RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 18 de março de 2012

PERAFITA É CAMPEÃO DE SUB 19 DA AF PORTO 2ª DIVISÃO


AF Porto Juniores A 2ª Divisão Série 2 2011/2012
Domingo 18 Março 2012 - 09h00
Estádio do Futebol Clube Perafita
PERAFITA 2 SP CRUZ 1
Golos de Tiago Cruz (40) Rafael Marques (90) para os perafitenses

Jogo da consagração, FC PERAFITA é CAMPEÃO
Tiago Cruz, médio perafitense, cometeu uma pequena traição, pois a época passada representava o Sp. Cruz,ao marcar o primeiro golo do Perafita.

PLANTEL 2011/2012

Adriano Silva , Guarda Redes , Emanuel Rocha Defesa, Fábio Soares Defesa ex Lavrense, Fábio Sousa Defesa, Henrique Lemos Defesa, Joao Oliveira Defesa estava Sem Clube, José Romão Defesa, João Terra Defesa, Márcio Toreiro Defesa, Mário Pinto Defesa, Pedro Gil Defesa ex Leça, Pedro Morence Defesa, Rui Coelho Defesa estava Sem Clube, André Rodriguez Médio, Bruno Ventura (Gandarela) Médio, Hugo Azevedo Médio, José Constante Médio, João Gonçalves Médio , João Queirós Médio, Luis Salazar Médio ex F.c. Foz, Pedro Silva Médio, Ricardo Ramos Médio, Sérgio Oliveira Médio, Tiago Cruz Médio ex Sp. Cruz, Miguel Pinheiro Avançado, Rafael Mendes Avançado, Tiago Barros Avançado, Tiago Maio Avançado

EQUIPA TÉCNICA

José Pacheco Treinador, João Tiago Treinador, Paulo Santos Director, Dinis Pinto Director, José Manuel Rocha Massagista, Fernando Gaivota Massagista

PARABÉNS CAMPEÕES

COMENTÁRIO DE ADÉPTO LEIXONENSE


PONTO FINAL.
Incrível! Como é que uma equipa que faz 10 pontos em 12 possíveis em casa dos quatro primeiros (e só não fez 12 por ter sofrido um golo no último minuto do tempo de compensação) é capaz de perder 19 pontos em casa?! E não me venham com a conversa que a Liga de Honra é assim. Até porque seguramente não é assim para todos. Mais do que perder o campeonato em casa, o Leixões perdeu uma boa oportunidade de voltar ao convívio dos grandes numa época relativamente acessível. Continuo a ver que a grande maioria das equipas não joga mais do que o Leixões. Pelo contrário. Com outras condições tudo teria sido seguramente diferente. Sem margem para sonhar em subidas ou em hipotéticas ‘liguilhas’, a sete jogos do fim, os sete pontos de vantagem para os lugares de despromoção devem ser suficientes para evitar sobressaltos. Há que acabar a época com dignidade e pensar que há muita coisa a mudar e para melhor.

PS: Diego Mourão apontou mais dois golos e voltou a valer pontos ao Leixões. Se se fizer uma análise comparativa entre o tempo que jogou e os tentos apontados, se calhar poderemos ter uma bela surpresa…

por JOÃO PEDRO FARIA

LEIXÕES EMPATA NOS DESCONTOS


LIGA ORANGINA - 23 ª JORNADA
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Leixões - Freamunde, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.Marcadores:0-1, Horácio, 27 minutos.1-1, Diego Mourão, 43.1-2, Pedro Henrique, 55.2-2, Diego Mourão, 90+2.

Leixões: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Marcelo, Florent, André Carvalho (Fausto, 36), Luís Silva, Jumisse, Wesllem (Moisés, 78), Diego Mourão, Pedro Santos. Treinador Horácio Gonçalves

Freamunde: Assis, Vasco, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luciano, Bruno Magalhães, Zé Alberto, Tarcísio, Bock (Machado, 86), Pedro Henrique (João Rodrigues, 66), Horácio. Treinador Nicolau Vaqueiro


O Leixões entrou melhor na primeira parte apresentando um futebol mais agressivo e perigoso, e encontrando pela frente um adversário muito remetido à defesa, jogando quase sempre pelo meio campo. A primeira ocasião para a equipa da casa aconteceu aos 13 minutos. Diego Mourão, numa entrada pela direita, colocou a bola no segundo poste para o remate de Pedro Santos, que fez a bola passar em frente à baliza sem que Wesllem e Jumisse conseguissem desviar para golo. O Leixões continuou a pressionar, mas, aos 27 minutos, aconteceu o imprevisível. Num contra-ataque rápido do Freamunde, Pedro Henrique entrou pela direita e deu o golo a Horácio, que só teve de empurrar. A equipa leixonense não baixou os braços e manteve a pressão que acabou por dar resultado pouco antes do intervalo. Aos 43 minutos, Pedro Santos marcou um livre na direita e Diego Mourão, de cabeça, colocou a bola no lado direito do guarda-redes Assis, empatando a partida.

O intervalo não mudou o curso do jogo, com o aflito Freamunde a fechar-se lá atrás a tentar segurar o pontinho perante um Leixões sempre com a iniciativa do jogo. Mas o filme da primeira parte repetiu-se e os visitantes fizeram o segundo golo num contragolpe que Pedro Henrique concluiu na área, num lance em que há um fora-de-jogo não assinalado no início da jogada. Nem este duro revés fez desistir os jogadores, que com uma atitude e uma raça dignas de registo continuaram a pressionar o último reduto contrário na busca pelo golo que relançaria a partida. O desespero já se começava a fazer sentir dentro e fora das quatro linhas, quando, no último minuto de descontos, Diego converteu um penálti, após Fausto ter sido derrubado dentro da área, e fez com que todos os adeptos que estavam na bancada soltassem um enorme respiro de alívio.
Com os dois golos de hoje, Diego Mourão passou a ser o melhor marcador do Leixões esta temporada, aumentando para cinco os remates certeiros na Liga, pecúlio a que junta ainda dois golos na Taça de Portugal.
Na próxima jornada é a deslocação a Penafiel, equipa que está empatada com o Leixões na sexta posição da classificação.

Horácio Gonçalves

"O empate acaba por ser um mal menor. Durante noventa minutos tivemos de responder a três remates do Freamunde que deram dois golos. Foi a atitude dos jogadores que permitiu evitar a derrota. O Leixões fez tudo para ter outro resultado. Fomos sempre superiores e tivemos sempre maior caudal ofensivo. Entramos bem no jogo, sofremos um golo a frio, fomos atrás do resultado e conseguimos empatar. Na segunda parte, na única ocasião em que foi à nossa baliza, o Freamunde voltou a marcar. Merecíamos outro resultado. Acaba por deixar um sabor amargo. Não faço grandes observações à arbitragem, mas nós também temos razões de queixa."

Nicolau Vaqueiro

"Sinceramente já não pensava perder este jogo. Fomos penalizados por decisões que nada tem que ver com a realidade que é o futebol. O sentimento que existe no balneário é de revolta. Estamos a ser penalizados com penáltis fantasmas. Podíamos ter mais pontos e não temos. Não quero dizer nada que possa machucar ninguém, mas o Freamunde não fez mal a ninguém. Somos gente série, gente de trabalho. Merecíamos mais respeito nas decisões que tem sido tomadas contra nós."

FOTOS Duarte Rodrigues

COM BIS DE SERRÃO, SENHORENSES VOLTAM A VENCER


O futebol tem destas coisas, por isso é apaixonante e movimenta multidões. Quando todos davam a equipa do SCS Hora, como moribunda e fora da discussão dos lugares de cima da tabela, eis que a equipa Senhorense dá uma reposta cabal da qualidade do seu plantel, que diga-se muito bem orientada pelo técnico Joca e seu adjunto Pedro Silva (vinhas), consegue duas vitória consecutivas frente a dois candidatos à subida e que “lutam” com outros argumentos. A primeira vitima dos senhorense foi , AD Marco 09, e agora o Perosinho, em casa deste.

O senhora da hora voltou a fazer um grande jogo frente à categorizada equipa do Perosinho, que tem vindo a fazer um excelente campeonato ocupando muito justamente o 2º Lugar da tabela, mas hoje o SENHORA DA HORA, principalmente na segunda parte esteve mais uma vez muito forte, com a equipa a reagir muito bem ao 3º golo do Perosinho, conseguindo a remontada , com tres grandes golos. A equipa está muito unida a jogar um Futebol com tansições muito rápidas e jogo muito apoiado com grande espírito de entre ajuda entre todos os seus sectores.Emfim dá gosto ver esta equipa do senhora da hora jogar.

Os senhorenses alinharam:: GAMITO, MOREIRA, LEANDRO, RAMALHO, DIOGO, FÁBIO(DANI 53) RICARDO (FERRER 89) BRUNINHO, SERRÃO,(LUIS 53) JORDAN , JOÃO LUIS ,ANDRÉ SERRÃO TREINADOR JOCA

GOLOS SENHORA DA HORA, 31 JOÃO LUÍS , 71 RAMALHO, 76 e 82 SERRÃO.

BOA ARBITRAGEM DE BRUNO CHASQUEIRA ,BEM AUXILIADO POR JOAQUIM SOUSA, E MÁRIO PIRES.

tv Senhora da Hora

CUSTÓIAS VENCE E CONVENCE!


AF Porto Divisão Honra 2011/12 Jornada 26
Estádio do Custóias FC
Árbitro – Mário Valente
CUSTÓIAS 2 VILARINHO 0
Ao intervalo, 0-0, marcadores David (47) e Caramalho (90+3)

CUSTÓIAS: Márcio, Danny (Pessoa), Nuno Ribeiro, Edu e Magalhães; João Dias, Renato e Mário Rui (Caramalho); Gandarela (Carvalhosa), Tiago Carvalho e David. Treinador Paulo silva.

VILARINHO: David, Fábio, Leal (Ricardinho), Chelas; Nélson, Luisinho, Ramboia (Daniel II) e Ricardo, Rui Pedro, Almeida e Nuno (Luís Carlos). Treinador

Bom jogo de futebol, foi o que os espectadores presentes, tiveram a oportunidade de assistir.
Jogo de elevado risco, pois a classificação das duas equipas, separadas apenas por um ponto, na luta pela manutenção, assim o indicava.

Começa melhor a equipa da casa, e rapidamente se percebeu que os custóienses queriam vencer este jogo, instalando-se no meio campo defensivo dos forasteiros, sem com tudo, levar muito perigo ao último reduto do Vilarinho. À passagem do minuto 12`, o sinal mais da equipa do Custóias, quase resultava em golo, depois de uma excelente triangulação, entre Gandarela e Mário Rui, cortada inextremis por um defensor do Vilarinho para canto, do canto nada resulta. O jogo desenrola-se com a equipa do Custóias, com mais posse de bola, mais pressionante, mas o perigo e os desequilíbrios ofensivos eram raridade. Minuto 36, Gandarela, para no peito e remata forte, já dentro da área, mas a bola embate no corpo de um defesa forasteiro. Praticamente a seguir, é a vez de Tiago Carvalho, tirar as medidas à baliza à guarda de David, com um forte e colocado remate de fora, com a bola a passar ligeiramente ao lado. No final do primeiro tempo, Mário Rui, dispõe de uma excelente oportunidade para abrir o marcador, quando remata fraco de cabeça e a bola a ser parada em cima da linha pelo guardião forasteiro.


Inicio do segundo tempo, Danny (lesionado) fica nas cabines, para o seu lugar entra Pessoa. A equipa do Custóias, chega ao golo por David, a concluir uma grande jogada pelo lado direito, com Gandarela a ganhar em velocidade a um defensor, e a servir de bandeja o golo que David ao segundo poste não enjeitou. Custóias sempre por cima do jogo e à procura do segundo golo, que marca aos 65`minutos, que grande golo de Tiago Carvalho (pontapé de meia bicicleta) depois de um cruzamento do lado direito, mas o juiz de linha assinala fora de jogo, num lance que deixou muitas duvidas. A partir deste momento o jogo é mais repartido, jogadas de muito perigo junto às duas áreas, Márcio guarda-redes custóiense e David guarda-redes dos homens de Santo Tirso, iam chegando para as encomendas. Gandarela aos 73, minutos quase mata o jogo de cabeça, num lance em que divide com o guarda-redes a oportunidade de marcar, com bola asir pela linha de fundo. 82`minutos livre frontal em que Edu é especialista na marcação, só que desta vez a bola passa muito perto do poste. Ao minuto 84`David cai na área do Vilarinho, penalti ? a duvida persiste, o avançado isola-se e no momento do remate é estorvado por um defensor. Márcio ainda nega o empate para os forasteiros, com uma defesa (à FUTSAL), pouco ortodoxa, é certo, mas muito eficaz. Em tempo de descontos dados pelo equipa da arbitragem, Caramalho faz o segundo golo do Custóias, e que golo, jogada individual, que culmina com um forte remate ao angulo direito da baliza à guarda de David. Resultado justo para a equipa do Custóias, que luta pela manutenção, juntamente com o seu adversário, com esta vitória a equipa do Custóias avança na classificação.
DESTAQUES desta partida, Renato e João Dias, foram enormes na luta do meio campo.


RESULTADOS DE 18 DE MARÇO

Equipas de Matosinhos


LEIXÕES 2 FREAMUNDE 2
OPERÁRIO 3 PADROENSE 2
CUSTÓIAS 2 VILARINHO 0
PERAFITA 3 MAIA LIDADOR 1
ALIANÇA DA GANDRA 1 LAVRENSE 1
PEROSINHO 3 SENHORA DA HORA 4
DL BALIO 0 CRESTUMA 0
SALVADORENSE 2 OS LUSITANOS 2
SOBROSA 1 ALDEIA NOVA 1

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC