RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

HORÁCIO GONÇALVES " o Braga é claramente favorito para este jogo."


"A responsabilidade é toda do Braga"

Horácio Gonçalves, treinador do Leixões Sport Club, prometeu hoje que a Equipa do Mar será "igual a si própria" na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal (competição que conquistámos em 1960/61), amanhã à noite, frente ao Sporting de Braga. Na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o adversário da Liga Zon Sagres, o técnico Leixonense endossou toda a responsabilidade da partida para o Braga:

"Vamos defrontar uma equipa que, de há uns anos para cá, luta pelo título e que joga perante os seus adeptos. É por isso que o Braga é claramente favorito para este jogo." "Este é um jogo para que vamos tranquilos, sem nada a perder e com o objectivo de dignificar a nossa camisola e o nosso emblema. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, perante um adversário que, repito, tem todas as responsabilidades", vincou Horácio, lembrando que, para o Leixões, o jogo de amanhã à noite (20h15) marca o início de uma semana terrível: "Temos de absorver três jogos em oito dias. O de Braga é importante, mas os seguintes (Arouca, quarta-feira, e Belenenses, no fim-de-semana) também, pois são do nosso campeonato e frente a dois candidatos ao título. Vamos ter de fazer uma semana de gestão para conseguirmos responder aos três jogos."

O que o técnico garante é um Leixões dispostos a lutar pelo resultado: "Vamos ser iguais a nós próprios, mesmo tendo um adversário de Primeira Liga. Já defrontámos o Setúbal, em dois jogos da Taça da Liga, e não deixamos de ter a nossa identidade. Quando falo em gerir é mais em termos mentais do que físicos. Portanto, vamos para Braga com tudo o que temos. O Leixões é, neste momento, a equipa portuguesa com mais jogos oficiais realizados (15 no total), mas já tivemos outras semanas com três jogos e nunca poupámos ninguém. Isso também não vai acontecer agora."

Questionado se a ausência de Kizito vai afectar o Leixões, Horácio Gonçalves frisou que não é só o ugandês "que não pode jogar", pois Pedras "também vem de uma lesão", Júnior Pereira "também está a recuperar" e há as baixas conhecidas de Álvaro e Hernâni. "O Barcelona também não é o mesmo sem o Messi, pois não? Por norma, não faço choradinhos desses. O que tenho é o que tenho. É evidente que gostava de ter todos e num grupo como o do Leixões, que é curto, gostava de ter todos disponíveis. Mas não tenho e vou a jogo na mesma. Temos tido ausências noutros jogos e temos respondido de forma positiva", sublinhou o treinador do nosso Clube.

À baila veio, obviamente, a eliminatória de há dez anos em que o Leixões afastou a equipa minhota e garantiu a presença na final da prova pela segunda vez no seu historial. "Nessa altura, o Braga não era tão forte como agora e o Leixões, mesmo estando na 2.ª Divisão B, era mais potente do que é agora. Basta ver que o plantel do Leixões era muito mais caro do que o actual. Do lado do Braga é o contrário, pois o plantel actual é muito mais valioso do que era há dez anos. Não há comparação possível", finalizou Horácio Gonçalves, que apenas vai revelar os jogadores convocados no final do treino matinal de amanhã.

fonte: leixoessc.pt

NO LEÇA MUDANÇA DE COMAMDO TÉCNICO, SAI SLAGALO ENTRA FRANCO

 
Slagalo Srdjan, técnico leceiro, não resistiu no comando técnico leceiro, em cinco jornadas para o campeonato a equipa não conheceu o sabor da vitória, 2 derrotas e três empates, dois deles caseiros, é o saldo que o técnico deixou, para além da eliminação da Taça de Portugal, na 2ª eliminatória frente ao rival de Matosinhos, Leixões SC.
 
 
Pedro Filipe Franco, 38 anos natural de Lisboa, é novo treinador do Leça FC E vai ser apresentado hoje às 18h00.
FRANCO ex jogador profissional de futebol, que fez toda a sua formação no Sporting clube de Portugal. Como jogador de futebol ao mais alto nível, FRANCO representou entre outros…, o Vitória de Guimarães, Rio Ave FC, e teve uma passagem além fronteiras, pelo FC Seoul da Coreia do Sul.
 
FRANCO é uma figura incontornável do futebol leceiro, dos tempos de glória do clube de Leça Palmeira, FRANCO, representou o clube como jogador durante 5 épocas desportivas; 96/96, 97/98, 98/99 e 2000/01, 2001/02.
 
MIGUEL MADUREIA E JOVANOVIC MILIC continuam, respectivamente, como preparador físico e treinador de guarda-redes.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC