RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 1 de junho de 2020

OFICIAL: PECKS DEIXA O LEÇA E REFORÇA O VALADARES

O defesa-central caboverdiano Pecks deixa o Leça e reforça o Valadares por uma temporada, revelou o clube gaiense.

Pecks deixa o Leça após 28 encontros realizados e um golo apontado.

Pecks é o segundo jogador a deixar o plantel do Leça depois de Adilson que reforça o Trofense.


Fonte da Foto: Valadares


Diogo Bernardino

OFICIAL: BRUNO SOUSA É REFORÇO DO PADROENSE POR UMA TEMPORADA

O médio Bruno Sousa (ex-Salgueiros) é reforço do Padroense por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

É a primeira temporada do jovem médio em Matosinhos.

Na época passada ao serviço do Salgueiros que subiu ao Campeonato de Portugal realizou 18 encontros e apontou dois golos.

É um jogador que já realizou dois encontros oficiais pela equipa principal do Rio Ave na Taça da Liga e esteve no Campeonato de Portugal ao serviço da AD Oliveirense.

Teve passagens também pelo Avintes e Oliveira do Douro.

Bruno Sousa é o terceiro reforço do Padroense para a época 2020/2021, depois de Luís Monteiro ex-Aliados Lordelo e João Postiga ex-Balasar.


Fonte da Foto: Padroense


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "TENHO A CERTEZA QUE ESTE SERÁ UM PROJETO VENCEDOR"

O guarda-redes e reforço do Leça do Balio Rui Pereira revelou que "tenho a certeza que este será um projeto vencedor" e que o convenceu a ir para os balienses "foi o projeto em si", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?

RP -  Bem, essa é uma boa questão... Na verdade, não me passava pela cabeça mudar de clube este ano, acho que a época estava a ser difícil para todos, não estávamos a conseguir passar para uma zona segura da tabela classificativa.

Mas acho (é todas as renovações apontam no sentido de que o problema não seria dos jogadores, porque renovaram com 17 jogadores para a nova época) que em termos individuais, dado todas as limitações que existiam, estávamos na luta pela manutenção que foi aquilo que foi solicitado no início da época pela direção e pelo treinador. Fiz quase todos os jogos, à exceção de 3/4. Mas são coisas do futebol....


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?

RP - Bem, na verdade o que me convenceu foi o projeto em si. Tive uma conversa com a pessoa que me telefonou e foi fácil chegar a entendimento com as pessoas, porque o projeto vai de encontro às minhas ambições.

Felizmente estou associado a algumas subidas de divisão (não sabemos se será esse o objetivo este ano. Aquilo que nos foi pedido foi vencer o maior número de jogos possíveis), e na verdade, gosto muito mais de ganhar do que perder, e o projeto, tenho a certeza que será um projeto vencedor.


MF - Como te descreverias em campo?

RP - Concentrado, sereno, comunicativo. Acho que a experiência nos dá estas características.


MF - O que conheces do clube?

RP - Conheço o clube a muitos anos, já estive para representar o clube por 2 vezes, mas não foi possível. Este ano, acho que, com as condições que criaram, o clube tem todas as condições para fazer um campeonato tranquilo e finalmente ser projetado para patamares históricos.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?

RP - Não, na verdade não falei. Mas existe um motivo para isso: - se tu tiveste sucesso num clube, tu vais falar bem do clube. -se tu não tiveste uma boa experiência, falar menos bem do clube. Por isso, deixo sempre a minha mente aberta, sem condicionalismos de nenhuma das partes, e perceber se é um bom ou um mão projeto.

Já tive em clubes que prometiam muito e não acontecia nada, mas também já estive em clubes que não prometiam nada, e acontecia tudo. Cada época tem a sua história.


MF - Tens referências dentro do balneário?

RP - Não sei se são referências, mas já joguei com o Ribeiro, o Diogo e o Pedro Branco. Todos eles têm as suas características, mas para mim, vale muito mais uma pessoa de bom carácter de que um bom jogador. É pelo menos esses, são de excelente carácter. Aliás, do contacto que temos tido via zoom, temos um grupo de pessoas onde os valores morais são inquestionáveis.


MF - O que ambicionas dentro do clube?

RP : De uma forma clara, pretendo: - treinar muito e bem para merecer a confiança da equipa técnica. (A luta vai ser grande, somos 3 excelentes guarda-redes, e qualquer um pode assumir a baliza no domingo) - ser o guarda-redes menos batido desta divisão - subir de divisão - ser nomeado para melhor guarda-redes de Matosinhos pelo Mitchfoot - vencer o prémio de melhor guarda-redes de Matosinhos 20/21.


MF - O que podes acrescentar ao plantel?

RP - Crescer e ajudar a crescer.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

RP - Bem, vou-te confessar um segredo: trabalho todos os anos com um objetivo muito especifico: Voltar um dia a representar o clube que guardo no meu coração: Leça Futebol Clube.

Existem pessoas que tenham uma cadeira de sonho, eu tenho uma baliza de sonho. "Devo" muito a esse clube, e como qualquer pessoa que sonha "morrer" em paz, eu sonho vestir uma última vez essa camisola mítica, e depois sim, posso "morrer" em paz como guarda-redes. Guardo muito boas recordações e amizades desse clube.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?

RP - Espero que isso seja algo que se possa resolver até ao início da próxima época. Será muito mau para nós, ter uma bancada vazia. De qualquer das formas, tentaremos sempre elevar bem alto o nome do clube, para que todos os sócios, que se encontrem fora do estádio, tenham orgulho no clube que nos representaremos por eles.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

MIGUEL RAMOS É REFORÇO DOS JUNIORES DO LEÇA

O Guarda-redes Miguel Ramos é reforço dos juniores do Leça, proveniente do Infesta, depois de ter assinado um contrato de uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Miguel Ramos junta-se a Afonso Nora, Pape N' Diaye, Bruno Pimentel, Francisco Silva como reforços dos juniores do Leça.

O Leça além destas contratações já renovou com 29 jogadores.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino 

BRUNO MONTEIRO É REFORÇO DO LAVRENSE POR UMA TEMPORADA

O guarda-redes Bruno Monteiro (ex-Vitória Sernache) está de regresso ao Lavrense cinco épocas depois e assina um contrato de uma temporada, revelou o clube através das redes sociais.

É com muito orgulho e felicidade que regresso a “casa” ! Agradeço a confiança que foi depositada em mim e o desejo do meu regresso", explicou.

"Foi bastante fácil dizer que sim ao Lavrense, como toda a gente sabe é um clube que sempre me recebeu muito bem, onde sempre fui acarinhado por toda a gente do clube e da terra e a “casa” onde fui mais feliz ! Tenho a certeza que voltarei a ser bastante feliz e estou ansioso que a época comece para poder voltar a vestir as cores da UDL", descreveu.

Bruno Monteiro regressa a Matosinhos uma época e meia depois de ter representado o Leça no Campeonato de Portugal.

Nas últimas três épocas Bruno Monteiro esteve no Campeonato de Portugal ao serviço do Operário, Leça, Gafanha e Vitória Sernache.

A nível sénior já representou o Perafita, Lavrense e Padroense.

Bruno Monteiro é o sétimo reforço do Perafita, depois de Daniel Silva, Hugo Santos, Nuno Nora, Ruizinho, Martinho Malu e Bruno Azevedo.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "ADMITO QUE QUERO SER CAMPEÃO NA TEMPORADA 2020/2021"

O avançado e reforço do Aldeia Nova Tiago Carvalho revelou que "admito que quero ser campeão na temporada 2020/2021" e que o levou a aderir ao projeto foi "a forma como o clube me abordou", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?

TC - Tive a oportunidade de ficar em Gaia, mas regressar a Matosinhos permite me estar mais tempo com o meu filho e do meu negócio.

Também frisar a forma como o aldeia nova me abordou, isso foi fundamental, foram incansáveis comigo, só tenho de agradecer .
  

MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?

TC - É sempre bom receber propostas de clubes, qualquer jogador gosta de sentir cobiçado, mesmo sabendo que fui referenciado pelo meu amigo Humberto.


MF - Como te descreverias em campo?

TC - Sou um jogador irrequieto, gosto de fazer o campo de uma ponta à outra, sou lutador durante os noventa e poucos minutos que tem o jogo, considero me um jogador rápido.


MF - O que conheces do clube? 

TC - Um clube humilde com umas excelentes condições, das melhores que vi até hoje. Com um presidente que faz um excelente trabalho na gestão do clube com outras pessoas por detrás, cada um tem a sua tarefa, um clube com uma organização 5 estrelas .


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?

TC - Sim, falei com os responsáveis que fizeram questão de me mostrar a realidade do clube, como tem vindo a evoluir a instituição e planos futuros, presidente, Teixeira, Sr Vitor, entre outros .


MF - Tens referências dentro do balneário?

TC - Já tinha jogado com o Rosas no Padroense, um menino com uma enorme qualidade. Agora também com as entradas do Renato e o Fábio Loureiro que também já partilhamos alguns balneários e são duas contratações importantes que vêm acrescentar uma qualidade enorme.


MF - O que ambicionas dentro do clube?

TC - Sinceramente ajudar o aldeia nova a fazer história, espero ficar na história deste clube, se isso acontecer será bom para todos. 


MF - O que podes acrescentar ao plantel?

TC - Acredito que posso acrescentar alguma experiência visto que temos uma equipa jovem.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

TC - Admito que quero ser campeão na temporada 2020/2021, espero sinceramente chegar ao fim da época e ver todos os que estão ligados a esta instituição a festejar. Individualmente, como todos os anos apenas atingir sempre o meu objectivo de golos (17 ahahah).


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?

TC - É uma situação complicada para todos, sem adeptos o futebol fica muito mais pobre, mas que ao domingo acreditem sempre em nós e que nos apoiem, se não poder ser nos estádios, temos a página que de certeza vão colocar sempre os adeptos informados.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: NUNO SILVA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO PERAFITA

O defesa Nuno Silva renovou por mais uma temporada pelo Perafita, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Nuno Silva chegou ao Perafita na época passada proveniente do Melres.

Nuno Silva vai realizar a sua segunda temporada no clube matosinhense.

Nuno Silva é o 15.º jogador oficializado para a temporada 2020/2021 ao leme de Paulo Gentil.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: EDUARDO É REFORÇO DOS SUB-23 DO VENTURA SC

O jogador Eduardo é reforço dos sub-23 do Ventura SC por uma temporada, proveniente do Candal, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Eduardo junta-se a Vítor Gimba como os jogadores oficializados para os sub-23 do Ventura SC.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC