RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

EXCLUSIVO: LAVRENSE VENCE GATÕES EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Lavrense venceu por 5-1 o Gatões num dérbi matosinhense em mais um teste de pré temporada com ambas as equipas a apresentarem bons índices, soube em exclusivo o Mitchfoot.

No Lavrense jogou de início: Padrão, Nora, Zé Miguel, Daniel, Tucha, Ruizinho, Batista, Leandro, Mesquita, Azevedo e Hulk.

No Gatões jogaram de início: Cândido, Márcio, Preto, Lage, Nandinho, Salazar, Amaral, Botelho, Ricardo Santos, João Nuno e Ademar.

Em mais um teste de pré época para ambas as equipas, o jogo ficou marcado por vários momentos chave em que as duas equipas demonstraram boas qualidades, na condução da bola e na desmarcação. 

A formação do Lavrense tem nos reforços Nora, Daniel, Zé Miguel, Azevedo, Malu, entre outros, boas qualidades. Nora apresenta os dotes que lhes são característicos, desde o tempo do Padroense, em relação a Daniel tem como particularidades os passes precisos pelo corredor lateral e pela progressão com bola.

Azevedo ainda a procurar encontrar coesão com os seus companheiros, mas com qualidade na condução da bola para fletir entre os vários corredores. O mais recente reforço ex-Padroense Zé Miguel um jogador calmo e seguro em termos defensivos e ofensivos, apesar da sua juventude.

Em relação ao Gatões existe um bom fio de jogo, criando a espaços boas oportunidades de perigo e tendo em João Nuno e Ricardo Santos os maiores desequilibradores, graças à boa condução da bola e à facilidade com que driblavam e corriam no campo. 

O reforço Cândido ex Fornelo era uma voz de comando em campo, gritando aos seus jogadores, para terem atenção ao segundo poste na marcação dos cantos, para criarem pressão ao portador da bola, entre outros aspetos. 

Várias vezes ao longo do encontro a equipa que vai realizar o seu segundo ano nas competições distritais, começa a pouco e pouco a assimilar uma boa ideia de jogo.

Durante o encontro, o Lavrense foi a equipa mais perigosa em campo, graças à boa circulação de bola por todos os corredores, qualidade individual dos seus intervenientes, mas também da maior experiência neste tipo de jogos por parte da formação de Nuno Miguel.

Mesmo tendo as chances mais perigosas do encontro, algumas iniciativas do Gatões como quando algum jogador do meio campo ganhava a segunda bola, saia da zona de pressão e encontrava espaços nos corredores laterais, recebiam elogios do treinador Edgar Ribeiro.

Após um jogo equilibrado nos primeiros minutos, o Lavrense inaugura o marcador aos sete minutos por Hulk, após uma boa jogada de entendimento.

Durante o encontro, Edgar Ribeiro pedia comunicação entre os jogadores, calma e confiança nos processos ofensivos. Nuno Miguel muito comunicativo pedia uma maior junção dos jogadores no processo defensivo.

Aos 12 minutos o Gatões correspondia com uma boa oportunidade, quando João Nuno numa jogada de insistência rematou a centímetros da baliza de Padrão.

Aos 15 o segundo do Lavrense apontando por Hulk após uma jogada bem construída entre os corredores que culminou com o remate certeiro do avançado.   

O Gatões tinha alguma dificuldade na criação dos passes de desmarcação, algo que não acontecia no Lavrense que ao longo do encontro, todos apresentavam uma boa coesão, fruto da comunicação entre todos os setores.

Ao longo do encontro, entraram novos jogadores que trouxeram novas dinâmicas. A meio da primeira parte o Gatões conseguia travar as investidas do Lavrense, colocando mais pressão no portador da bola e uma melhor organização de jogo.

Na segunda parte o esforço do Gatões foi recompensado com um golo aos 50 minutos quando numa jogada bem elaborada por Botelho, Ricardo ao segundo poste a dar a bola a João Nuno que ao primeiro poste atacou a bola e sozinho encostou a bola para o fundo das redes. Primeiro golo do médio na pré época.

Ruizinho Filipe e Malu criavam entre si várias tabelas, graças à excelente comunicação entre ambos, sendo que foram nos seus pés que foram criadas mais algumas ocasiões de perigo.

Aos 64 o Lavrense chegaria ao terceiro golo após um cruzamento açucarado para a cabeça de Barreira que ao segundo poste só teve de encostar. Primeiro golo de Barreira na pré época.

No último terço da partida, o Lavrense teve o domínio do jogo e muitas oportunidades. O Gatões respondia com uma excelente coesão defensiva, tirando por vezes o 'pão da boca', por exemplo aos 79 minutos por Sena.

A pressão exercida pelo eixo ofensivo da equipa da casa deu mais dois golos. 

Aos 80 minutos cruzamento de Nora para Hulk recolher de primeira e de segunda rematar para o fundo das redes.

Ao cair do pano Hulk marcaria o seu quarto golo na partida, chegando ao 'poker', isto após uma jogada construída por Nora e Leandro. Hulk tem sete golos apontados nesta pré época.     

Ambas as equipas vão realizar vários jogos treino ao longo do mês. 


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA PERDE FRENTE AO AC MILHEIRÓS EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Aldeia Nova perdeu frente ao AC Milheirós em casa por 5-2, soube o Mitchfoot.

Na primeira parte jogaram pelo Aldeia Nova: Nandinho, Dias, Gonçalo Vieira, Renato, Gonçalo Freitas, Batista, Simão, Kell, Rosas e Tiago Carvalho.

Na segunda jogaram: Pinheiro, Paulo, Sousa, Serginho, Tiago Silva, Pepo, Vieira, Nelson, Gabi, Chico e Zé Paulo

Ao intervalo o resultado dava um empate a uma bola, com Tiago Carvalho a apontar o tento da formação do Aldeia Nova.

Na segunda parte Nélson de cabeça apontaria o golo do Aldeia Nova mas insuficiente para conquistar um triunfo.

O Aldeia Nova teve mais um bom teste, apesar do resultado.

Ainda esta semana o Aldeia Nova vai realizar mais um jogo de preparação, domingo frente ao Nogueirense para estar na máxima força para o início oficial da época a 04 de outubro para a Taça no terreno do SC Campo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: LUSITANOS VENCE SUB-19 DO LEÇA EM JOGO DE PRÉ ÉPOCA


O Lusitanos venceu os sub-19 do Leça por 3-2, em jogo de pré época, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Ao intervalo, o Lusitanos vencia por 2-0. Na segunda parte, os júniores do Leça apontavam dois golos e o Lusitanos fez um tento que daria o triunfo neste encontro.

Os sub-19 do Leça e o Lusitanos vão realizar vários jogos de preparação ao longo da semana.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA COMEÇA CAMPEONATO DE PORTUGAL FRENTE AO TROFENSE

O Leça vai começar a Série C do Campeonato de Portugal em casa frente ao Trofense, a 20 de setembro, revelou o sorteio hoje realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O primeiro adversário do Campeonato é precisamente o último que os leceiros defrontaram na época passada. O Trofense de António Barbosa reforçou se com o ex-leceiro Adilson e tem nas suas fileiras o ex-leixonense Diogo Andrezo e o matosinhense Pedro Santos.

Na Série C o Leça vai encontrar ainda: Câmara de Lobos, União da Madeira, Marítimo B, Coimbrões, Pedras Rubras, Vila Real, Paredes, Salgueiros, Gondomar e Amarante.

O Amarante vai ser o último adversário da primeira fase do campeonato, em casa a 03 de abril.

Para o Leça subir de divisão ou ir para a nova Terceira Liga para a próxima época tem de ficar entre os cinco primeiros lugares da sua série.  

A segunda volta é o espelho da primeira que se apresenta da seguinte forma: 


1.ª Jornada | 20.09.2020: Leça-Trofense

2.ª Jornada | 04.10.2020: Paredes-Leça

3.ª Jornada | 18.10.2020: Câmara de Lobos-Leça

4.ª Jornada | 25.10.2020: Leça-Pedras Rubras

5.ª Jornada | 01.11.2020: União da Madeira-Leça

6.ª Jornada | 08.11.2020: Leça-Gondomar

7.ª Jornada | 29.11.2020: Coimbrões-Leça

8.ª Jornada | 06.12.2020: Leça-Marítimo B

9.ª Jornada | 20.12.2020: Salgueiros-Leça

10.ª Jornada | 03.01.2020: Leça-Vila Real

11.ª Jornada | 10.01.2020: Amarante-Leça


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ANDRÉ CLARO EX-LEIXÕES É REFORÇO DO VILAFRANQUENSE

O ponta de lança André Claro ex-Leixões é reforço do Vilafranquense, revelou o novo clube do avançado nas redes sociais.

Na época passada André Claro ao serviço dos 'bebés do mar' apontou sete golos em 21 jogos.

Este vai ser o oitavo clube na carreira de André Claro.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

RUI PEDRO REGRESSA AO LEIXÕES A TÍTULO DEFINITIVO

O avançado Rui Pedro está de regresso ao Leixões desta vez a título definitivo, depois de ter sido emprestado pelo FC Porto na segunda metade da temporada 2019/2020, revelou o clube.

Rui Pedro rubricou um contrato válido por duas temporadas.

"O Leixões é uma excelente equipa para relançar a carreira. É uma equipa que confiou em mim nesta etapa da vida. Foi fácil a adaptação ao plantel, pois conhecia alguns jogadores do ano passado e acho que dei o passo certo. A equipa precisa do apoio dos adeptos. A massa adepta do Leixões é muito forte", descreveu aos canais de comunicação do clube.

Na época passada Rui Pedro chegou ao Leixões no último dia do mercado de inverno de 2020 e participou em dois encontros apenas, devido à pandemia da COVID-19.

Rui Pedro representou como sénior o FC Porto, o Boavista, o Varzim e os espanhóis do Granada.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

 



EXCLUSIVO: JEAN E JAILTON DEIXAM O SENHORA DA HORA

Os jogadores brasileiros Jean e Jailton deixam o Senhora da Hora após uma temporada ao serviço da equipa matosinhense.

O defesa Jailton participou em 11 encontros e apontou três golos. O médio Jean participou em 16 encontros e apontou um golo.

O Senhora da Hora com estas duas saídas tem um plantel de 22 jogadores à sua disposição.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: CÂNDIDO MARQUES É REFORÇO DO GATÕES


O guarda-redes Cândido Marques (ex-Fornelo) é reforço do Gatões com um contrato válido por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Trata-se de um regresso ao futebol matosinhense depois de ter representado o Senhora da Hora há sete temporadas e o Perafita há três.

Este realizou a sua formação no Lavrense e no Salgueiros entre os sub-15 e os sub-17.

Este esteve parado devido a lesões. Aos 17 anos voltou para o futebol fazendo uma época na AD Labruge, tendo passado pelos campeonatos de Aldeias no Guilhabreu e Aveleda.

Este é o segundo reforço do Gatões para a época 2020/2021, depois do defesa André Queirós.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOTA E YAIR CASTRO SÃO REFORÇOS DO LEIXÕES POR DUAS TEMPORADAS

O médio Jota (ex-CD Nacional) e o avançado colombiano Yair Castro (ex-1.º Dezembro) são reforços do Leixões por duas temporadas, revelou o emblema de Matosinhos nas redes sociais.

Jota campeão da II Liga na época passada ao serviço do Nacional participou em 17 encontros e apontou um golo.

"O que me fez aceitar o convite do Leixões foi a força que o mister Tiago Fernandes fez para que eu viesse para cá. O Leixões é um clube histórico e acho que isso motivou me a vir para cá. Já era necessário este passo na minha carreira, sair um pouco da minha zona de confronto e acho que me vai fazer bem vir para cá. Vamos dar tudo pelo clube. Estou ansioso por voltar a jogar e a treinar. Sou mais um para ajudar nos objetivos do clube"

Esta vai ser a segunda experiência do jogador fora da Madeira, depois de ter feito meia temporada em 2014/15 no Atlético CP por empréstimo do Nacional.

Com experiência na I e II Ligas, Jota realizou oito temporadas ao serviço do Nacional e meia temporada no União da Madeira por empréstimo do Nacional.

O avançado Yair Castro teve duas boas temporadas no 1.º Dezembro no Campeonato de Portugal, apontando 15 golos em 52 encontros. 

"Sempre sonhei jogar num grande clube como o Leixões. É um histórico do futebol português e estou desejoso de triunfar com esta camisola. Estou mesmo muito feliz, é um sonho realizado. Fui muito bem recebido e estou grato à Direção, equipa técnica, plantel e staff pela forma como me têm tratado. Vi vídeos dos adeptos do Leixões e fiquei encantado. Estou ansioso por sentir o apoio deles", referiu aos canais de comunicação do clube.

Este tem experiências na primeira divisão do Chipre ao serviço do DOXA e do Ethnikos Achnas.

Jota começou esta sexta-feira a treinar com o plantel comandado por Tiago Fernandes.

Estes dois são reforços do Leixões juntamente com: Vladimir Stojkovic (ex-Estoril), Tiago Silva (ex-Vitória SC), Rafael Furlan (ex-Vilafranquense), Brendon (ex-Portimonense), Wallyson (ex-Olhanense), Kiki (ex-SC Braga B), Wendel (ex-Flamengo), Jefferson Encada (ex-Vitória SC), Sapara (ex-Olhanense), Jota (ex-SC Espinho).


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC