem e fez o seu melhor em prol do clube.
 
Conhecendo a qualidade do Nuno, não duvidamos que em breve estará noutro clube a dirigir o mesmo, pois pessoas ambiciosas, sérias, competentes e com a visão do Nuno, fazem falta ao futebol português, e de preferência ao futebol de Matosinhos.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC