RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 13 de janeiro de 2019

PEDRO HENRIQUE BISOU NA VITÓRIA FRENTE AO PENAFIEL


Estádio do Mar, em Matosinhos
17.ª jornada da 2.ª Liga.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Braga (18), Luís Pedro (36), Lawrence (90+3) e Hélio Cruz (90+5). Cartão vermelho direto para Maikel Moreira, adjunto do Leixões (90+2).
Leixões-Penafiel, 2-1.
Ao intervalo: 0-0., Pedro Henrique, 68 minutos. 77 (penálti).Fábio Abreu, 89.

Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Bura, Stéphane, Amine, Zé Paulo (Luís Silva, 70), Lawrence, Evandro Brandão, Bernardo (Erivaldo, 64) e Pedro Henrique (Derick, 83). Treinador: Jorge Casquilha.

Penafiel: Ivo, Pedro Lemos (Hélio Cruz, 83), João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Romeu Ribeiro (Areias, 74), Tiago Ronaldo, Vasco Braga, Ludovic (Yuri Araújo, 75), Fábio Abreu e Pires. Treinador: Armando Evangelista.

Dois golos de Pedro Henrique deram este sábado a vitória ao Leixões, por 2-1, sobre o Penafiel
À procura de subir ao quarto lugar, o Penafiel começou o jogo com cautelas, deixando a iniciativa para os locais e, mercê disso, aos 11 minutos, uma insistência de Lawrence culminou com o remate de Matheus Costa, dentro da grande área, que Ivo deteve com dificuldade.
O passar dos minutos trouxe um maior equilíbrio num relvado, onde a areia aplicada nos últimos dias continuou muito visível, acabando a equipa visitante por dispor da melhor ocasião, num lance em que Tiago Ronaldo (35) se 'embrulhou' com Tony, fugindo a bola para a baliza onde, a tempo, Stéphane evitou o golo em cima da linha.
A precisar de ganhar para aumentar a diferença para os lugares de despromoção, o Leixões chegou à vantagem num lance de bola parada, com Jorge Silva (68) a cobrar um livre da direita que Pedro Henrique, de cabeça, transformou no golo inaugural.
Aos 76 minutos, Lawrence caiu na área puxado por Pedro Lemos e o árbitro assinalou grande penalidade que Pedro Henrique transformou no segundo tento da equipa da casa.
A reação da equipa visitante foi pronta, mas foi preciso esperar pelos 89 minutos para uma jogada individual de Yuri Araújo, que driblou três adversários até à pequena área e assistiu Fábio Abreu para o remate para a baliza deserta.
Próxima terça feira o conjunto de Matosinhos a partir das 19 : 30 vai receber o FC porto nos ¼ final da Taça de Portugal

FOTO Duarte Rodrigues 



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC