RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 22 de junho de 2015

MANUEL MONTEIRO É O TREINADOR DO LEIXÕES 2015/2016

Manuel Monteiro é o treinador do Leixões 

Leixões Sport Club – Futebol, SAD chegou a acordo com o treinador Manuel Monteiro para orientar a equipa de futebol profissional Leixonense na época 2015/16. 

 Manuel Monteiro, 47 anos, vai assumir as funções de treinador principal, na sequência de um ciclo que começou há três temporadas, quando foi o responsável técnico pela equipa de sub19 (juniores A) Leixonense, conduzindo os nossos bebés mais velhos à fase em que se decidiu o título nacional. Nas duas últimas épocas, Monteiro fez parte das equipas técnicas lideradas por Jorge Casquilha e Horácio Gonçalves, tendo orientando o Leixões interinamente no final das duas últimas épocas. 

Monteiro, que como jogador fez toda a formação no Leixões, vai ter como adjuntos Pedro Mesquita (45 anos), Rui Vasquinho (32 anos) e Jorge Silva (43 anos).


Pedro Mesquita é um bebé que regressa à casa onde fez toda a formação e se estreou como sénior, tendo sido mesmo capitão de equipa. Quando concluiu a carreira como jogador, Mesquita iniciou-se como técnico, tendo trabalhado em vários clubes – incluindo no futebol formação do nosso Clube. Nos últimos anos, o antigo lateral direito trabalhou no Aves e no Famalicão. 

 Rui Vasquinho, que vai ser o responsável pela área da preparação física, é licenciado em Desporto e, na última época foi o treinador do Marinhas acumulando a função com a coordenação de todo o futebol de formação do clube de Esposende. Jorge Silva é um técnico de guarda-redes sobejamente conhecido, que, na última época, trabalhou em clubes de Primeira Liga – iniciou a época no Gil Vicente, com João de Deus, mudou-se para Penafiel, com Rui Quinta, e terminou o ano no Belenenses, com Jorge Simão. Como jogador, 

Jorge Silva tem uma carreira de grande nível com destaque para os anos que passou ao serviço de FC Porto (onde fez a formação) e Salgueiros. 

 "Identidade à Leixões"

 Manuel Monteiro confessou-se "muito orgulhoso" pelo convite recebido pela SAD Leixonense para assumir a liderança do futebol profissional. Em declarações ao www.leixoessc.pt, o novo técnico do Leixões considerou esta nova tarefa como a "continuidade de um ciclo" que tem cumprido ao serviço do Leixões e disse estar “preparadíssimo” para "assumir a função de técnico principal". "Medo não há nenhum, vontade há muita. Estou consciente das responsabilidades do cargo que me foi proposto e cheio de vontade de arrancar com o trabalho de campo. As minhas ambições passam por ajudar o Leixões em tudo o que for preciso", continuou o novo timoneiro da nau Leixonense, agradecendo à Administração da SAD "por ter confiado" nas suas capacidades: "Sei que vão ficar satisfeitos com a aposta que fizeram." "O objetivo passa por fazer uma época tranquila, sabendo que o campeonato vai ser tremendamente difícil, devido às alterações competitivas. Vamos ser obrigados a trabalho árduo e intenso para atingir os objetivos a que nos propomos. Para isso vai ser necessário ter uma equipa com identidade à Leixões, ou seja com grande atitude e raça e sempre com a ambição de vencer os jogos que vamos disputar", explicou Manuel Monteiro, dando conta dos critérios que seguiu para compor a equipa técnica: "Convidei alguém que é praticamente da casa, que conhece bem a identidade e as exigências do Leixões, e trouxe também dois elementos qualificados e com provas dadas nos diferentes clubes por que passaram. Todos me garantem muita qualidade no trabalho que quero executar." O próximo passo passa pela composição do plantel, algo que "está a ser trabalhado com calma, em consonância com o Diretor Desportivo, Nuno Silva, e com a SAD, de modo a formar-se um grupo capaz de lutar pela vitória em cada jogo". "Nem todos os jogadores servem para o Leixões. Quero gente com determinadas caraterísticas e qualidades, e essencialmente com muita ambição", sublinhou o novo técnico do Leixões, deixando, a finalizar, uma palavra para os fiéis adeptos do nosso Clube: "Prometo-lhes uma equipa disposta a dar a vida em campo pelo Clube. Os resultados serão uma consequência disso mesmo."

leixoessc.pt

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC