RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BALIENSES REGRESSAM AS VITÓRIAS


AF Porto 1ª Divisão Série 1 2014/15 9ª Jornada 
 Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos. 
Arbitro: Pedro Pinto. 
LEÇA DO BALIO 1 ÁGUAS SANTAS 0 
Ao intervalo 1-0, Golo: Carlos Diogo (35). 

LEÇA DO BALIO. Miguel Mota; Carlitos, Cardoso, Soares e Miguel Cunha (Ivo, 11); Diogo, Soberano (Edu, 67), e Quaresma; Hugo, Rafa (Machado, 78) e Grade.Treinador: Mário Heitor. 

ÁGUAS SANTAS: Brito; Rui Costa, Moura, Ruizinho e Ricky (Cabral, 80); Nuno, Narciso e Fabiano, (Flávio, 58); Pinho, Fonseca (Aires, 46), e Pedrinho (Tozé, 80).Treinador: Milton Ribeiro. 

O Leça do Balio regressou às vitórias na nona jornada da 1º divisão da Associação de Futebol do Porto com uma boa exibição num jogo resolvido na primeira parte com um golo de Carlos Diogo. Nota positiva para a entrada da equipa da casa que entrou a pressionar e a mandar no jogo, frente a um Águas Santas motivado com a mudança de treinador e bem organizado no terreno. O técnico Baliense teve de mexer na equipa aos onze minutos por lesão do central Miguel Cunha, entrando Ivo para o seu lugar e passando Cardoso jogando a central que fez um excelente jogo cheio de garra e fibra, mostrando que é solução válida para Mário Heitor. Aos 35 minutos numa bela jogada coletiva Baliense Carlos Diogo com um remate fora de área fez o golo que viria a dar os três pontos à equipa da casa. O médio Carlos Diogo tem mantido um nível elevado nas suas exibições e teve nos seus pés o momento mais bonito da tarde. O Águas Santas ia atacando mas raramente incomodou o guardião Miguel Mota verdadeiramente no primeiro tempo. 

No segundo tempo, a equipa da casa geriu a vantagem, conseguindo criar um volume ofensivo superior do que na primeira parte com boas jogadas, mas esteve muito perdulária no capítulo da finalização. Como o segundo golo da tranquilidade teimava em não entrar o Águas Santas ia acreditando que era possível empatar a partida e foi se aproximando da baliza Baliense e criou perigo, mas valeu Miguel Mota com duas grande defesas a garantir o nulo na sua baliza. Terminou a partida com uma vitória justa da equipa comandado por Mário Heitor que só pecou por escassa com tantas oportunidades de golo criadas. 

Nota positiva para a turma que viajou da Maia que deu uma excelente réplica à equipa Baliense e mostrou argumentos para subir na tabela classificativa. O Leça do Balio após esta jornada ocupa o quarto lugar da tabela classificativa com 17 pontos.

PERAFITA, DEPOIS DA TEMPESTADE VEIO A ABONANÇA


Divisão d´elite pro nacional A F porto Jornada 13 
Estádio do Futebol Clube de Perafita – em Perafita – Matosinhos 
Árbitro, João Santos 
Cartão Vermelho a André (85)

PERAFITA 1 VALONGUENSE 
0 Ao intervalo, 1-0, Marcador Paulinho (40) 

PERAFITA: Artur, João Pedro, Ricardo, Armando e Magalhães; Castro, Toninho e Tinaia, Sérgio (Gonçalo 91), Paulinho e Lutchindo (Ricardinho 76). Treinador Manuel Matias. 

VALONGUENSE: Menezes, Roberto, Moreira, André, Vital (Monteiro 67), Brhima, Vítor (Miguel 46), André Moreira (Leandro 56), Ricardo, Igor e Pedro ( Paiva 67). 

Treinador Mário Barros Perafita vence e sobe na tabela classificativa. Depois de navegar em águas muito agitadas, a turma do comandante Manuel Matias, tem dado uma resposta muito positiva nos últimos jogos, depois da vitória forasteira obtida na jornada anterior, em que teve como destaque o aniversariante Tinaia, autor de um bonito golo. 

Esta jornada os perafitenses voltam a sorrir com um golo (único) obtido por Paulinho, ele que tinha dado mostras de algum descontentamento, tendo mesmo anunciado que o seu ciclo de emblema do Perafita ao peito tinha terminado…recuou na decisão e em boa hora o fez, regressando ao terreno de jogo e com um golo obtido selou mais três pontos para o conjunto de António Santana 

 A titulo de curiosidade, a turma forasteira, apresentou pela primeira vez, o reforço Ricardo, ex Padroense e Valadares, ele que esteve muito perto de ser reforço perafitense esta época.

PADROENSE ESTREIA HUMBERTO E VENCE OS MINEIROS COM TRANQUILIDADE


Divisão d´Elite Pro nacional AF Porto Jornada 13
 Estádio do Padroense FC No Padrão Da Légua- Matosinhos 
Árbitro Pedro Barbosa 
Cartão Vermelho a Paulo Oliveira (95) 

PADROENSE 2 S. PEDRO DA COVA 0 
Ao intervalo 0-0 Marcadores Paulinho II (70), Rui Carvalho (72) 

PADROENSE FC: Humberto, Simão, Porto, Bruno Gomes e Nélson; Jorge (Paulinho II 54), Paulinho I, Rui Carvalho, Diego Sousa, Quim (Miranda 54) e Nogueira (Chico 81), Treinador Ricardo Silva. 

S P DA COVA: Maia, Ruizinho (Diogo 78) Carlão, Bruno (Hugo 78), Coentrão (Reus 78), Veiga, David (Alex 57), Pedrinho, Paulo Oliveira, Paulinho e Marcos. Treinador Manuel Jorge. 

Num encontro que serviu de estreia do guarda redes Humberto com a camisola do Padroense e do avançado Nogueira ex FC Pedras Rubras, encontro esse de grande importância para as contas da manutenção. Os matosinhenses em dois minutos resolveram a questão a seu favor. Paulinho II que saltara do banco no decorrer do segundo tempo fez o primeiro de cabeça, dando o mote para dois minutos depois, Rui Carvalho que se cotou como o melhor em campo, fazer o segundo. 

Os mineiros bem tentaram amenizar os estragos provocados pelos matosinhenses, e quase reduziam o placard, mas Porto em cima da linha evitou o golo forasteiro, dando tranquilidade à equipa para o que restava para o fim do encontro.

LEIXÕES MARCA O PASSO NA SERRA


Segunda Liga 17ª Jornada 
Estádio José Santos Pinto. 
Árbitro: Luís Ferreira (Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo a João Pedro (28'), Tiago Moreira (61'), Mendes (83') e Erivelto (83'). 

SP DA COVILHÃ 3 LEIXÕES 0 
Ao intervalo: 0-0.Marcadores:1-0 - Erivelto, 46 minutos.2-0 - Zé Tiago, 68 minutos.3-0 - Bilel, 81 minutos. 

Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Joel, Xeka, Djikiné, Carlos Manuel (Zé Tiago, 65'), Traquina, Kizito (Bilel, 76'), Erivelto (Elenilson, 85').Treinador: Francisco Chaló. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça (Pedras, 70'), Pedro Pinto, Zé Pedro (Alemão, 60'), João Pedro, Orlando, João Novais, Moedas (Cadinha, 46'), Mendes, Preciado, Valente.Treinador: Horácio Gonçalves. 

A malapata nos jogos fora de Matosinhos continua e, o Leixões voltou a perder. 

Na Covilhã, o conjunto leixonense viu-se a jogar na primeira metade contra o vento forte que se fazia sentir naquela cidade e as melhores oportunidades foram da equipa da casa. As duas únicas oportunidades do conjunto de Horácio Gonçalves surgiram por Moedas (24’) e pelo capitão João Novais (34’). O Covilhã ainda colocou a bola dentro da baliza de Chastre mas o lance de Kizito foi antecedido por uma falta sobre um dos homens de Matosinhos. 

 Com o nulo a permanecer até ao tempo de descanso, na segunda metade o Covilhã começou a construir o resultado logo no primeiro minuto. Erivelto, de livre, colocou os serranos em vantagem e a resposta leixonense surgiu aos 56’ por Preciado. Onze minutos depois (67’), o Leixões teve a sua melhor oportunidade com João Novais a enviar a bola à barra da baliza de Taborda e Valente, na recarga, a enviar a bola para lá da linha de fundo. Um minuto depois, em contra-ataque, João Trigo viria a ampliar a vantagem para 2-0 para os homens da casa. Na resposta o Leixões obrigou Taborda a aplicar-se por duas vezes: primeiro a remate de Mendes após um canto de Cadinha (69’) e depois na sequência de um cabeceamento de Orlando (72’). A perder o Leixões não desistiu mas nunca viria a conseguir reduzir a desvantagem. Vilela, aos 83’, viria mesmo a fechar o resultado em 3-0 a favor da equipa da Covilhã num lance que se inicia com um lançamento na linha lateral. 

 Com este resultado o Leixões amplia o número de jogos sem vencer fora de Matosinhos (última vitória foi em fevereiro na Trofa) e já na quarta-feira (3 de dezembro), pelas 15h00, joga no Estádio do Mar diante do FC Porto B.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC