RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

EXIBIÇÃO QUE AQUECEU CORAÇÕES LEIXONENSES

 
30ª Jornada da Segunda Liga 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto). 
 Ação disciplinar: Cartão amarelo para Betinho (45+2). 
LEIXÕES 3 SPORTING B 1 
Ao intervalo: 2-1.Marcadores: Slim, (13) Pedras, (20 e 66) Betinho, (41) 

 LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Bruno China, Malafaia (Caio, 78), Cadinha (Cássio, 63), Slim (Abalo, 55), Pedras e Alemão. Treinador: Pedro Miguel. 

SPORTING B: Pedro Silva, Jorge Silva, Domingos Duarte, Tomás Rukas, Mica, Bubacar Djaló, Ryan Gauld, Podence (Cristian Ponde, 57), Francisco Geraldes (Mama Baldé, 46), Chaby (Kikas, 67) e Betinho. Treinador: João de Deus. 

 O Leixões entrou melhor na partida, a dominar em diversos aspetos a equipa leonina e as oportunidades que a formação de Matosinhos criou nos primeiros minutos do encontro acabaram por se traduzir em golo aos 13 minutos. O estreante Slim, num cruzamento direto, surpreendeu o guardião leonino, que não teve qualquer hipótese de defesa. 
 Em vantagem, o Leixões aumentou a pressão e, aos 20 minutos, Pedras aumentou a contagem. Após um corte de João Pedro, a bola acabou por sobrar para Alemão, que isolou Pedras, tendo o avançado leixonense feito um chapéu a Pedro Silva, carimbando o segundo golo para a equipa da casa. 
 Depois disso, o grupo comandado por Pedro Miguel recuou no terreno, permitindo ao Sporting B criar mais situações de perigo junto à baliza de Ricardo Moura. Aos 33 minutos, Francisco Geraldes fez a primeira ameaça, mas atirou a bola ao lado, com o golo a acabar por surgir ainda antes do intervalo por intermédio de Betinho. Após um cruzamento para a área leixonense, Diogo Nunes fez um mau corte com a cabeça não conseguindo afastar o perigo, tendo a bola sobrado para Betinho, que apenas teve de encostar para o golo. 
No segundo tempo, e com a chuva a tornar o terreno cada vez mais pesado e difícil, o Leixões voltou a crescer e cedo matou o jogo. Aos 66 minutos, depois de um livre de Malafaia, Pedras rematou para o terceiro. Depois disso, o Sporting B não teve grandes oportunidades para reduzir, à exceção de uma bola ao poste, atirada por Baldé, aos 75 minutos. 

 Com este resultado, o Leixões deixou a zona de despromoção, sendo provisoriamente 16.º, com 36 pontos, enquanto o Sporting B é 13.º, com 39. 

Conferência de imprensa 

Pedro Miguel "Tivemos uma entrada muito forte no jogo e conseguimos ficar com dois golos de vantagem. Tivemos uma boa eficácia nos primeiros vinte minutos, mas depois o Sporting criou-nos algumas dificuldades. Sofremos um golo caricato, porque ficamos à espera que o Sporting colocasse a bola fora para o nosso jogador ser assistido. Na segunda parte, conseguimos adaptar-nos melhor às condições do terreno e soubemos gerir o jogo. O Sporting teve oportunidades, mas nós também e conseguimos fazer mais um golo, acabando por conseguir uma vitória justa. Com o terreno assim tínhamos de ser práticos e jogar simples, que foi o que pedi ao intervalo. Temos recuperado algumas posições, mas o atraso era grande, e, apesar de termos melhoramos, ainda há muito campeonato pela frente. Vai ser uma grande luta até ao final e espero que consigamos o nosso grande objetivo. Quero agradecer aos nossos sócios, por nos terem apoiado mais uma vez, e dar os parabéns aos jogadores pelo empenho. A finalizar, gostava de dedicar esta vitória a um grande amigo meu, o Pina, que por esta hora estará a ser enterrado. De três amigos próximos desde sempre, já só resto eu. O outro era o Rui Filipe (ex-jogador do FC Porto), que, tal como o Pina, também teve uma morte estúpida." 

 João de Deus "Perdi 3-1 e tive sete oportunidades claras de golo. Parabéns ao Leixões pela eficácia. O jogo foi isto: eficácia de um lado, ineficácia de outro. É muito complicado jogar nesta condições, mas o futebol é um desporto de inverno e, quando chove desta maneira, nada há a fazer."

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC