RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

FOI POR UMA NESGA...HUF! LEIXÕES SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

 
2ª Eliminatória da Taça de Portugal 
Estádio Municipal de Pedras Rubras – Maia
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa) 
FC PEDRAS RUBRAS 0 LEIXÕES SC 1 (ap) 
Golo Bruno Henrique (108) 

FC PEDRAS RUBRAS: Luís Monteiro, Louis Souffo, Pedro Cervantes, Ruizinho ,Dinis Lopes (Pedro Lisboa 91), Gomis, Messi (Miguel Pereia 77), Gonçalo Pimenta, Miguel Vaz João, Pedro (Vitor Andrade 70),Vítor Fonseca. Treinador Artur Alexandre. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, André Teixeira, Rui Cardoso (André Ferreira 78), João Lucas, Kikas, Bernardo (Chiquinho 72), Silvério, João Freitas, Bruno Henrique, Fatai, Wei (Malele 56). Treinador Filipe Coelho. 

   
 O golo surgiu na sequência de um dos ataques pelo flanco direito, aos 108 minutos. Malele cruzou, Chiquinho desviou, o guarda-redes Luís Monteiro defendeu para o lado e o avançado brasileiro Bruno Henrique aproveitou e marcou. 

 A vitória fica bem aos leixonenses, da II Liga, que dominaram quase sempre o jogo e tiveram algumas oportunidades de golo, incluindo um remate de cabeça de Bruno Henrique que foi à barra. O problema do Leixões foi a deficiente finalização e a grande exibição de Luís Monteiro, que defendeu quase tudo e, desse modo, ajudou o Pedras Rubras, do Campeonato de Portugal - Série B, a levar o jogo até ao prolongamento. 
Como era de esperar, o Leixões teve mais bola e foi sempre mais perigoso, ao passo que o Pedras Rubras apenas na primeira parte, e a espaços, conseguiu aproximar-se da baliza de Ricardo Moura.

No segundo tempo e no prolongamento, o domínio leixonense acentuou-se com sucessivos cruzamentos e ataques pelos dois flancos, mas com grande desacerto na definição final das jogadas. Quando parecia que ao Pedras Rubras ia chegar incólume às grandes penalidades, o Leixões desbloqueou o jogo a seu favor com um golo de Bruno Henrique e após mais um raide pela direita raide pela direita, seguindo assim em frente na Taça de Portugal. Nos segundos finais, o Pedras Rubras ainda logrou assustar o Leixões com um remate perigoso, do central Louis Souffo, que saiu um pouco ao lado da baliza de Ricardo Moura, que por sinal praticamente não teve trabalho nesta partida. 

 Conferência de imprensa 

Filipe Coelho
"Qualquer jogo de Taça é sempre difícil e este não fugiu à regra, num piso difícil e com um adversário aguerrido e organizado, que lutou sempre pela surpresa. Mas creio que não haverá dúvidas sobre o facto de o Leixões ter sido a melhor equipa em campo. Mantivemos os nossos princípios de jogo, nunca perdemos a cabeça e tivemos a paciência necessária para não desistir de procurar o golo. Falhámos muitas oportunidades, tivemos uma bola no ferro da baliza do Pedras Rubras e queríamos ter evitado o prolongamento. Mas o que interessa é que seguimos em frente numa prova em que o Leixões tem tradição e em que queremos chegar longe. Problemas na finalização? É preciso baixar os níveis de ansiedade e ter mais critério nos últimos 30 metros. Espero que este golo e esta vitória ajudem a trazer mais confiança." 



 Artur Alexandre
"O Leixões foi superior, teve mais bola, mais jogo controlado e não seria correto se dissesse que o apuramento do Leixões não é justo. Tentámos levar a decisão para os penáltis e quase o conseguimos naquele último lance. Seria um prémio justo para a minha equipa

FOTOS GLOBAL IMAGENS
TEXTO LUSA

PRÓXIMOS CONFRONTOS NO FUTEBOL SÉNIOR DE MATOSINHOS

 
AGENDA:
Ledman Liga Pro (Segunda Liga) 
9ª Jornada -  Leixões vs Gll Vicente (Quarta Feira dia 28 set.) 

Domingo dia 2 de Outubro 2016 
Ledman Liga Pro (Segunda Liga) 
10ª jornada  - Desp. Aves vs Leixões 

Divisão d´Elite A F Porto serie 1 
Lavrense vs Gondim Maia 
Leça vs Oliveira do Douro 
AD Grijó vs Padroense 

A F Porto Divisão de Honra 1ª Jornada 
D Sandinenses vs FC Infesta 
Perafita vs Vila FC 
Leça do Balio vs Aparecida 

Taça A F Porto G 13 1ª Divisão  
Os Lusitanos vs Custóias FC 

Taça A F Porto G 19 2ª Divisão 
 Senhora da Hora vs S Félix da Marinha

LEÇA E LAVRENSE NÃO CONSEGUEM VENCER SEUS ADVERSÁRIOS

LEÇA ALCANÇA EMPATE FORA DE PORTAS
 
Diogo Pedras de volta aos golos

Parque de Jogos de Gondim Maia (sintético) 
Árbitro: Carlos Silva 
GONDIM 1 LEÇA FC 1 
Ao intervalo, 0-1 Golos Pedras (30) Bruno (63 gp) 

 A Equipa verde e branca alinhou da seguinte forma: 
LEÇA: Diogo, Crista, Noura (Bruno Freitas 80), André Rocha, Alex, Paulo Lopes (João Castro 80), Pedras, David (Tiago Borges 65), Marcos, Joel, Areias (Jota 65). Treinador Domingos. 

Jogo em que os leceiros foram manifestamente superiores, não traduzindo em golos a sua superioridade durante os 90 minutos. Os Leceiros recebem na próxima jornada a equipa do Oliveira do Douro. 

 LAVRENSE SAI DE CANELAS SEM PONTOS
 
Lavrense desta vez emperrou...

Estádio do Canelas – Gaia 
Árbitro: João Gonçalves 
CANELAS 2010 3 UD LAVRENSE 1 
Ao intervalo, 2-1 Golos Macaco (23) Hugo (36) Ângelo (38) e Márcio (74) 

O conjunto Lavrense apresentou a seguinte constituição: 
LAVRENSE: Zé Pedro, João Magalhães (Sousa 71), Palheira, Pedro Gomes, Abilio (Tuta 80), Amilcar, Wendel, Zé Campos, Hugo (Mesquita 46), Paulinho (Kaká 46), Tiago Carvalho (Tiago Ribeiro 46). Treinador Leandro Cunha. 

 Jogo em que teve um vencedor certo, fruto do seu maior poder ofensivo, sendo por isso mesmo mais dominador durante os 90 minutos. Próxima jornada a equipa de Lavra regressa a casa para defrontar o conjunto maiato do Gondim

RESULTADOS...


Resultados futebol sénior de Matosinhos 
2ª Eliminatória da Taça da Portugal 
FC PEDRAS RUBRAS 0 LEIXÕES SC 1 (ap) 

Divisão d´Elite Serie 1 A F Porto 2ª Jornada 
PADROENSE 2 CANDAL 0 
GONDIM MAIA 1 LEÇA FC 1 
CANELAS 2010 3 UD LAVRENSE 1 

Taça AF Porto G 8 Divisão de Honra 
FC INFESTA 2 PERAFITA 0 
VILA FC 2 DL BALIO 1 

Taça AF Porto G 13 1ª Divisão 
 CUSTÓIAS 3 AC RIO TINTO 1 
OS LUSITANOS 3 S. VÍTOR 2 

Taça AF Porto G 19 2ª Divisão 
 S CRUZ 0 SENHORA DA HORA 2

PADROENSE CONSEGUE PRIMEIRO TRIUNFO DA ÉPOCA

 
Divisão d´Elite Serie 1 A F Porto 2ª Jornada 
Estádio do Padroense FC – Padrão da Légua – Senhora da Hora. 
Árbitro: Rui Ferreira 
Ao intervalo, 1-0 Golos Hélder Duarte (17 pb) Paulinho (90 gp). 

PADROENSE: Beleza, Meneses, Miranda, Ricardo, Medeiros (Leo 81), João Pinto, André (Barbosa 81) Paulinho, Ivan (Hugo 62) Taipa e Pereira (Alex 62) Treinador Augusto Mata. 

CANDAL: Colaço, Samuel, Hélder Duarte, Cláudio Silva (Gil 27), Castro, Pereira, Vinicius (Hugo Organista 87), André Tinaia (Gilberto 46), Ben (Tiago Pereira 46), Madja Cambé e Daniel Lima (Pedro Cunha 80). Treinador Rui Conceição.

   

Jogo bem disputado com ambas as equipas focadas no alcance dos três pontos. Enfrentando-se olhos nos olhos e com sentido atacante, viria a equipa da casa a ser mais feliz, na abertura do marcador, quando Medeiros marca um livre que é desviado para a própria baliza por defensor candelense. Golo esse que abriria caminho para um triunfo justo da equipa do Padroense. Paulinho fechou a contagem na transformação de uma grande penalidade a castigar derrube de Ricardo na área da turma de gaia, à passagem do minuto 90. Próxima jornada a terceira da competição a equipa do Padroense, tem uma deslocação que se prevê difícil a Grijó.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC