RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 14 de junho de 2016

EM JEITO DE BALANÇO (A MINHA ANALISE) DA ÉPOCA 2015/16




Resumidamente... Balanço desportivo das equipas de Matosinhos, visto pelo Mitchfoot 

LEIXÕES SC.

   

Uma época de momentos bons e menos bons que culminou como alcançar do objectivo inicial. Com dois treinadores, 1º Manuel Monteiro e depois Pedro Miguel, onde nunca conseguiram encontrar o caminho da tranquilidade, onde os altos e baixos foram uma constante. Leixões foi capaz do mais surpreendente (total de vitorias frente aos três grandes) e do mais negativo (desperdiçar pontos no Mar, quando se imponha que os conquistassem). Com um final um tanto ou quanto recambolesco, com a detenção do Presidente e director desportivo, por alegado suborno, o Leixões lá conseguiu inextrémis a permanência na 2ª Liga. 

PADROENSE FC

   

Com uma equipa mista de juventude e alguma veterania, e com um treinador bastante conhecedor do futebol distrital, imponha-se uma época bem mais positiva ao conjunto do Padrão. Nunca o Padroense conseguiu andar nos lugares cimeiros, lugares de discussão à subida, tendo inclusive feito uma 2ª volta muito aquém do exigido, pelo passado muito recente dos Bravos de Matosinhos. No entanto nem tudo foi mau, factores existiram, que nos apraz registar, por exemplo o apostar na formação do clube, tendo mesmo terminado o campeonato com 10 jogadores da formação no onze inicial. 

 LEÇA FC 

 

Pautando as suas prestações por um nível inconstante cheia de altos e baixos, o que para nós foi uma surpresa que não contava-mos, pois os leceiros dispunham de um conjunto de jogadores que pela qualidade individual que possuíam, permitiam aos leceiros andar nos lugares cimeiros, roçando mesmo a disputa pela subida de divisão, facto que prometeu bastante no inicio da temporada, mas cedo se percebeu que o Leça não pisaria esse caminho. 

 FC PERAFITA 

 

Decepcionante a época protagonizada pelo Perafita que culminou com o último lugar da tabela e consequente descida de divisão. De positivo, só mesmo a eleição do Jogador Revelação (Ricardo) e do Melhor Guarda Redes do Ano (Luís Mata) 

UD LAVRENSE 

 

Foi com toda a segurança a melhor época de sempre do conjunto orientado por Leandro Cunha, permitindo até ao último jogo da Divisão de Honra, que todos os Lavrenses sonhassem com a subida à elite. Com um conjunto de jogadores minuciosamente escolhidos pelos responsáveis, quase chegavam a bom porto.

 FC INFESTA 

 

Orientado por um antigo jogador da casa (Jorginho) e com dificuldades encontradas no arranque, fazendo uma primeira volta bastante frouxa, conseguiu ao invés, realizar uma 2ª volta de grande nível, terminando na 8ª posição, sendo a melhor equipa da Divisão de Honra na segunda metade da competição, conseguiu ter nas suas fileiras o Jogador do Ano (André Ribeiro) 

 D LEÇA DO BALIO

   

A melhor prestação de uma equipa que Matosinhos podia ter na época que agora termina. Campeão de serie e Campeão da 1º divisão distrital, facto jamais conseguido pelo conjunto baliense, que comandado por Mário Heitor, que a nível individual foi coroado como o Treinador do Ano do futebol de Matosinhos. 

 CUSTÓIAS FC 

 

Uma época sem grandes sobre saltos confirmando-se o propósito que era a manutenção na 1ª Divisão distrital 

 OS LUSITANOS FC SC

   

O mesmo se pode dizer de os Lusitanos, com dois treinadores no comando, e algumas contrariedades pelo meio, o objectivo foi claramente conseguido 

SC SENHORA DA HORA 

 

Com uma equipa bastante jovem liderada pelo professor João Rosas, facto que se veio a revelar preponderante no decorrer da competição, no início tendo mesmo desperdiçando pontos atrás de pontos, que lhe valeriam no final uma liderança da competição incontestada. Mesmo assim esteve bem perto do objectivo, não passando a fase seguinte apenas por um golo. Fica na rotina o facto, quanto a nós da melhor equipa do campeonato em termos de valores individuais.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC