RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 21 de maio de 2020

NICO RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO PADROENSE

O extremo Nico renova por mais uma temporada pelo Padroense, revelou o clube nas redes sociais.

Nico vai realizar a sua segunda época consecutiva ao serviço do Padroense. Na época passada fez 10 encontros pela equipa principal.

Nico chegou ao Padroense em 2018 proveniente do Nogueirense.

Nico é o 12.º jogador oficializado pelo Padroense para a época 2020/2021, um clube que apenas contratou Luís Monteiro ao Aliados Lordelo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VASCO, TIAGO, RÚBEN E MONTEIRO RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA PELOS SUB-19 DO CUSTÓIAS

Os jogadores Vasco Moura, Tiago Silva, Rúben Gilvaz e João Monteiro renovaram por mais uma época no Custóias Futebol Clube pelos sub-19, revelou o clube nas redes sociais.

Estes quatro juntam-se a Miguel Pena, André Santos, Diogo Bizarro e Fábio Silva no plantel dos sub-19.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DAVID CARVALHO E PAULO PEREIRA RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA PELO LUSITANOS

O defesa David Carvalho e o avançado Paulo Pereira renovaram por mais uma temporada pelo Lusitanos, revelou o clube nas redes sociais.

O defesa David vai realizar a segunda temporada ao serviço do Lusitanos depois de ter chegado em 2019 proveniente dos juniores do Perafita.

"É um jogador que tem vindo a aprender e a ganhar experiência com o nosso plantel e que continuará certamente no bom caminho e demonstrar o seu esforço e dedicação para com o nosso clube", afirmou o jogador.

O avançado Paulo mantém-se no Lusitanos pela segunda época consecutiva, nona na carreira.

"Uma das caras mais conhecidas e mais experientes do nosso plantel! Exemplo dentro e fora de campo e um jogador que dá tudo pela nossa camisola", descreve o clube.

O Lusitanos já tem sete jogadores oficializados para a época 2020/2021 ao leme de Albino Guerra.


Fonte das Fotos: Lusitanos

Diogo Bernardino

AF PORTO DIVULGA PLANEAMENTO COMPETITIVO PARA 2020-2021 NO FUTSAL

A AF Porto divulgou o novo planeamento competitivo para a época 2020/2021 no futsal, que consiste em que a Divisão de Elite e a de Honra sejam realizadas com 20 equipas de forma excecional, revelou a Associação em comunicado.

"A Direção da Associação de Futebol do Porto, reunida em reunião ordinária no dia 08.05.2020, deliberou, por unanimidade, estabilizar e classificar os Clubes para a época 2019/2020, por reconhecimento de mérito desportivo, com base nos resultados obtidos nas várias competições à data de 10.03.2020", revelou o comunicado.

A medida das divisões de elite e a da honra ser realizada com 20 clubes, é apenas aplicável para a temporada 2020/2021. A partir da temporada 2021/2022 volta a ser com 14 clubes estas divisões.

Em relação à divisão de elite ainda existe a dúvida se a Federação Portuguesa de Futebol sobe o campeão das associações distritais para a segunda divisão nacional de futsal. Caso a Federação Portuguesa de Futebol decida subir o Paços de Ferreira para a segunda divisão nacional de futsal o Leixões sobe à divisão de honra, a maior divisão dos distritais de futsal.

Na divisão de elite a competição passa a ser realizada com 20 clubes, com o Cohaemato a receber o Leça e o AA Leça que sobem da divisão de honra por indicação da AF Porto. 

Na divisão de elite estão neste momento: Leça, AA Leça, Cohaemato, Paços de Ferreira, CA Sangemil, CCD Ordem, JD Águas Santas, GDR Retorta, CR Bougado, Gondomar FC, AM Granja, GCR Vermoim, USC Paredes, Gramidense Infante, ND Bairro Bom Pastor, DO Fonte Moura, Maia Futsal, Vila Futsal, GD Cem Paus e ADCM Urb. Areias.

A primeira fase da prova vai ser dividida por duas séries de 10 equipas cada por sorteio a duas voltas (18 jornadas).

Para a segunda fase apuram-se os quarto primeiros classificados das duas séries (oito no total), sendo que vão depois ser divididos novamente em duas séries de quarto equipas cada por sorteio a duas voltas (seis jornadas). 

Passam para a segunda divisão nacional o primeiro classificado de cada série, sendo que depois entre estes vão disputar o título de campeão. 

Caso seja necessário repescar uma equipa para a segunda divisão devido a desistência por algum motivo, o terceiro classificado sobe para a segunda divisão. Esta decisão vai ser realizada nos encontros entre o terceiro e o quarto melhor das duas séries da segunda fase para a encontrar.

Em relação à manutenção/descida vão estar 12 clubes que não subiram à fase de apuramento de subida (quinto a 10.º classificado de cada série). Estes 12 clubes vão ser divididos em duas séries de seis equipas, a duas voltas. Descem à divisão de honra os terceiros piores classificados de cada série (seis no total).

Na divisão de honra sobem o São Sebastião, Junqueira e Matosinhos Futsal que se juntam ao Barranha e ao Leixões (caso o Paços de Ferreira suba à segunda divisão nacional; os 'bebés do mar' sobem à divisão de elite. Caso aconteça o Brás Oleiro ocupa o lugar do Leixões).

Na divisão de honra estão: Leixões, Barranha, São Sebastião, Juventude Matosinhos, Junqueira, Estrelas Susanenses, Jaca, Arcozelo, Balantuna, Santa Isabel, Aliviada, Miramar Império, Slotcar Trofa, Magrelos, Meinedo, Escolas Modelos, Escolas Arreigada, Covelas, Leais e Videirinhos, ARC Moinhos.

A primeira fase é idêntica à da divisão de elite, sendo que a diferença passa a ser que a segunda fase inicia com a subtração de 50% dos pontos conquistados.

O modelo competitivo para o apuramento de campeão e da manutenção/descida é o mesmo na divisão de elite.

O campeonato nacional da 1.ª Divisão vai ser realizado com as equipas que se inscreverem voluntariamente sendo que estão as matosinhenses: Cruzeiro Santana, Juventude Matosinhos, Santa Cruz e Alfa.

O mesmo documento apresenta as mudanças para as divisões dos juniores, juvenis e iniciados no futsal, sendo que cada campeonato vai ter 20 equipas e para a próxima temporada 12. https://www.afporto.pt/AFP/PDFS-2019-2020/Comunicado%20Oficial%20Presid%C3%AAncia%20n%C2%BA6.pdf


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA, AA LEÇA, SÃO SEBASTIÃO, MATOSINHOS FUTSAL E JUNQUEIRA SOBEM DE DIVISÃO

As equipas séniores do futsal matosinhense Leça, AA Leça, São Sebastião, Matosinhos Futsal e Junqueira vão subir de divisão de acordo com indicações do planeamento competitivo para a época 2020/2021.

O Leça e o AA Leça vão para a Divisão de Honra  juntamente com o Cohaemato. O São Sebastião, Junqueira e Matosinhos Futsal vão juntar-se a Leixões e Barranha.

Santa Cruz FC, Cruzeiro Santana, Alfa e Juventude Matosinhos mantém-se na I Divisão distrital caso se inscrevam na próxima temporada.

A AF Porto revelou o novo planeamento competitivo para a época 2020/2021, exclusivamente para esta temporada devido à situação da COVID-19, sendo que a divisão de elite e a de honra vai ter 20 clubes e a 1.ª Divisão Distrital pelos clubes que se vierem a inscrever.

"Acresce que no caso de vir a subir, ao campeonato nacional, o PRIMEIRO e o SEGUNDO classificados, como será de inteira justiça, ir-se-á buscar o 7º E/ou o 8º classificado (s) da I Fase, para colmatar esse (s) lugar (s)", pode ler-se no comunicado.

O que significa que caso a Federação Portuguesa de Futebol decida subir o Paços de Ferreira para a segunda divisão nacional o Leixões sobe à divisão de honra, a maior divisão dos distritais de futsal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: LUÍS SILVA É REFORÇO DO CHAVES

O médio Luís Silva que deixou o Leixões é reforço do Chaves, quatro anos depois de ter deixado o emblema transmontano, revelou o clube nas redes sociais.

"O médio Luís Silva, de 27 anos, ex-Leixões SC, emblema onde se formou e cuja camisola envergou nas últimas 3 temporadas, volta a vestir de azul-grená. 4 anos depois, este é um regresso a uma casa que bem conhece, que serviu em 2015/16, sendo um dos obreiros da subida à primeira liga", descreve o comunicado.

Luís Silva vai reencontrar-se com Carlos Pinto na próxima temporada, depois de ter sido anunciado como treinador do Chaves na segunda-feira.


Fonte da Foto: GD Chaves


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ANA FERREIRA É REFORÇO DOS SENIORES FEMININOS DO VENTURA SC

A lateral polivalente de 20 anos Ana Ferreira (ex-Boavista) é reforço dos seniores femininos do Ventura SC por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

A atleta fez toda a sua formação no Senhora da Hora.

Ana junta-se a Carina e a Nicole como jogadoras à disposição de Pedro Miranda para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE RUI SACRAMENTO RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO PEDRAS RUBRAS

O guarda-redes matosinhense Rui Sacramento renovou por mais uma temporada pelo Pedras Rubras, perfazendo assim a segunda época consecutiva, revelou o clube.

Na época passada Rui Sacramento foi a jogo em 16 ocasiões.

Rui Sacramento é a terceira renovação do Pedras Rubras esta temporada.


Fonte da Foto: Pedras Rubras


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC