RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 19 de junho de 2020

EXCLUSIVO: MIGUEL EPIFÂNIO É REFORÇO DO PERAFITA POR UMA TEMPORADA

O defesa central Miguel Epifânio é reforço do Perafita por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

O central fez boa parte da sua formação no Foz.

Miguel Epifânio junta-se a Tiago Vieira (ex-Leça do Balio), Félix (ex-Leça do Balio), Carlos Diogo (ex-Leça do Balio), Bentancur (ex-La Libertad, Colômbia) e Guilherme (ex-Aldeia Nova).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TREINOS DE CAPTAÇÃO DOS SUB-23 DO SENHORA DA HORA COMEÇAM A 13 DE JULHO

Os treinos de captação dos sub-23 do Senhora da Hora começam a 13 de julho e terminam a 24 do mesmo mês, revelou o clube nas redes sociais.

Os treinos vão ser realizados às segundas, quartas e sextas-feiras às 20:00, com todas as medidas de segurança da DGS.

O mister Francisco Oliveira vai liderar a equipa dos Sub23 do SC Senhora da Hora.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MARTIM, CHICO E BRANDÃO TODOS EX-LEÇA DO BALIO REFORÇAM MOCIDADE SANGEMIL

Os médios Chico e Rafael Brandão e o avançado Martim Velo que pertenciam aos quadros do Leça do Balio na época passada reforçam o Mocidade Sangemil por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Martim realizou seis jogos e apontou um golo na época passada.

Rafael Brandão realizou cinco jogos e apontou um golo na época passada. Este deixa Matosinhos quatro épocas depois.

Chico realizou 15 encontros pelo Leça do Balio na época passada e deixa Matosinhos duas épocas depois. 

Estes três jogadores juntam-se ao leque de jogadores que não vão continuar no Leça do Balio para a época 2020/2021, como: Fábio Loureiro (GD Aldeia Nova), Serginho (SC Campo), Hugo Santos (Lavrense), Tiago Moniz (SC Campo), Carlos Diogo (Perafita), Félix (Perafita), Tiago Vieira (Perafita) e Dani (Pasteleira).


Fonte das Fotos: Mocidade Sangemil


Diogo Bernardino



ANDRÉ TEIXEIRA E ANDRÉ DIAS FAZEM PARTE DOS SUB-23 DO PADROENSE

O médio André Teixeira e o defesa André Dias fazem parte do plantel dos sub-23 do Padroense, tendo renovado os seus contratos por mais uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

O médio André Teixeira realiza a oitava temporada consecutiva no Padroense. Na época passada realizou 16 jogos e apontou três golos. Este vai envergar a camisola 37.

O defesa central André Dias vai realizar a quarta temporada consecutiva no Padroense desde que chegou proveniente do Maia Lidador, a primeira nos sub-23.

Na época passada André Dias realizou sete encontros e apontou um golo.

Estes dois jogadores juntam-se a Bruno Miguel
(ex-Leça FC).


Fonte das Fotos: Padroense


Diogo Bernardino

OFICIAL: AF PORTO ANUNCIA INÍCIO DA ÉPOCA 2020/2021 NO FUTSAL A 02 DE OUTUBRO

A AF Porto divulgou no site oficial que o início das provas para a época 2020-2021 no futsal começa a 02 de outubro com a primeira eliminatória da Taça AF Porto.

De acordo com a projeção da AF Porto os campeonatos começam a 09 de outubro. A 1.ª Divisão distrital tem um calendário diferente da divisão de honra e a divisão de elite, sendo que não jogam a nona jornada no feriado de 1 de dezembro, jogam mais cedo do que os outros campeonatos a partir de fevereiro e só termina a primeira fase no fim de março.

A primeira fase da divisão de elite e de honra termina a 14 de fevereiro e a segunda fase a 27 de fevereiro. 

A 10 de abril começa a fase de apuramento de campeão da 1.ª Divisão distrial e a 11 de abril termina a fase de apuramento de finalistas. A nove de maio termina o fim da fase de manutenção e descida para os campeonatos distritais. A final four da Taça AF Porto está apontada para 05 a 06 de junho de 2021.

Esta temporada a nível excecional os clubes podem continuar a incluir na ficha técnica atletas sub-20 nos campeonatos distritais de juniores, sendo que podem ter até três atletas a nível masculino e dois a nível feminino.

Os escalões de juniores, juvenis e iniciados masculinos tem as mesmas datas que os séniores masculinos.

Esta data é uma projeção e está sujeito a alterações consoante as ordens da DGS e da evolução ou não da Covid-19. Durante a época pode ser alterado o formato dos campeonatos dependendo das circunstâncias excepcionais que venham a ser ditadas. 

Ainda fica por decidir quando começa os outros escalões de formação e também o Feminino.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: HÉLDER RIBADA NÃO VAI CONTINUAR NO LEIXÕES NA PRÓXIMA ÉPOCA

O treinador Hélder Ribada com vários anos no futebol de formação, não vai continuar no clube na próxima época, não tendo chegado a acordo, em entrevista exclusiva ao Mitchfoot. 

Com passagem por vários escalões no futebol de formação do Leixões (Sub 6, Sub 7, Sub 11, Sub 13 (Futebol 9), Sub 13 (Futebol 11), Sub 15, Sub 16), Hélder Ribada deixa o Leixões após 3 anos e 11 meses ao serviço do clube.


MF - Depois de várias épocas a treinar o Leixões está de saída do clube. Que razões o levaram a tomar esta decisão?

HR - Esta decisão foi muito ponderada, a principal razão que me leva a não continuar no Leixões, deve-se essencialmente ao facto de achar que a proposta apresentada não vai de encontro às minhas expectativas.  Estive no clube vários anos, treinei quase todos os escalões. Acho que chegou a altura de reflectir e abraçar outro projecto.


MF - Alguma vez pensou que pudesse vir a estar tanto tempo no clube?

HR - Sinceramente não pensei nisso. Jamais fiz planos a longo prazo, na vida de treinador sabemos quando chegamos, mas não sabemos quando saímos. Quando ingressei no clube, tinha terminado de jogar há pouco tempo e estava inscrito no curso de treinador (que entretanto conclui), vinha com a ilusão de defender as cores do Clube. As coisas correram bem, os resultados do trabalho apareceram e o desenvolvimento dos atletas foi muito bom. 


MF - Guarda bons momentos nesta sua passagem pelo Leixões ?

HR- Claro que sim. Guardo as amizades criadas, a este nível acho que o melhor que o futebol nos dá são as pessoas e nesta passagem pelo Leixões conheci algumas pessoas fantásticas e que estimo muito. Guardo histórias fantásticas, vividas com os meninos/jovens/homens que comigo conviveram, para além dos momentos de aprendizagem que todos eles me proporcionaram.

Este é o ponto principal, podíamos falar da organização defensiva, do bloco baixo, nos momentos de controlar em que encurtamos o espaço ao adversário, até mesmo da interpretação e disponibilidade no momento do pressing ou da organização ofensiva que envolve os laterais, libertando os médios em espaços interiores... Podíamos falar mas para mim o treino /jogo só é produtivo se houver "paixão" e nós conseguirmos transmitir isso aos atletas. 


MF - Em termos desportivos que balanço faz?

HR - Em termos desportivos o balanço que faço é positivo, pois cumprimos com o que nos foi pedido. Sou um Treinador que gosta de "pressão e exigência" Durante estes anos as “minhas” equipas lutaram sempre pelo resultado, fomos sempre equipas com um ADN Leixões muito presente e bem vincado... Dizia muitas vezes aos jogadores que "podíamos estar a jogar de amarelo ou laranja, mas quem nos visse na bancada, sabia imediatamente identificar que ali estava o Leixões.

Tentámos sempre jogar um futebol positivo. Ajudámos a potenciar jogadores e são vários os exemplos, acima de tudo, ajudámos a formar jovens. Saio com a consciência de dever cumprido.


MF - Já tem algo em vista para a próxima temporada?

HR - Neste momento estou em reflexão. Não estou obcecado e não vou treinar só por treinar. Gostava de ingressar num projecto sustentado. Posso dizer que, felizmente, já houve vários contactos (entre escalões de iniciados a juniores), o que me deixa extremamente satisfeito, uma vez que as pessoas estão atentas e reconhecem o trabalho realizado...constato que realmente são conhecedores do nosso trabalho. Vou ponderar e decidir em consciência.


MF - Há algo mais que queira acrescentar?

HR - Quero agradecer a todos desde os massagistas a directores que trabalharam comigo ao longo destes anos. Quero agradecer aos meus adjuntos que são importantíssimos. Essencialmente agradecer aos atletas. O professor Manuel Sérgio diz muitas vezes nas suas intervenções "não há fintas, há homens que fintam. Não há chutos, há homens que chutam. Os atletas são seres humanos...a vertente humana tem que estar sempre presente" Finalmente, quero agradecer ao Leixões por ter sido possível trabalhar num dos maiores clubes no futebol de formação de Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC