RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 5 de dezembro de 2015

LEIXÕES COMEMOROU 108 ANOS DE HISTÓRIA

 
Decorreu no passado dia 4 de Dezembro, no Pavilhão dos Congressos de Matosinhos, o Jantar de Gala do 108º Aniversário do Leixões Sport Club. 
A família leixonense (Mais de 800 pessoas, entre atletas, sócios, dirigentes do Clube, Administração da SAD e entidades convidadas) reuniu-se a preceito, para celebrar o 108º aniversário. 
Encontro que serviu também para distinguir aqueles que de emblema do Leixões ao peito, mais se tem destacado e homenagear ex presidentes e sócios com filiação de muitos anos. 
A festa teve vários pontos altos, com especial destaque para o "Momento da Gratidão", em que foram homenageados os ex-Presidentes vivos do Clube, os que foram ao palco não conseguiram esconder a emoção e a alegria por saberem que o Leixões não se esqueceu deles, ou para a entrega dos emblemas que premeiam a antiguidade de filiação ao Clube). 
A organização do evento, não contava com a forte a afluência por parte dos leixonenses, estimavam perto de 500 pessoas na Gala, mas cedo se percebeu que esse número iria aumentar significativamente com o adiantar da hora, por esse motivo a cerimónia atrasou-se consideravelmente (Carlos Oliveira, manifestou com bastante agrado esse facto, no entanto pediu desculpa pelo o atraso) Já o jantar começava a ser servido (perto das 22:00), deu-se o início da entrega de prémios e as homenagens prestadas aos associados que contam 75, 50 e 25 anos de filiação foram entregues alfinetes com o emblema do Leixões e o realce deste momento vai para a presença dos sócios n.º 1, Orlando Ramos, e n.º 2, António Faria, que estavam autenticamente nas nuvens por receberem a distinção que “oficializa” mais de três quartos de século de ligação ao Clube (o sócio n.º 3, Soter Ramos, que também conta 75 anos de filiação, não pode estar presente por motivos particulares. 
Pelo meio um excelente acompanhamento musical e coreografias de dança a cargo da Escola Alberta Lima, também com a participação do humorista Rui Xara e o cantor matosinhenses Nelo Ferreira que teve a difícil tarefa de fechar o evento com o brilhantismo a que nos habituou. 

 

Como é habitual, outro dos grandes momentos da noite foi a distribuição dos prémios a profissionais e colaboradores do Clube que se distinguiram ao longo do último ano. 
O prémio mais importante da noite (Personalidade do Ano, Prémio Américo Pacheco) foi entregue à engenheira Helena Vaz, administradora da Matosinhos Sport, a empresa municipal que tanto tem ajudado as camadas jovens de várias modalidades do Clube, destacamos também o premio (Atleta de Formação) que foi entregue a Diogo Nunes (Filho de ex jogador leixonense Sérgio Nunes), um jovem que começa e bem a dar os primeiros passos no futebol profissional. 
Entre os convidados presentes destaque para as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, e de representantes da Federação Portuguesa de Futebol (o vice-presidente Elísio Carneiro), da Associação de Futebol do Porto (o vice-presidente Almeida Lopes), da Liga Portugal (a assessora jurídica da Direção, Dra. Sónia Carneiro). 
A festa foi encerrada com o cantar de Parabéns e partilha do bolo, esse oferecido pelo ex presidente do Leixões Américo Jorge.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC